segunda-feira, junho 27, 2011

Ainda as zonas verdes da cidade

O Aveiro Sempre denunciou e alertou para o estado vergonhoso das zonas verdes da cidade de Aveiro e o Diário de Aveiro, só por coincidência, «pegou» no assunto uns dias depois. Mas as zonas verdes em causa vão muito para além das referidas pelo Diário de Aveiro! É que não podemos falar apenas do Parque do Canal de São Roque, do Rossio, do Jardim das Barrocas ou do Jardim do pavilhão do Galitos. Há muito mais!


Ou será que o amigo leitor ainda não reparou como está toda a área que fica em frente à Loja do Cidadão e que era até há bem pouco tempo um excelente parque? E o relvado (que já não o é) entre o Bairro da Gulbenkian e o Serviço Prisional de Aveiro? E o próprio relvado em frente ao Centro de Congressos, também ele a ficar amarelo e a morrer? E a Baixa de Santo António sem uma única flor? E as rotundas sem o mínimo de asseio? E aquilo que seria um jardim nas traseiras do Instituto da Juventude?

Mas pronto, o senhor Vice-presidente da Câmara, Carlos Santos, questionado pelo Diário de Aveiro sobre esta situação, tranquilizou-nos ao afirmar que iria reunir com os responsáveis pela manutenção dos nossos espaços verdes e que iriam ser tomadas medidas de reabilitação!



2 comentários:

Anónimo disse...

Não sei de quem é a responsabilidade da rega do relvado em frente dos prédios
novos, considerada zona de "ricos",
no canal da fonte nova, mas aí
quase diáriamente, aquela é feita e com intensidade, parecendo haver a preocupação de que o relvado não fique como o outro junto da ria frente ao Meliá!
Apesar do abandono da área nota-se a diferença!
Os passeios pela Cidade mostram-nos no estado em que esta está!...

Zé de Aveiro

Anónimo disse...

Não pagam a quem tinham contratado para tratar as zonas relvadas, não pagam a água a quem venderam os Serviços Municipalizados, mas arrotam grosso com as obras que pretendem perpetuar a sua passagem pela Câmara: dividir o Alboi, ponte a atravessar o canal e agora arranjar a Avenida.
GRANDES DESGRAÇADOS, VÃO MAS É APANHAR GAMBUZINOS QUE DEVE SER A ÚNICA COISA PARA QUE TÊM HABILIDADE.
DESAPAREÇAM DUMA VEZ, PORRA, ESTAMOS A FICAR FARTOS DE TANTA MERDA.