segunda-feira, julho 11, 2011

A traição de dois vereadores

Por muito que tente encontrar uma explicação para Miguel Fernandes (na foto) e Ana Vitória Neves terem «chumbado» a passagem da gestão do Estádio da Câmara para o SC Beira-Mar, não consigo entender! Ou melhor, se calhar até consigo...

Mas o que aconteceu só mesmo em Aveiro! Reparem:

Bem ou mal (e eu acho que bem, porque não há outra solução), os sócios do SC Beira-Mar disseram «sim» a uma SAD que teria como principal investidor um iraniano. Um dos pressupostos da constituição da SAD seria o SC Beira-Mar ficar com a gestão de um estádio que todos os anos dá prejuízo à Câmara, de tal forma que ainda não há muito tempo, um conhecido politico do PSD local, veio a publico sugerir que fosse posto a baixo!

Mas eis que afinal, em plena Assembleia Municipal, surgem os votos contra de dois senhores, aos quais se juntaram os votos igualmente contra do PS (que já nos habituou, infelizmente, à simples politica do bota abaixo), impossibilitando assim a passagem do estádio para o Beira-Mar! Afinal, parece que o estádio já não dá prejuízo, afinal há quem não acredite que a «SAD do iraniano» poderia permitir o desenvolvimento de infra-estruturas desportivas (e não só), que por sua vez iriam ter repercussões positivas para uma zona da cidade estagnada e onde nada se conseguiu construir para além do próprio estádio!

E não me venham com a conversa que votaram contra para servir os interesses de Aveiro! E não me venham com conversas que votaram contra porque colocam reservas na legalidade da «coisa»! Os senhores vereadores que votaram contra, sabiam muito bem (eu sei que sabiam) que o que estava em aprovação NADA tem de ilegal! Nada! Então porque votaram contra??? Eu desconfio das razões mas prefiro acabar este post com aquilo que acho que seria justo neste caso: Miguel Fernandes e Ana Vitória Neves já perderam a confiança politica de Elio Maia e se só se não tiverem vergonha na cara é que não se demitem. Mas demitirem-se é pouco, deviam sair de Aveiro para bem longe, porque aquilo que fizeram não tem perdão!

No meio de isto tudo, tenho que reforçar a minha opinião positiva sobre esta Direcção e muito especialmente sobre o presidente António Regala. Outro já tinha batido com a porta! Não o conhecendo bem, sei, de fonte totalmente fidedigna, que António Regala não está à frente do SC Beira-Mar para tirar dividendos pessoais e essa é que é a grande diferença para alguns «politiqueiros da nossa praça» que continuam a fazer com que Aveiro seja noticia pelos piores motivos.


António Regala foi quem conseguiu formar uma Direcção para o SC Beira-Mar; foi quem encontrou uma solução para solucionar o passivo, as dividas e as penhoras; foi quem nos fez sonhar com condições dignas para a Academia; foi quem nos pôs a imaginar um clube com modalidades cada vez mais fortes; e foi quem nos pôs a pensar num SC Beira-Mar maior e com uma equipa de futebol mais ambiciosa e que pudesse lutar por algo mais do que a manutenção. Mas, mais uma vez, os obstáculos ao SC Beira-Mar surgiram da própria cidade de Aveiro! É triste. Estou como alguém escreveu em alguns blogues aveirenses que leio diariamente...se isto fosse em Matosinhos ou em Guimarães, por exemplo, não sei o que aconteceria!

Mas eu acredito que neste caso, Elio Maia e a grande maioria dos autarcas e dirigentes da Coligação, tenham ficado profundamente desiludidos com este desfecho e com esta traição de dois dois seus vereadores e que esta história ainda possa ter um desfecho feliz.

Aqui envio um abraço de solidariedade ao presidente e aos dirigentes do SC Beira-Mar, dizendo-lhes ainda que os beiramarenses continuam a acreditar no seu trabalho, na sua dedicação e no seu projecto e que não vão ser duas pessoas que nem sequer sabem o que é futebol e o SC Beira-Mar, que irão deitar tudo a perder. Não vão conseguir.
 

10 comentários:

Maria da Soledade Silva disse...

Muitos parabéns pelo que tão bem escreveu.Bem haja pelas verdades que referiu das quais todos os aveirenses que se prezam deveriam ter conhecimento!Pela minha parte,como aveirense, só lhe posso agradecer!

