terça-feira, maio 21, 2013

Arranjar estradas ou fazer simples «cagadas»?


Aveiro tem, como é de todos conhecido, as piores ruas e estradas do país! Não há qualquer duvida sobre isto, apesar do senhor Elio achar que o Concelho está melhor agora do que há oito anos! A situação é vergonhosa mas também não deixa de ser ridícula, a partir do momento em que algumas ruas (entre as quais a Rua Direita de Taboeira) são alcatroadas…mas pessimamente alcatroadas! Ou seja, é raro uma rua ser arranjada, mas quando há uma ou outra que é alvo de uma intervenção, faz-se uma «cagada» de todo o tamanho! Não é preciso ser especialista na matéria para percebermos que, mal regresse a chuva, a Rua Direita de Taboeira, por exemplo, volta rapidamente a ter buracos e mais buracos! Opta-se pelo barato, mas o barato sai caro! Pretende-se iludir as pessoas mas as pessoas há muito que deixaram de ser estúpidas!
As ruas de Aveiro precisam de ser arranjadas mas bem arranjadas! Repito aquilo que já por várias vezes aqui escrevi: nós, aveirenses, não somos portugueses de segunda! Merecemos qualidade de vida. Merecemos respeito. Exigimos que não nos façam passar por parvos!
Passem na Rua Direita de Taboeira, recentemente alcatroada, e vejam com os vossos próprios olhos uma estrada que aparenta ser «nova» mas que já está cheia de pequeninos buracos, que um dia, mal caiam os primeiros pingos, se transformarão em autênticas crateras! 


2 comentários:

Anónimo disse...

Nem mais!
Não é só a Rua Direita de Taboeira.
Todas as ruas que foram recentemente "alcatroadas" estão em risco de em breve, basta cair alguma chuva, ficarem novamente cheias de buracos.
A "capinha" que lhes colocaram foi para inglês ver, as passadeiras para peões que mal se viam ainda estão por pintar, que bom para os automóveis, têm mais uns espacitos para ocupar e o peão que se lixe!
Em ano de eleições, o eterno problema, fingir que fazem e a correr para caçar o voto, nem se apercebem da indecente má figura que fazem perante uma população que já lhes conhece as manhas!

Anónimo disse...

BAD and PIG!

Título sugestivo para um filme referente ao que se passa no nosso País desde há três décadas!

VOTA POVO É O QUE QUEREM DELE!
A CULPA É NOSSA!
A REVOLTA CHEGA TARDE!