quinta-feira, maio 05, 2011

Entrevista de Alberto Souto ao Diário de Aveiro



Definitivamente, Alberto Souto, afastado da política desde que perdeu as eleições autárquicas, continua, comparativamente aos senhores que gerem a nossa Autarquia, a marcar a diferença. Para melhor, entenda-se. A entrevista que concedeu há dias ao Diário de Aveiro, provou isso mesmo.


Vejamos apenas duas ideias base da sua entrevista com as quais me idêntico na totalidade:

SITUAÇÃO FINANCEIRA DA CMA
Como é possível que o actual Executivo Aveirense, seis anos depois de ter ganho as eleições, ter conseguido essa coisa «extraordinária» de aumentar o passivo sem ter feito qualquer tipo de obras significativas? Mais incompetência, não é possível. Quantas e quantas vezes eu tenho, aqui no Aveiro Sempre, alertado os aveirense para este fenómeno?

RIBAU ESTEVES
Caso venha a confirmar-se a candidatura de Ribau Esteves à Câmara Municipal de Aveiro, Alberto Souto não tem dúvidas em considerar o actual presidente da Câmara de Ílhavo como um fortíssimo candidato. Claro! Alberto Souto é sensato e inteligente e sabe perfeitamente que Ribau Esteves tem feito muito pelo seu Concelho. Muito mesmo. Também eu, aqui neste blogue, já escrevi sobre uma eventual candidatura do autarca de Ílhavo, reconhecendo que, partidos à parte, era bem capaz de ser uma boa solução para tirar Aveiro deste marasmo actual. Aveiro precisa de alguém dinâmico. Alguém que passe dos projectos e das ideias a obras concretas.

10 comentários:

Barba azul disse...

Pedro, não me parece feito extraordinário aumentar o passivo sem fazer qualquer tipo de obras significativas: eu, eu!, tenho conseguido fazer isso, mês a mês, dia a dia, apenas com os gastos estritamente necessários duma família (impostos incluídos)...

Anónimo disse...

Quanto a mim existe uma solução para resolver o problema da Camara de Aveiro.A gestão é péssima e está a arruinar a cidade.
Apesar de terem sido eleitos democráticamente, não são capazes
DEMITAM-SE.
Talvez o ENG RIBAU ESTEVES acumule as duas funções ILHAVO/AVEIRO.
Este vai acabar com o compadrio que existe pesentemente lá.

Anónimo disse...

Claro que o Élio Maia e a sua equipa é muita fraca, é uma vergonha, para Portugal teve que vir o FMI para Aveiro temos que levar com o Ribau.

Anónimo disse...

Será que em Aveiro não há nenhuma força viva entre cagaréus e ceboleiros para liderar a C M Aveiro sem precisarmos de forasteiros.

Anónimo disse...

Apesar da falta de confiança nas "forças" políticas deste pobre País ser do tamanho do mundo, ainda
votava em Ribau Esteves para resolver os problemas desta cidade
que está a bater no fundo!...
A actual equipa já deu provas de incapacidade e por isso e outras "coisas" o "líder" parece
carregar um imenso peso às costas
quando aparece em público, o que é raro!
Ninguém o vê senão em inaugurações
de lojecas sem grande importância,
o que é significativo!
E o vice? Este parece permanentemente comprometido, de cabeça baixa, o que também é significativo!....

Anónimo disse...

Volta ALBERTO SOUTO, e perdoa alguns Aveirenses.Eles foram ludibriados com falsas promessas. Arranja uma boa equipa e toca a dignificar esta CIDADE.
Bem precisa.
Aveiro aos Aveirenses

Unknown disse...

Nota-se quando há alguma situação em Aveiro em que estão presentes membros do Governo e várias entidades do Distrito quem faz as honras da casa é Ribau Esteves.
Nem para as fotos eles aparecem.

Anónimo disse...

Em Aveiro o PSD tem sempre a vitória garantida, mas tem que haver mais critério na escolha dos lideres, os que agora lá estão e independentemente de andarem sempre em guerra aberta entre eles, alguns nem se falam, são demasiado fracos, incapazes, tristes, envergonhados e quem sai a perder é Aveiro.

Anónimo disse...

O Élio é o menos culpado, a culpa é de quem o escolheu, de quem escolheu a equipa e em quem nele votou no segundo mandato, emobora as alternativas fossem pouco ou nada melhores.
É Aveiro que merecemos.

Anónimo disse...

Até consigo concordar, que a pessoa do Élio Maia e respectiva equipa deixam muito a desejar no que diz respeito ao perfil e competência necessárias para se estar à frente de uma câmera, que é igualmente capital de um distrito tão distinto e abrangente quanto Aveiro. Mas não vamos pelo caminho fácil de apregoar aos 4 ventos que a pessoa do Dr Alberto Souto fez muito melhor. Criar dívida com a desculpa que se fez obra, foi talvez uma das grandes causas para o estado em que se encontra o nosso país (veja-se o exemplo da quantidade estupidamente anormal de auto-estradas). Relativamente ao Eng. Ribau, tem o meu total apoio. Se Ílhavo apresenta o progresso que tem tido, em muito a ele lhe deve. Mas questiono-me... Numa altura em que o PSD é uma marioneta nas mãos da Troika, irá alguém com o perfil e capacidade do Eng. Ribau Esteves trocar uma câmera por outra, apenas porque é mais emblemática? Tenho as minhas dúvidas... Tenho-o por uma pessoa com muitas mais ambições do que apenas isso...

Jota