sábado, setembro 24, 2011

Mais uma vergonha!



A vergonha parece não ter limites em Aveiro. A incompetência traduz-se num desenrolar de notícias sem fim! Onde é que Aveiro vai parar?


Depois de terem conseguido «definhar» a Farav, transformando-a numa das melhores e maiores feiras de artesanato do país num pequeno conjunto de barracas no Rossio, sabe-se agora que os senhores da Aveiro Expo conseguiram também entrar na história da cidade como sendo os responsáveis pelo fim da Agravouga!!!

Aquela que era possivelmente, até há poucos anos e logo a seguir à Feira de Março, a feira e certame de maior sucesso de Aveiro, deixa de se realizar! E o senhor vice-presidente da Câmara, igualmente presidente do Conselho de Administração da Aveiro Expo, já veio justificar esta decisão com a falta de patrocínios! É a crise! Tretas, é o que é! Então mas a crise não afecta a Fiacoba – Feira do Cavalo – que de ano para ano tem vindo a crescer em Oliveira do Bairro! E como é que se justifica que, apesar da crise, eventos como a festa do bacalhau, em Águeda, a Expofacic, em Cantanhede, a Feira do Vinho, em Anadia, a Ficavouga, em Sever do Vouga, o Festival do Bacalhau, na Gafanha da Nazaré, consigam, de ano para ano, atrair cada vez mais visitantes?? O problema não é a crise mas sim a incompetência! Chamemos os «bois pelos nomes»! E escusam de vir com a conversa que no lugar da Agrovouga vai surgir uma «feirazeca» de três ou quatro dias, porque uma coisa nunca compensará a outra!

O problema não é a crise, o problema é o mesmo do Teatro Aveirense ter estado quase um ano sem programados, o problema é o mesmo que está a deixar morrer o projecto das Bugas, o problema é o mesmo que faz com que Aveiro seja uma cidade parada no tempo, onde predomina o desleixo e o marasmo.

É triste continuarmos a assistir a tudo isto. É triste gostarmos tanto desta cidade e sentir que somos impotentes para destituir esta gente que lhe vai, dia após dia, fazendo muito mal!

8 comentários:

Anónimo disse...

Só falta acabar com a Cidade!
Já não falta tudo é só juntá-la a Ílhavo e fazer um concelho único!..

Zé de Aveiro

Anónimo disse...

Nunca há nada de bom em Aveiro? A FARAV no parque de feiras estava morta! pergunte aos artesãos da Barrica! No rossio renasceu! o teatro aveirense não teve excelentes concertos? quantas vezes lá foi nos últimos anos para falar com tanta certeza? não se estão a abrir avenidas e a requalificar estradas? se o estado poupa, pk a cãmara de aveiro não haveria de poupar, já que a dívida que o pS deixou é para esta e a próxima geração pagarem. dizer mal por sistema não credibiliza o autor. desculpe vir contradizê-lo ao seu espaço, mas faço-o com educação e...com argumentos.

Anónimo disse...

A mim não me incomoda o local onde se realiza a feira ou feiras. Mas se gastamos dinheiro para ter um bom parque de exposições e feiras, para alguma coisa tem de servir! Certo! Lembro me da primeira feira lá e estava interessante, mas a ultima a que fui já havia muitas queixas. Para mim o problema está na competência ou falta dela de quem organiza. Ou então da falta de vontade em organizar coisas e depois sai o que sai. Eu este ano não fui à Farav, já tinha ido 2 vezes no ano passado!

Paulo Reis

Anónimo disse...

Em minha opinião e respondendo ao anónimo das 7:13, a Agrovouga à semelhança da Farav deveria ser realizada no Rossio. Poderia ser que renascesse!!!E esta heim!!!

Anónimo disse...

Existe uma administração bem paga só para fazer a Feira de Março.

Anónimo disse...

A coroa de glória destes imbecis é acabar com a Feira de Março.
Já passaram 6 anos e os nabos ainda se defendem com a dívida do Dr Alberto Souto, como se tivessem oposto resitência à construção do Estádio.
Já metem nojo e não falta muito para cair de podre.
O élio que aproveite sair enquanto o padre Félix for vivo, que é o unico que lhe vai dar abrigo.

Anónimo disse...

Quando não há argumentos sobeja a falta de educação! Parece-me arrogante alguém catalogar outros de "imbecis" e julgo ser deselegante tecer comentários que amesquinham as pessoas. Mas na verdade só aqui vem quem quer...

Anónimo disse...

Quem anda à chuva molha-se!....
Quem não quer lobo não lhe veste a pele!...
É o que está a acontecer aos "tristes políticos" da CMA!...