quarta-feira, abril 18, 2012

O Parque da Sustentabilidade

Aveiro é de rir! Estivemos seis anos sem nos apercebermos de uma obra significativa que fosse, mas eis que surge o «Parque da Sustentabilidade» e passamos a presenciar este cenário caricato que é termos as estradas todas esburacadas, tudo ao abandono e simultaneamente observarmos estaleiros no Alboi, na Baixa de Santo António, no Parque Municipal, na Fábrica da Ciência e no Rossio, por exemplo. Mas mais grave é imaginarmos que as obras que agora começaram poderão não terminar tão cedo…é que sinceramente duvido que em termos financeiros não surjam problemas e entraves para a conclusão das mesmas obras!

7 comentários:

Paulo F. disse...

Nome pomposo para quem não sabe o que é a sustentabilidade... económica.

Anónimo disse...

Há momentos em que dá vontade de rir a bom rir, para não dizer chorar a bom chorar!...
Anedotas completas!...

Anónimo disse...

A "sustentabilidade" já começou com a alteração às pontes do canal para os "batelões" (e cada vez são mais) passarem com os turistas!
Imaginem que as escadas que eram de pedra decorativa agora são de cimento e as paredes pintadas de branco, o que provoca um impacto visual negativo e corta bastante a visibilidade da ria!
Entretanto uma das pontes há muitas semanas começada nunca mais é acabada o que demonstra bem a incapacidade de se fazer algo de positivo nesta cidade que se degrada a olhos vistos!...
Não se trata só de dinheiro, não, trata-se de algo mais que estes senhores não admitem!...

Anónimo disse...

Já se fala na abertura de uma mini central nuclear no terreno das piscinas (10 milhões de euros de receita, 5 para a Nivel 2 e 4 para o Beira Mar, e 1 para a CMA) e de um Macdonalds em pleno Parque da Sustentabilidade. Imaginem ... o cheirinho a natureza.

Anónimo disse...

Ó Élio, em vez de entrares na Câmara vai dreito à estátua do José Estevão, ajoelha-te e pede perdão pelo mal que tens feito a Aveiro e depois atira-te à Ria e vai apanhar gambozinos que deve ser a única coisa que deves saber fazer.

Um aveirense

Anónimo disse...

Ao anónimo das 11.44: o senhor em questão devia fazer isso que diz, mas primeiro devia ser obrigado a mandar repôr a placa que foi roubada há anos de homenagem ao HOMEM a quem Aveiro muito deve!
O monumento está sujo, incompleto, faltam letras noutras placas e não percebo como uma autarquia não tem vergonha , ao menos relativamente aos turistas que nos visitam!
Noutra cidades e noutos países era impensável!...

Anónimo disse...

Já agora também não se percebe porque é que o presidente de junta da freguesia da Glória e porque não a própria câmara, não substitui a placa indicativa da avenida Francisco Sá Carneiro, figura carismática do psd, que há anos caiu e continua "incógnita"!..
Há imensas coisas que não se compreendem e aceitam!