domingo, novembro 06, 2011

Rídiculo

O sr. Élio fala pouco, mas quando fala...
E esta semana que passou, o sr. Elio falou. Disse, entre outras coisas, que o PS de Aveiro não tem legitimidade para falar de questões financeiras relativas à Câmara e que são os socialistas, mais concretamente os mandatos do Dr. Alberto Souto, os grandes responsáveis pela situação actual da Autarquia! Nossa senhora! Que rídiculas afirmações! Como é possível, seis anos depois, ainda vir com esta conversa???? E mais: o Dr. Alberto Souto, e o PS, é o responsável pela situação actual...e pela situação dos próximos 15 anos!

Senhor Élio: o que o senhor Elio nos devia dizer é como conseguiu piorar as contas sem fazer praticamente nada de relevo ao longo destes seis anos? Isso é que eu gostava que os senhores jornalistas da nossa «praça» lhe perguntassem! O que eu gostaria que nos respondesse é se é também o Dr. Alberto Souto o responsável pelo estado de abandono em que se apresenta a nossa cidade? Será o Dr. Alberto Souto o responsável pela falta de manutenção mínima exigível a qualquer Autarquia deste país? Senhor Élio, nem todos os aveirenses são lorpas ou anjinhos! A «sua» Câmara é péssima. É péssima ao nível da gestão financeira, mas também é péssima ao nível das pessoas que a compõem, ao nível da competência, ao nível das ideias, ao nível da preservação de tudo aquilo que ainda temos de bom! Poupe-nos, por favor, a comentários como aqueles que teceu esta semana. Obrigado.

12 comentários:

Anónimo disse...

Concordo. O Dr. Alberto Souto deixou o buraco, mas Élio Maia em vez de o tapar, assobia para o lado.

Anónimo disse...

Para quem defende a boa educação, chamar sr.Élio ao Presidente da Câmara...por muito mau que seja, aliás, longe da minha simpatia.A educação deve caber sempre e em qualquer lado, ou o homem por não ser Dr. já não merece respeito?

Pedro Neves disse...

Trabalho numa empresa com centenas de licenciados e muitos doutorados e ninguem se trata por «Dr». Mais: está ultrapassado e só em países como o nosso continua a ser usual. Tratar o presidente da camara, ou outra pessoa qualquer por «sr», nada tem de falta de educação. Não foi minha intenção faltar ao respeito ao presidente da Camara, até porque, por muito que o critique, nunca me irão ver faltar-lhe ao respeito.Nem a ele, nem a ninguém.

Anónimo disse...

A pior câmara de sempre em Aveiro
mas os seus elementos estão convencidos que são os melhores!...
Presunção e água benta cada qual
toma a que quer!...
Tristes para não dizer patetóides!

Anónimo disse...

Estou de acordo quanto aos drs.em excesso na nossa sociedade, está ultrapassado e revela a nossa pequenês, só que ao ler o seu texto constacto que a um, ASouto, chama Dr,a outro Sr.Élio,mesmo sabendo-se que este não tem D nem E.Foi o Pedro que escreveu, não eu,daí me parecer falta de respeito para com o segundo.Deve, na minha modesta opinião, ser tratado por Sr.Presidente.Digo eu, gostando-se ou não da personagem.
JC

Anónimo disse...

Tem razão, em toda a Europa civilizada o Dr não se usa!
As pessoas tratam-se pelo nome e não há "penachos"!
Aqui é como no Brasil, são todos
doutores, mesmo não o sendo!...
E o mais engraçado é que não o sendo aceitam os títulos sem desmentirem!

Anónimo disse...

Há uma qualidade do Élio de que ninguém pode pode duvidar: ele é 5 estrelas a autorizar esplanadas. Ao ritmo que corre, quando ele sair da Câmara, Aveiro estará cheio. Não haverá rua que não tenha a sua esplanada. Com os bares autorizados até às 4 da madruga, Aveiro vai-se tornar numa atração nacional. Vai ser sempre a bombar. O Peres da praça do peixe gaba-se que se alguém precisar duma cunha, é só pedir porque ele tem o Élio na mão.

Anónimo disse...

Boa, todos ficam com titulo, este com o "esplanadas"

Anónimo disse...

Estava tudo a correr bem... Com a saída dos dois vereadores até tinha desculpa para nada fazer. Agora, um foi embora! Coragem, aveirenses, só faltam dois anos.

Anónimo disse...

E sabe-se porque é que o tal Peres da praça do peixe tem o Élio na mão?????
Não será por boa coisa ou será????

Anónimo disse...

Faltam 2 anos que vão parecer uma eternidade!...

Anónimo disse...

A pior câmara da democracia zero vezes zero.