quinta-feira, julho 07, 2011

Marketing



Sabemos que o futebol dos dias de hoje é assim mesmo: para os clubes, o início de uma nova época está também associado à apresentação e lançamento de novos equipamentos. E não são apenas os clubes grandes a fazê-lo! Aqui, em Aveiro, já sabemos como é que as coisas funcionam! Ou melhor, como é que funcionam mal! E, ano após ano, nada muda! Já chegámos ao cúmulo de começarmos o campeonato sem as camisolas dessa mesma época.


Podem argumentar que isto são pormenores e que há coisas mais importantes na gestão do clube. Ok, é verdade, há coisas mais importantes, mas não me lixem, o marketing e a imagem são hoje ferramentas que nenhum clube pode ignorar! E o SC Beira-Mar, de quem se diz ter uma nova estratégia (?), não pode passar ao lado desta questão! Não seria de aproveitar esta época de férias, de Verão, em que muitos aveirenses regressam do estrangeiro, para, por exemplo, colocar à venda nas grandes superfícies, não só as camisolas como outro tipo de merchandising? Podia não dar muito dinheiro, mas dava algum e era mais uma forma de tentar chegar o clube às pessoas.

1 comentário:

Alírio Camposana disse...

"Marketing is the social process by which individuals and groups obtain what they need and want through creating and exchanging products and value with others",Kotler.