sábado, janeiro 28, 2012

Erro histórico

Foi pena a Câmara não ter voltado atrás e ter mesmo avançado com a construção da ponte sobre o Canal Central. Parece-me um erro crasso. Fico com a ideia que é do tipo «como ainda nada fizeram de relevante, vão fazer isto para dizer que fizeram alguma coisa». Com sinceridade, é o que me parece. E foi pena a Câmara não ter cedido porque, havendo tanta coisa para reparar e fazer em Aveiro, não tem lógica nenhuma construirem uma ponte que vai servir para pouco e que, inclusivamente, vai distorcer e prejudicar uma das principais imagens de marca da cidade.


Eu preferia ter uma Câmara que continuasse sem ter nenhuma obra significativa mas que tivesse as ruas e estradas da cidade e do concelho em condições. E não tem. Pior, tem ruas como não há igual no país. Na Beira-Mar, por exemplo, há ruas e vielas praticamente intrasitáveis! Sei que esta conversa já pode cansar um pouco, mas as coisas não mudam…e ainda há bem pouco tempo tivemos a noticia que a Câmara ia gastar não sei quanto no arranjo das suas ruas…onde? Quando? Outro exemplo flagrante: o Largo da Universidade! Que vergonha! Que desleixo! Ruas com autenticas caracteras e ausência total de passeios como devem ser! Tudo estragado, tudo ao monte…

Outro exemplo a necessitar urgentemente de uma intervenção: a Avenida da Força Aérea, nas Barrocas. Aveiro tem uma avenida relativamente recente que tem uma das suas extremidades que ninguém sabe o que é! Quem vem do Viaduto de Esgueira, entra na Avenida e no final o que é que encontra? Aquilo não é um parque de estacionamento como deve ser; aquilo não é uma rotunda; não é um entroncamento; não é nada…que coisa feia, meu Deus! E vêm os senhores autarcas desta cidade com a necessidade de fazer uma ponte??? Porque não se preocupam mais em recuperar o Bairro de Santiago? Porque não optam antes pela construção de uma zona verde num amontoado de prédios a que chamam Barrocas? Porque não opta a Câmara em pôr o Rossio num «brinco»? Porque não luta pelo ressurgimento das Bugas? Em fim, tanta coisa mais urgente, mais necessária, mas lógica à frente da ponte do nosso descontentamento!

9 comentários:

Anónimo disse...

Assino por baixo.

Paulo Reis

Bruno Almeida disse...

Reunião do movimento cívico Amigosd'Avenida segunda-feira às 19 horas no café gato preto.

Assunto: Nova ponte sobre o canal da ria - vantagens?

Caso possa apareça.

Anónimo disse...

Até os Deputados na Assembleia Municial da maioria PSD/CDS, estão contra, mas votam a favor para o Élio não fazer nada.

Anónimo disse...

Esta grande asneira do Élio, é para PSD, o mandarem embora mais depressa.

Anónimo disse...

Este homem não é de Aveiro

Anónimo disse...

Parabéns à CMA que no "seu", não é o meu, BIM faz do seu "executivo" o melhor do País!
Conseguiu fazer de Aveiro, a pouco tempo do seu fim, em estaleiro verdadeiramente "espetacular" para "obras" que estão a ter princípio mas não se sabe se terão fim, dada a contestação criada e que por CASMURRICE, como bem diz Dr. Alberto Souto e outros, quer levar por diante indiferente às manifestações de desagrado!...
Perdoai-lhes Senhor que não sabem o que fazem!...

Anónimo disse...

Mas é cagaréu.

Anónimo disse...

O Élio queria uma estátua, parcia mal, optou por se posicionar na horizontal e fez a ponte.

Anónimo disse...

Se o Élio ou o Carlos Santos lerem este blog, fica-lhes aqui um aviso:
Aquele tubinho preto que se vê pendurado na ponte praça leva toda a merda da parte baixa da cidade para Santiago. Pois bem, aquele tubinho está implantado no passeio ao longo do canal e depois vira para Santiago numa das três ruas seguintes: Belém do Pará, José Rabumba ou Rua da Liberdade.
Em qual será?
O que pode acontecer é nas escavações que vão fazer para fazer a nova ponte, podem cortar o dito tubo e vão criar uma coisa inédita do País : UM REPUXO DE MERDA À PRESSÃO. Será mais uma atracção turistica de alto nível.
E a solução será; despejar todo o esgoto da parte baixa para a Ria ou por o Élio e respectiva equipe a apanhá-la a balde.
Eu até sei onde passa o tubo mas vou aguardar de varanda para assistir ao maior espetáculo de merda que vai acontecer nesta terra.
Pobre gente que passa a vida a mostrar a imcompetência.
ESQUEÇAM A PONTE OU VAI HAVER MERDA! AI VAI, VAI.
CC