segunda-feira, junho 27, 2011

Aveiro precisa de mais sentido crítico


O Aveiro Sempre tem pautado o seu discurso pela crítica, pelo direito à cidadania, pela luta permanente por um Concelho de Aveiro melhor. Não sou dono da razão, terei sido injusto em muitas das críticas que fiz aos nossos responsáveis camarários e a outras personalidades locais, mas há uma coisa que ninguém me pode acusar: comodismo. E é esse comodismo que me faz confusão na grande maioria dos aveirenses. É que não basta criticar a Câmara, não basta apontar o dedo a quem está à frente das empresas municipais, não basta falar na falta de competência e da ausência de projectos que caracterizam a actual Câmara de Aveiro. Não! Aveiro tem que intervir! À excepção do movimento e da oposição que a população do Alboi criou para evitar a catástrofe de cortar este bairro ao meio, que outro tipo de exemplos temos em Aveiro de participação critica da população??? Reparem neste simples exemplo: como é possível que os aveirenses que vivem na Praceta Dr. Alberto Souto ou no Bairro da Gulbenkian, por exemplo, não protestarem, não se indignarem, não criticarem ou não denunciarem o estado terceiro mundista em que se encontram as ruas destes dois locais de Aveiro? Não consigo entender, e por isso, por sentir que Aveiro está acomodada, é que por vezes penso em desistir…


Temos que ser muitos mais na luta contra o marasmo. De uma forma independente, apartidária e por amor a Aveiro.


2 comentários:

Anónimo disse...

Não compreendo como diz que tem sido injusto em algumas críticas feitas á autarquia e outras entidades se diz a verdade!
Esta nunca será injusta e os atingidos deviam fazer mea-culpa e corrigirem o que está errado e que prejudica a Cidade bem como todos os que gostam dela e se sentem tristes com o que se passa!
A falta de dinheiro não justifica tudo, pelo que já foi publicado no DA a défice da CMA aumentou e não se sabe como, uma vez que nada de destaque foi feito!...
Se não são capazes, que o reconheçam e se afastem dando os
lugares a outros que façam melhor!...
Grave é que a indiferença pelas situações que se constatam todos os dias, sendo necessários, no futuro muitos milhões para pôr a Cidade aprazível!

Zé de Aveiro

Celina Rodrigues disse...

Tens toda a razão!