quinta-feira, julho 14, 2016

Festival à martelada

Já se percebeu que Ribau Esteves quer, à força, criar um evento que se torne referência anual em Aveiro. Nada contra, agora, as coisas não podem é ser feitas como foram feitas com o Festival dos Canais. Primeiro, muito fraca divulgação! Quase nas vésperas do festival é que se realiza uma conferência de imprensa? E na cidade e região, que divulgação foi feita? Mas não é só a divulgação! Um evento de Aveiro que tenha vindo para ficar não se pode limitar aos concertos. Repare-se no sucesso de todos os eventos que praticamente todos os concelhos da região têm: Festival do Bacalhau em Ílhavo, ExpoBairrada em Oliveira do Bairro, Feira do Mirtilo em Sever do Vouga, Festame na Mealhada, Expofacic em Cantanhede, Agitagueda e Festa do Leitão em Águeda, Feira do Vinho em Anadia. O que todos têm em comum? Musica, ok, mas não só! Ou são feiras ou certames como muita comidinha, à boa maneira portuguesa!

Um evento destes em Aveiro no Verão? Ok, mas não desta forma ridicula! E depois, com o dinheiro gasto neste «festivalzinho», preferia que dessem dignidade aos jardins da zona da Fonte Nova! Relva seca, ervas ao monte e nem uma flor conseguimos ver! Não era dinheiro mais bem gasto?


13 comentários:

Anónimo disse...

Tem muita razão Sr Pedro Neves! Nem dei conta que tal ocorreu, e até nem padeço de distração.
Quanto ao uso do dinheiro público, já cheguei há muito, à conclusão de que ao Sr Ribau E. não assiste a menor dor de alma sobre o esforço fiscal dos Aveirenses. É desmando, sobre desmando, que não lhe custa a ganhar...

Anónimo disse...

Há ou não razões fortes para que se afirme e confirme que Aveiro está entregue aos "bichos"?
É evidente que sim, claríssimo como água!
E a propósito do comentário anterior, "dor de alma sobre o esforço fiscal dos Aveirenses", será que existe ALMA ou esta é só para os que sofrem na pele os tais desmandos de quem não sabe e não vê mais?

Anónimo disse...

Para além de ser à martelada, é um festival sem graça nenhuma. É impossível competir com os festivais que enumerou com um cartaz pobre como este.
Mais valia fazerem uma Agrovouga em condições no mês de julho ou agosto e apostar num bom cartaz se quiserem chamar milhares de pessoas à cidade.

Anónimo disse...

E depois diz que não há dinheiro, só para esbanjar, os credores que esperem!...

Anónimo disse...

o Ribau Esteves sempre foi amigo de fuguetório mas NUNCA lhe vou perdoar usar o meu IMI no máximo para as "suas" festas. Quem não sabe governar, vá trabalhar.
E quanto ao parque da Fonte Nova, que ao menos aproveite o dinheiro que lhe dei do MEU IMI para vedar o parque infantil que lá está onde cães, crianças e porcaria se confundem muitas vezes, para já não falar no risco da Ria que tem muros pequenos e estão mesmo ao lado do parque infantil. As festas, os fuguetes e o bacalhau são mais importantes.

VerDesperto disse...

Ui relva na cidade de Aveiro! em vez de a regarem, cortam-na de 15 em 15 dias. Aqui na baixa de santo António já não há relva, há palha!
Quanto ao festival... é querer ser megalomeno sem criar coisa nenhuma- Tem o Aveiro Moda, um festival de enguias e ovos moles muito deficiente e o resto é fogo de vista.

Anónimo disse...

Na Baixa de Santo António, no Parque da Fonte Nova, na Avenida Dr. Lourenço Peixinho um pouco por todo o lado a relva está toda seca, é palha para os Aveirenses "comerem" (também é só o que falta obrigarem-nos a engolir palha!)

Anónimo disse...

Mas nos jornais e rádios fala muito dos grandes feitos que não se vê nada.

Anónimo disse...

Para vermos esses pseudo feitos, lá teremos que passar a ser todos "caça ovnis" de "óculos com infra vermelhos"... e, mesmo assim,... Lol

Anónimo disse...

E lá esteve ele a meter-se "a martelo", onde não era chamado, na distribuição das medalhas da super taça! Só para aparecer na T.V.!
R I D Í C U L O !
Aveirenses, querem vê-lo em Aveiro?
Só assim!
Não sabe para mais!

Anónimo disse...

Devia seguir o exemplo do Presidente da Câmara de Braga na entrega das medalhas sem oportunismos na Bancada.

Anónimo disse...

Não é o que tem por hábito, meter-se "a martelo" em alguns eventos?
Faz falta humildade e outros valores neste ser humano (?), bastava um pouquinho de cada valor para ser diferente e assim sim, talvez que uma grande parte de Aveirenses tivessem algum "respeito" por ele!...

Anónimo disse...

Para que os Aveirenses pudessem ter algum "respeito" por ele, era necessário muito mais!
Alguém que se candidata a um cargo que não domina minimamente - como é o caso - e que não faz questão de se esforçar por cumprir com o mínimo de dignidade e RESPEITO por Aveiro, jamais merece um silêncio cúmplice, quanto bem fará o "respeito" de algum Aveirense e, muito menos, de TODOS!!