domingo, agosto 28, 2011

Falência!

Aqui está o excelente desempenho desta Câmara em termos financeiros! Aveiro à beira da ruptura financeira! E, nós aveirenses, não deviamos ter explicações sobre como foi possível chegar até isto? Ou a culpa ainda é do Dr. Alberto Sousa que há seis anos que não está na Câmara?

Este gente, se tivesse vergonha na cara, não deveria ir embora? Esta gente, que faz com que Aveiro seja consecutivamente motivo de aparecer nos «media pelos piores motivos possíveis, não deveria ser posta na rua?

Demitam-se! Mas primeiro dêem-nos explicações! Como é possível uma gestão destas se Aveiro não conhece obras há seis anos e se a simples manutenção do que existe não é feita??

Vejam aqui a vergonha: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1963463

7 comentários:

Anónimo disse...

O país está falido e não se viu obra nos últimos anos. Os impostos sobem com todos os governos.
Pergunto, alguma gestão racional conseguia pagar a dívida deixada pelo PS, superior a 200 milhões de euros em 6 anos, quando as receitas da CMA são inferiores a 50 milhões de euros ano e têm decaído dada a crise? E não é verdade que esta governação municipal baixou o IMI, e taxas e licenças para que os orçamentos das famílias aveirenses ficasse mais desafogado. Com os milhões que Élio Maia já pagou de dívidas já podia ter feito muitas obras e úteis, nunca um estádio que é um sorvedouro de dinheiro. Mas para desgosto dos que gostam de depreciar Aveiro as obras dos Centros Educativos, do Parque da Sustentabilidade e dos Centros de Saúde de Cacia e de Esgueira, entre outras, vão avançar. E não esqueçamos a instalação da fábrica de baterias para carros eléctricos e o crescimento anunciado da Portucel. Os que costumeiramente retiram à actual gestão municipal mérito nestas conquistas, seriam os primeiros a criticá-la se estes investimentos de milhões fossem para outros Municípios.

Anónimo disse...

A notícia saiu hoje na imprensa escrita e só vem confirmar o que já se sabia!
Que digam agora que está TUDO BEM,
que a dívida é do Dr. Alberto Souto, etc, etc, que são os melhores do mundo e arredores
(e em cuecas também) e que é uma cabala, só vai acreditar quem for
palerma!...
Estamos "feitos" também por aqui com a troika às costas, vai ser o bom e o bonito!...

Anónimo disse...

Aveiro como está transformou-se
numa "coisa" estranha, muito estranha!
Sente-se em tudo que não é a mesma cidade de há uns anos atrás e esta gente da política não percebe que em parte a ela se deve muito do que a desvaloriza!
É com tristeza e desilusão que muitos aveirenses sentem isso!
Os seus comentários são oportunos
mas parece que caiem em saco roto!
Até quando vai a cidade arrastar esta sensação de desagrado e de mal estar?

Anónimo disse...

uma leitura simples da notícia sobre a CMA:
- pergunta da jornalista ao vereador das finanças (sim, porque o presidente nem se digna aparecer): a cma está falida
- resposta do vereador das finanças (sim, porque o presidente nem se digna aparecer): sim está, mas quando cá chegámos já estava assim

está tudo dito...

Anónimo disse...

A eterna desculpa "esfarrapada"!
Já estava assim quando cá chegámos!
E esta heim?

Anónimo disse...

meus caros, é preciso aguentar até 2013, ano de eleições autárquicas! O sr. presidente (esperto que nem um alho) já viu nesta desavença com os vereadores (provocada por ele próprio) uma forma de se escapulir antes do tempo e de se vitimizar! é preciso que ele lá fique até ao fim. foi para isso que foi eleito.

Anónimo disse...

Andam sempre por aí aqueles tapadinhos que ainda vão na cantiga do "Isto já estava assim" e continuam a defender este executivo!

Acordem! O passivo aumentou nos últimos 6 anos e sem obra sabem porquê?

Porque a única "obra" do Élio é empregar os seus amiguinhos!