domingo, novembro 03, 2013

Finanças

Elio Maia escreveu um livro onde destaca aquilo que considera ter sido o seu grande mérito enquanto presidente da Câmara Municipal de Aveiro: a recuperação financeira.
Ribau Esteves, poucos dias depois de assumir o cargo de presidente, diz que a situação financeira da Câmara é bem pior daquela que poderia esperar e que, inclusivamente, há ordenados em atraso!
Em que ficamos?


16 comentários:

Anónimo disse...

O TRUQUE

Ribau Esteves hoje no Diário de Aveiro: "a situação financeira da Câmara é bem mais complexa e grave do que aquela que tinha como perspectiva antes de tomar posse".

Aqui está um truque antigo: deixa no ar a possibilidade de aumentos de impostos e baixa as expectativas relativamente às suas própria promessas eleitorais. Acontece que nos últimos 8 anos a autarquia foi governada pelo seu partido e por muitos dos seus candidatos. Ou seja, não só é um truque antigo como é um truque rasteiro.

Por Nelson Peralta

Anónimo disse...

Não se constava há muito que a situação da autarquia era bem pior do que foi, ao longo destes últimos tempos, "badalado" pelo "presidente-filósofo-escritor"?
Ribau Esteves devia saber, também há muito, da verdade sobre a mesma, e não me venham com "cantigas" de que a "dívida maldita" de 2005 ainda é desculpa para a incompetência, desordem, e mais alguma coisa que não quero dizer!
Como são os nossos euros que estão em jogo, a "verdadeira verdade" terá que se descobrir mais tarde ou mais cedo!...
Não votei em Ribau Esteves mas faço votos para que não faça do povo parvo!...

Anónimo disse...

Já está a fazer...na campanha eleitoral prometeu mundos e fundos, sabendo que não iria cumprir, porque pelos partidos que o apoiam e apoiavam o filósofo estava bem informado de como a Autarquia estava. Agora prometeu só para ganhar as eleições, ganhou e já está a desculpar-se que não fará porque a situação é muito má. MENTIROSO este verdadeiro fotogénico da política.

João Francisco disse...

Expliquem-me como se fosse muito burro, como é possível que alguém se candidate á camara de Aveiro e não saiba o que se passa em termos financeiros e não só. Não são públicas as contas? E todas as outras situações que vão a plenário? Ou foi tudo feito á socapa?
Nós não somos lorpas, mas se quer ir por aí…

Anónimo disse...

Agora que já não há Élio para falar mal... não se passa nada neste blog

Anónimo disse...

A censura existe, controlando quem se opõe a este político bem falante.

Anónimo disse...

Élio Maia vai permanecer em muitas mentes e por muito tempo pela NEGATIVA, noutras nem por isso!
Não é possível branquear todo o mal como quem estala os dedos, e milagre, o passado desaparece e para mais tão recente!
Só a falta de dignidade, vergonha e outros valores que muitos dos "nossos políticos" não cultivam o pode levar a pensar que assim vai ser!
Já agora onde para o homem, já não se via há muito e agora muito menos, não será significativo?
Quem não deve não teme!...

Não votei nele, não o defendo, não o conheço, apenas fisicamente e a fama de muito trabalhador, exigente, um pouco "ditador" mas justo, para o bem e para o mal Ribau Esteves foi eleito, deixem pois mostrar o que vale!
Quero acreditar que não será PIOR que o outro!...

Anónimo disse...

Onde se pode comprar o livro?

Anónimo disse...

Anda a ser vendido por aí a cinco euros! "Baratinho"!...
"Busquem" ou batam-lhe à porta que encontram, com alguma intenção é!
Desculpem mas não posso deixar passar, é superior à minha vontade!...

Anónimo disse...

Se comprarem a obra de Élio Maia não se esqueçam de pedir a faturinha, não vá aparecer a Autoridade Tributária e, já agora, pelo tamanho da lombada, aquilo deve dar leitura pelo menos aí até ao Natal, claro está, se for a bom ritmo!

Anónimo disse...

O livro está à venda na feira dos 28

Anónimo disse...

O "livrinho" está em bancas de venda, para além da feira dos 28, nas de Eixo, Oliveirinha, Palhaça, Vandoma ao lado da estação de S.Bento e feira da Ladra perto de Sta Apolónia!
Importante esta "obra" da literatura portuguesa!...
É comprem, comprem, por 5 euros é pechincha!...

Anónimo disse...

O filósofo Dr. Élio Maia está desaparecido, pois está num retiro espiritual a preparar novo livro (visto o 1º ter tido muita aceitação), já terá título, "Como ser e manter Presidente de Câmara não dando uma para a caixa"!

Anónimo disse...

Pelo que ouvi dizer algumas cabeças pró-Élio já "rolaram"!
A "limpeza" tem que ser profunda, é imprescindível que os "buracos negros" de anos desapareçam e de vez!
Nesse e noutros aspectos Ribau Esteves tem uma PALAVRA a dizer aos aveirenses e trabalhadores!...
Espero para ver!

Paulo Vasqueiro disse...

Claro que vamos ter que esperar para ver, ver e sentir na pele aquilo que este presidente vai fazer. Uma coisa é certa, assim qualquer um pode ser presidente, põe a culpa no antecessor e assim vai-se desculpando. Mas pronto, o Élio passou 8 anos a faze-lo e lá esteve, um circulo vicioso.
Já agora Sr.8:02 PM, o livro só tem uma folha e está em branco!

Anónimo disse...

É verdade, verdadinha, os minimamente informados sabem que Élio Maia (que os seus acólitos me perdoem a insistência) passou a vida autárquica, de 2005 a 2013, a queixar-se da "maldita dívida" herdada de Alberto Souto!
Imaginem se continuasse, passaria a lamentar a sua própria "bendita dívida" com a agravante de ter ficado a dever salários, e a deixar a cidade em mísero estado!
Nunca ouvi falar de salários em atraso na Câmara de Aveiro excepto agora!
Do modo que o descrevem (não o conheço para fazer juízos de valor antecipados) difícil acreditar que esteja a mentir à população e aos trabalhadores, mas como nesta "democracia" vale TUDO, continuo a dizer que vamos esperar para ver!
Não pode nem deve ser pior que o outro!...
Mas que neste momento do País as siglas PSD/CDS assustam de "morte", ai isso assustam!

Tenho dito