Anónimo disse...

Mais importante que isto é a roubalheira que existe na LADRA, também conhecida como as aguas da região de aveiro. Muitas filas nos serviços e muitas reclamações. Este assunto é que deveria estar capas dos jornais e ser divulgado em todos os sites de aveiro. só temos ladrões chulistas neste país a trabalhar nos tachos. Mais importante que os futebois e essas tretas de elefantes brancos que não interessam a ninguém.

Anónimo disse...

Pedro,
Só mesmo o facto de este problema ter a ver com o nosso Beira Mar é que lhe pode toldar a visão neste assunto. Esta jogada do Élio Maia, beneficiando o Beira Mar, era apenas para ele se livrar do imbróglio das piscinas antes que aquilo dê para o torto (perda de mandato ou pior).
Ele veio dizer que pouparia 650.000 euros por ano, mas a EMA só deu 294000 euros de prejuizo o ano passado. E este ano está previsto o prejuízo ser ainda mais baixo. Assim se lança o fumo que nos intoxica a todos.
Lamento também o Beira Mar ter sido prejudicado, mas os dois vereadores foram heróis e não vilões. Vai ver que a história me vai dar razão.

Maria da Soledade Silva disse...

Caro autor deste blog, é evidente que a sua visão não está toldada nem tão pouco o seu amor ao Beira- Mar não o deixa ver golpadas...Antes é claro que analisou o assunto( que conhece) sem partidarismos nem paixões deformadoras, mas sim como AVEIRENSE que, tal como eu, amamos a nossa terra, o seu desenvolvimento e progresso e admiramos quem dentro da legalidade contribui para que isso aconteça!Continue a defender os intereses dos que se sentem Aveirenses de gema!Mais uma vez parabéns!!

Anónimo disse...

Compreendo a sua revolta mas não se atire aos vereadores. Os culpados da crise do BM são os dirigentes que encaminharam o clube para este beco sem saida. Os vereadores pagarão com o seu património caso o tribunal de contas faça uma fiscalização sucessiva deste contrato. Os vereadores ficaram sem emprego e sabiam-no quando votaram pois apartidarite não perdoa estas "traições" como lhe chama. Todos, incluindo os ditos vereadores, concordamos que deve ser o BM a gerir o estádio. Mas, meu amigo, não pode ser de borla nem à custa dos munícipes que não gostam de futebol. è o al principio do utilizador pagador.

Ze do Beira! disse...

"O senhor afirma Nada tem de ilegal!NADA!"
Como é que tem a certeza disso?
Se fosse vereador teria votado a favor se tivesse a dúvida e se a consequência fosse apenas ter de por o dinheiro do seu bolso?

Anónimo disse...

Pedro. O seu Beiramarismo da-lhe para fazer juizos de valor, se calhar errados. Há muitas coisas muito noblosas no meio disto
Por acaso alguem sabe a proposta do investidor?
Nem a maioria dos Directores Sabe
Só dois ou tres Directores e um Funcionário do Club, estão dentro do Assunto
Depois como é que o Beira Mar pode fazer um Protocolo com a Ema, que esta em extinção.Assim como é que a Camara pode fazer um protocolo com uma Associação que tem um
contencioso em Tribunal
Atenção a Camara é uma Autarquia não é uma quinta de alguns e tem que prestar contas ao Tribunal de Contas O NEGÓCIO das Piscinas, ainda não foi resolvido
Já agora: Se a Camara tem pago o que deve ao Beira Mar, de certeza a Direcção não era esta

Anónimo disse...

Se isto fosse em Matosinhos ou Guimarães, não chegaria a acontecer
Nestas Terras há BAIRRISMO.
Onde estão os Aveirenses no Beira Mar. Aveiro não quer nada com o Beira Mar. Contabilizem os sócios
do Beira Mar que são de Aveiro
Que grande surpresa, nem 5%

Anónimo disse...

Por acaso sabe quem está neste momento a dirigir o futebol profissional do Beira Mar?
Veja-se o que aconteceu ao Académico de Viseu.
Saibam quem estava lá
Porque desapareceu o António Cruz do Beira Mar?

Anónimo disse...

Olá
Ñão sabia que havia censura neste Blog, só pq sou a favor dos Vereadores ...