domingo, junho 06, 2010

Ponte? Mas uma ponta para quê? Ainda vão a tempo de apanharem juízo...


Há muito que ando tentado a escrever sobre a intenção da CMA (julgo que neste momento já é mais do que intenção) em construir uma ponte pedonal sobre o Canal Central e que possa ligar o Rossio ao Alboi. Mas a ideia é tão despropositada que só hoje ganhei coragem para «malhar» na ideia!

Primeiro, julgo ser necessário contextualizar a «coisa»: Aveiro tem uma Câmara que já vai no segundo mandato e, quanto a obras dignas desse nome, temos zero! No primeiro mandato, porque a herança financeira herdada de Alberto Souto não permitia as tais obras; agora, no segundo mandato, o discurso da«herança» não tem vindo «à baila», mas é publico que a situação financeira da Câmara não melhorou. E isto é que me custa a compreender. Como é que uma Câmara que pouco faz pelo Concelho não consegue, no mínimo, melhorar as finanças? Não entendo, juro que não entendo!

Pois bem: chegou a hora de mostrar obra feita e vai daí surgiu a ideia sem nexo de construir uma ponte que não vai servir para nada! Nada! E para mim a discussão sobre a ponte acabava logo aqui: a sua utilidade inexistente.

Sr, Presidente da Câmara: tal como já tive a oportunidade de escrever no passado, aqui no Aveiro Sempre, eu, como aveirense, não o vou «julgar» por fazer ou não fazer grandes obras! A situação actual é difícil? É, pois então que se trabalhe naquilo que já seria óptimo para a cidade: torne-a mais asseada, arranje as ruas, torne-a mais segura, coloque policia nas ruas, acabe com os estacionamentos em segunda fila, dê dignidade à zona pedonal, pense na Avenida Dr. Lourenço Peixinho, etc, etc. Bom, mas se quer mesmo levar para frente uma obra que «marque» o seu mandato, faça algo que seja útil! Esqueça a ponte!

6 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro Pedro, essa gente do PSD/CDS na Câmara só tem feito mal a Aveiro. Então essa agora da ponte, que vai cobrir metade do canal, é um verdadeiro crime de lesa-Aveiro.
Mobilizemo-nos todos contra. Se ficarmos parados seremos cúmplices deles, dos Élios, dos Ulisses, dos Miguéis Fernandes.
Temos de lutar por Aveiro. Desde que o PSD/CDS (não se trata de partidos, trata-se da realidade dos factos) foi para a CMA, Aveiro anda todos os dias para trás. Salvemos Aveiro. Corramos com eles.

Anónimo disse...

Uma ponte?
Não é uma caro Pedro, são duas, informe-se. Uma da zona do "Alexandre" para o Rossio, e outra, da praça do "Vieira e Roque" para o outro lado.
Mais:
A praceta do Alboi tão aprazível para as crianças e adultos, vai ser rasgada ao meio para fazerem, imagine, uma estrada. Os estacionamentos ali existentes particularmente para os moradores, vão diminuir para um terço.
O Alboi vai passar a ser a 2ª Praça do Peixe,em barulho, desacatos e balbúrdia, e aquela gentinha não se mexeu. Uns "ceguinhos"!
Quanto à dívida, foi efectivamente "chão que deu uvas". A inércia desta Câmara não deu para poupar um centimo que fosse,pelo contrário, aumentou-a sem fazer a ponta de um chavelho. Escandalosamente vai pedir mais não sei quantos milhões ao banco. Para quê?
Entre outras merdas, o muro da Ria, ali junto à "capitania" está caído há não sei quantos anos, falou-se nele na ocasião, ninguém ligou merda nenhuma, e continua ali a meter nojo a toda a gente.
Somos todos uma cambada de "bananas", temos o que merecemos.
Se alguém lá for assar um porco e distribuir pela população de borla junta-se a cidade em peso a resmungar, sem isso, não há hipóteses
Somos uns acomodados, temos o que merecemos.
Esta Câmara não fez nem nunca vai fazer obra nenhuma e quando mexe um dedo, é certo e sabido que sai merda!
Terem sido eleitos uma segunda vez, foi próprio de uma terra de "afonsinhos"...
Portanto é o merecemos e é o que está!

Anónimo disse...

Nao podemos condenar o Elio por ser Presd. Camara
Esta la.votaram nele,nao se podem
queixar.Daqui a alguns anos podem
dizer que foi uma merda,mas foi Presidente.Os Aveirenses têm aquilo
que merecem
O Elio se pedisse a demissão,ficava
no historial,que seria falado por
muitos e muitos anos.
Só não o faz porque a mulher não
deixa,esta e a verdade Brilhante

Barba azul disse...

Quanto à utilidade da obra, não sei, mas acredito no juízo do Pedro. Mas relativamente à estética, não tenho dúvida: mexer aí é estragar!

Anónimo disse...

Tenho quase 7o anos e trabalhei com 5 presidentes: eng Mascarenhas, dr Moreira, Dr Mário Gaioso, Dr Girão e Pof Celso.
O que de mais fraco existia nessas Câmaras era muito superior ao que melhor existe nesta.
E o Dr Girão sabe disso muito bem, mas não é capaz de abrir a boca para ajudar a limpar esta merda de Aveiro.

Anónimo disse...

Então o Elio agora anda a perseguir
o Miguel Fernandes e a Maria da Luz
porque aprovam obras que ele não gosta,esplanadas so onda verde
Tudo isto porque o greno tambem quer derrubar os seus ex adeversar
para ja,conseguiram que o Elio
fizesse um contrato com oPedro Dias
no valor de 3000 euros mensais
Grande Pedro Dias mamar é com ele

E como nesta altura na Camara só
se safa quem lamber as votas ao
ceguinho do Elio
Foi promovido a Director Geral dos
Serviços Municipalizados o Eng.
Correia Pinto
Vai dirigir as aguas pluviais

Que se saiba os Serviços Municipalizados já foram extintos

O mesmo Eng já antes era director
das águas pluviais e nada fez
Brilhante