quarta-feira, junho 05, 2013

Sede nova, mas e o resto?



A freguesia da Glória tem uma sede nova, no entanto, mesmo ali ao lado, existem terrenos completamente ao abandono, como é o caso da enorme a área em terra batida que existe entre o IPJ e o Bairro de Santiago. É esta a cidade de contrastes e de prioridades completamente distorcidas que Aveiro é! O Bairro de Santiago está ao abandono? Não faz mal, constrói-se uma sede de junta nova!

10 comentários:

Anónimo disse...

Valha a verdade que a sede é um edifício de bom gosto, mas o que diz é exato: as prioridades têm de ser outras.

Agora ao menos que coloquem aquele edifício ao serviço da educação das pessoas designadamente das do bairro, criando uma biblioteca sobre temas ambientais, com exposiçºoes e colóquios, por exemplo. Assim já teria algum sentido.

Anónimo disse...

O "resto" é o costume a que nos habituaram!
Tem que haver contenção para os "outros", não há dinheiro para "nada", os proprietários de veículos que se lixem com as buraqueiras, os transeuntes que partam as pernas, braços e dentes, os jovens e menos jovens que não tenham piscinas nem campos de jogos, não são prioridades!
Mas há para "vaidades", obras de "fachada", "cosmética" e outros "benefícios"!
Na VERDADE, VERDADINHA, o SOL quando nasce não é para TODOS!
Nasce para ALGUNS!...
A CONSCIÊNCIA NADA lhes diz!...

Anónimo disse...

Concordo inteiramente. Pior do que isto foi alguém, há cerca de seis/sete anos, ter "construído" uma Sociedade Anónima Desportiva (Aveiro Basket)para gerir uma equipa profissional de basquetebol, PAGA e SUSTENTADA maioritariamente, não por clubes desportivos,mas pela Câmara. Ou, por outras palavras,pelos impostos dos aveirenses. Agora, tal como antes, as prioridades são (foram, de facto uma treta. Parabéns

Amigo do Ribau disse...

Ahh a Aveiro Basket!! Bons tempos esses em que havia dinheiro (ou alguem gostava de achar que havia).
Bons tempos em que os Eduardo's Feio, Gonçalo's Fonseca e Souto's da nossa cidade sonhavam... e mandavam fazer!
A chatice era que quase nunca pagavam!
Mas eles agora voltaram... andam ai e vamos voltar a ter festa à grande

Anónimo disse...

Vamos ver como vai ficar Ílhavo após a saída de Ribau Esteves!
Depois é que se vai descobrir a "careca"!!!
A "luta pelo poder" é uma coisa terrível!...

Anónimo disse...

Festas à grande e almoçaradas são agora, até há tolerãncias de ponto para elas.

Agora está melhor, bem melhor, até as piscinas municipais desaparecem para dar lugar sabe-se là a quê...

João Francisco disse...

Ainda não chegou o momento das inaugurações, mas não tarda.
No outro dia ao passar pela praceta do Albói deparei-me com cinco ou seis bem-vestidos contrastando com o restante pessoal, olhando e gesticulando entre eles. Pensei tratar-se de pessoas, que de certeza eram influentes naquela modificação, eu diria descaracterização, que no entanto não deixa de ser esteticamente arejada. Haveria com certeza outro sentido estético e talvez mais agregador para as muitas famílias que ali vivem há muitos anos na sua pacatez, que penso que vai acabar dentro em breve. Deus queira eu que esteja completamente enganado.
Mas penso, que no ato da inauguração, (se houver ou tiverem lata) aqueles feros na vertical que impossibilitam os automóveis de ter a tentação de subirem aqueles passeios esquinudos, perigosamente esquinudos, para os transeuntes digo eu, os ferros que restarem, não estará nenhum direito. Será que aqueles senhores bem-vestidos não pensaram que aquilo não tem consistência, e ao mais pequeno encosto será deitado abaixo?
Agora pregunto eu?
Será que estou a inventar? Ou a levantar um problema onde ele não existe?
Ou vamos todos mais tarde ter que pagar outra vez?
Enquanto aqueles senhores bem-vestidos continuam indolentemente afagar os seus penachos e algumas plumas, são desde já responsáveis pela descaracterização daquela secular praceta, e aqui sou eu a pensar alto, oferecendo também aquelas famílias um inferno.
Aquilo não foi feito para o bem-estar das pessoas. Porquê?

Anónimo disse...

A NOITE é melhor "conselheira" para "OS GRANDES PENSADORES E SUAS ÚNICAS IDEIAS", como se podem fazer OS GRANDES NEGÓCIOS de dia???

Anónimo disse...

E ontem aí os tivemos, inchados de satisfação, na inauguração do edifício "sustentável", como em tudo que "criaram" com "imaginação"
"rigor", "sustentabilidade" (palavra moderna e bonita), mais para satisfazer assuas "pretensões"
do que os interesses de alguma população!
Ali ao lado, a selva vai manter-se, no local onde existiu um complexo de piscinas, que de "sustentável" nada tem, pelo contrário!
Entretanto Mano Nunes avisa o "edil aveirense":
"Ao sr Presidente da Câmara, só lhe tenho a dizer que a justiça e a verdade vão ficar muito, muito claras".
Será bom para os Aveirenses que tudo se esclareça, para não andarmos a "comer" gato por lebre!...

Anónimo disse...

Um dia destes voltam à "baila" os moliceiros que "navegam" na Ria de Aveiro, bem junto ao Forum, e que até dia 31 de Maio último não podiam fazê-lo com as proas no sítio pelas razões que todos conhecemos!
Quem adivinha porquê, quem???
Cada cavadela, cada minhoca!...