sábado, março 12, 2011

Só temos policia nas rotundas!



Policia em Aveiro continua a existir apenas nas rotundas! Mas mais necessário do que estarem nas rotundas, era andarem em Aveiro a punir aqueles que não são cívicos. E, infelizmente, em Aveiro, são muitos. Veja-se este caso flagrante que a fotografia demonstra: na Rua Dr. Alberto Souto, da Lourenço Peixinho para o Edifício da Segurança Social, temos duas faixas para lá e uma para cá, mas na prática, só temos duas faixas para circular porque uma está diariamente, a todas as horas, totalmente ocupada com carros mal estacionados. Incrível. O que faz a policia? Nada. E não faz nada porque também não existem nas ruas da cidade.

Continuo a dizer: multa-se pouco em Aveiro, a falta de civismo é uma constante e por isso os parques de estacionamento estão vazios. Pagar o estacionamento para quê se podemos estacionar em faixas de circulação ou em zonas pedonais???  Mas nada muda. A policia continua incompetente e os nossos autarcas também não revelam a mínima preocupação com este tipo de situações.



4 comentários:

Anónimo disse...

Para quem conhece o movimento da rua, pergunta-se: Qual a necessidade das duas faixas em direcção à Segurança Social?
Uma só bastava, libertando a outra para estacionamento. Aliás, os automóveis estacionados não perturbam minimamente o trânsito.
Neste caso concreto, não se compreende que a C. Municipal não tome a iniciativa de alterar.
Quanto aos polícias nas rotundas, é bom de ver para quê!
Nas rotundas os automobilistas têm necessariamente de abrandar a velocidade. Assim, é ver os polícias a espreitar para os pára-brisas dos automóveis com mais de quatro anos para ver se têm o dístico da inspecção. É que essa multa é elevada e dá uma boa comissão.

Pedro Neves disse...

Não concordo com a não necessidade de duas faixas. Mas ainda que tenha razão, a realidade é que existem duas faixas para um sentido, por isso, nao podemos lá estacionar. A mim, que ali passo todos os dias, perturba-me a circulação. Nao tenha duvidas.
Agora, o que aqui está em causa não é discutir a necessidade de uma ou duas faixas, mas sim a passividade da policia perante a falta de civismo das pessoas. É que pela sua forma de pensar, os carros que estao estacionados em frente ao Forum tb nao devem perturbar ninguem, assim como aqueles que estao na Praça do Peixe, por exemplo.

Anónimo disse...

Eu concordo com o anónimo em cima. Faz falta mais lugares de estacionamento gratuito em Aveiro.

Unknown disse...

só para mandar mais uma acha para a fogueira:
o peão não está a atravessar a rua na passadeira.

quanto aos lugares de estacionamento gratuitos... em aveiro não há assim tantos, é um facto: onde não é parque de estacionamento coberto ou com subscrição (fórum, glicinias, marquês de pombal, mercado manuel firmino, universidade, ...) existem os arrumadores a cravar trocos ou tabaco.
quando é que essa malta é despachada da cidade?

eu não me importo de pagar pelo lugar de estacionamento, se souber que os oportunistas são devidamente multados.