terça-feira, julho 13, 2010

Caos aos domingos à tarde em pleno Canal Central


Aveiro continua sem policia, como tal, há situações permanentes que continuam a envergonhar a cidade. Os domingos à tarde em Aveiro, à beira do Canal Central, constituem o autêntico caos! Uma vergonha, repito! Como não há um único polícia no centro da cidade, em pleno Canal Central vê-se os turistas apinhados num passeio, e filas intermináveis de carros, provocadas por autocarros que carregam e descarregam pessoas, ali mesmo, quando bem que o poderiam fazer no parque do Canal de São Roque, mas essencialmente pelos estacionamentos em locais proíbidos, de um lado e de outro da rua. Pura e simplesmente, é impossível circular!
Como é que não há ninguém, dita Autoridade, que se preocupe com estas coisas? Que má imagem deixamos para quem nos visita! E quantas vezes já aqui abordei a problemática que constitui nos dias de hoje, o facto de só vermos policias em locais onde acontecem acidentes (são chamados, obviamente), ou então, em duas ou três rotundas e sempre às mesmas horas? É que não é só esta situação dos domingos à tarde no Canal Central que prova o que acabo de escrever. Há muitas outras situações vergonhosas! Muitas delas, já aqui as abordei por mais do que uma vez, mas vou voltar ao assunto em breve. Porque Aveiro está anárquica em termos de estacionamento e porque Aveiro é cada vez mais uma cidade insegura e que permite um vandalismo cada vez maior. Não temos policia.


2 comentários:

Jorge disse...

Já aqui relatei uma situação semelhante...

http://sonhociclavel.blogspot.com/2010/06/em-aveiro-o-crime-compensa.html

Pedro Neves disse...

Jorge, eu vi esse post com excelentes exemplos! Já agora, confesso-lhe que gostaria de o ver a actualizar mais o seu blogue. Aveiro precisa de gente assim. Civica. Responsável e com sentido critico. E que saiba denunciar o que está mal.
Abraço.