domingo, abril 01, 2012

Que obras estas!



Quando penso que já nada me consegue causar admiração em Aveiro, eis que...afinal não, afinal ainda consigo ficar perplexo!

Vem isto a propósito das «obras» que a CMA está a levar a cabo e que dá a conhecer no Boletim Informativo: «sinalização horizontal diversa na Rua Condessa de Taboeira, marcação de via, passadeiras, guias de berma, lugares de estacionamento e barras de paragem»!

Ou seja, num concelho onde nada se faz, a pintura das passadeiras nas ruas surge como «obra feita»!!!

Ah ah ah ah ah ah !!!!!!

Eu rio-me, mas no fundo isto é triste! Quando uma Câmara de uma capital do Distrito apresenta a pintura das estradas como as suas obras, está tudo dito!

13 comentários:

Anónimo disse...

Subscrevo inteiramente. Também eu quando vi não consegui deixar de rir. Mas também houve outra grande obra, que foi colocar uns lancis à volta de uns caixotes do lixo (só foi possivel com a comparticipação comunitária de 85%).
Guardem o boletim porque vai ficar para a história.

Anónimo disse...

De facto já nada admira nesta cidade e também neste País!
Passe pelas pontes que estão a levantar para não causarem problemas aos moliceiros dos exploradores da nossa ria e vai cair para o lado de espanto e de muita indignação com a completa aberração!
Que cabecinhas iluminadas estas que não se preocuparam em manter a originalidade das mesmas!
Estão a transformar-nos numa cidade da Albânia ou coisa parecida!
O que virá a seguir com a isenção de gosto, de brio que se lhes conhece?
A indignação é tanta que doi!...

Anónimo disse...

Incapacidade absurda e completa.
Pergunto:
O que vai na cabeça desta gente?
Fazem da população um bando de pacóvios, de anormais que não tem capacidade para os avaliar?
Mas quem são, afinal, os "inteligentes" de meia tigela que "viraram" políticos?
Ficam para a história desta terra como os piores de sempre!...
E mais não digo...

Anónimo disse...

Pedro Neves, quando de todo o boletim, de todas as páginas e assuntos, só consegue referir esse aspecto é sinal de que o que é risível é a sua interpretação mesquinha e tendenciosa. Não há lá nada que mereça nota positiva? Olhe que as pessoas não são estúpidas e veem as coisas, as boas e as más, as mais e as menos significativas, e tendem a não levar a sério as críticas parciais.

Anónimo disse...

Li hoje o jornal da câmara e gostei. tem lá obras boas para a cidade e ideias. também devem ser levadas em conta e não se estar apenas à cata de pequenas obras, como a que o Sr. Pedro refere, que se calhar até é muito importante para as pessoas que lá passam.as cidades são feitas de pequenas e grandes obras. todas importam. saudações

Pedro Neves disse...

Anónimo da 1:27: claro que tudo importa, mas o que aqui quero transmitir é o ridiculo que é confundirem simples acçoes de manutenção com obras a sério levadas pela CMA. O que aqui está em causa é o vazio e a inexistencia de obras a serio, fazendo com o que estas simples acçoes de manutenção surjam publicitadas como obras!!! Mas ok, um dia destes, até a mudança de lampadas vao merecer aparecer no Boletim. Haja paciencia!

Pedro Neves disse...

Anónimo da 1:13: eu fui dos primeiros a elogiar o Boletim! É obvio que o seu conteudo, no geral, é bom. Ja aqui fiz um post sobre isso e o seu proprio coordenador sabe que penso exactamente assim. Isto não é mesquinhez, é simplesmente mostrar que em Aveiro ainda existem pessoas que nao gostam que nos façam passar por parvos! Como alguem aqui escreveu, Aveiro está a transformar-se, dia após dia, numa cidade mais feia, numa cidade tipica da Albania, logo, nao posso ficar calado. É pena q interpretem as minhas criticas como meras questoes politicas. Eu estou-me marimbando para a politica. Eu sou a favor de Aveiro e por ser a favor de Aveiro digo e repito que neste momento só teriamos justiça se fosse possivel enviar para bem longe muitos dos que neste momento gerem os destinos da nossa Autarquia. Um bem haja.

Anónimo disse...

Que se espera desta Câmara?
NADA.

Anónimo disse...

Bem...Levantaram as pontes mas os moliceiros continuam a não poder passar. Brilhante
Realmente não podemos negar, o boletim tem uma coisa que lhe dá qualidade,a fotografia do Snr Victor Martins

Anónimo disse...

Não se pode negar que o "eu é que sou o preeesidente da juuunta" faz um brilharete no bm da parvónia!
Cá para mim está a preparar-se para mais um tachito já que a ambição de poder é nele muito visível!
Não havendo "mudança" de rumo vai ser o descalabro!...

Anónimo disse...

Ontem houve uma reunião na CMA sobre o dinheiro que a autarquia deve à 4 anos à CERCIAV. O Dr. Élio Maia nem sequer tinha conhecimento de que trabalhavam pessoas da CERCI para a Câmara, nem sequer que sede da CERCI ficava em S. Bernardo (mesmo tenho visitado as instalações da Gafanha na inauguração).

Quando as mães dos clientes da CERCI expressaram o descontentamento, o Dr. Élio não fez mais do que dar por terminada a reunião, não respondendo às pessoas, dando uma típica resposta vazia de político.

Messias de Sarrazola disse...

Estes boletins, quaisquer uns, sao uma vergonha!
Dinheiro publico para campanha eleitoral!
O Ribauzinho aqui ao lado ate um livro fez com capa dura para assinalar os seus 10 anos de mandato.

Paulo F. disse...

O mais estúpido é que pintam estradas completamente esburacadas e passado 1 mês a sinalização já está sumida. Se formos à zona de Quintã do Loureiro ainda é mais caricato quando em plenas curvas sem visibilidade aparece tracejado como que a convidar a fazer ultrapassagens. Depois quando os buracos são mais que muitos nas estradas, apresentando à junta de freguesia o caso, eles usam cimento (imagine-se!) para tapar buracos e deixam sinais à volta durante 1 dia à espera que aquilo seque. Abraço Pedro