terça-feira, junho 01, 2010

No meu tempo nao havia professoras assim!



Guardo muito boas recordações da Dª Clélia, a minha professora da 1ª à 4ª classe, mas, no computo geral, nunca tive professores que me tivessem deixado saudades. Lembro-me de um de desenho, já no Ciclo, do professor Vieira, que me deu Sociologia, do professor Gouveia, de Educação Física, mas na verdade nunca tive nada tão bom como a professora de Mirandela.

Mas o país anda maluco e decide despedir uma professora que tem tudo para agradar e motivar os alunos. Alunos e não só, porque estou convencido que se não tivesse sido afastada, haveria pais que decidiam voltar às aulas. Não tenham duvidas. Despedir uma professora tão boa? Porque raios? É por isto que o país não vai para a frente!

1 comentário:

Cá o Y disse...

É!
Todos temos saudades das nossas professoras, (ensino secundário e superior, claro). Eram senhoras comedidas nos seus comportamentos, que, conseguiam reprimir os seus ímpetos, em prol da Moral, do Pudor e da Nação.
Mas olhe que a massa que fez a prof. de Mirandela é da mesma farinha que faz todas as mulheres, mesmo as professoras. Os padeiros são os mesmos, a farinha é igual, o fermento, mais azedo menos azedo, desenvolve a mesma função.

Mas os tempos agora são outros…
A moral de tão velha já morreu, deixando viúvo o pudor que, desorientado, passou a ser a máscara que cada um põe de manhã quando se levanta da cama.
E a ditosa Pátria que Camões se fartou de cantar por todos os cantos e esquinas, de nada fazer e viver idolatrada à sombra da glória do passado, acabou por dar em pantanas...
Agora sim, somos verdadeiramente livres.
Livramo-nos da Moral, não temos Pudor nem Pátria a inibir-nos.
Depois, metade do país é corrupto, e sabemos que a outra metade também gostaria de ser…
Ainda não conseguimos tal desiderato. Mas a luta continua!

A Professora de Mirandela tem vocação para a música. Com certeza toca flauta e outros instrumentos. Mas Deus escreve direito por linhas tortas…
Ao dar-lhe tantos atributos de certeza não era esses os desígnios que lhe reservou na Terra, mas ninguém soube interpretar a sua vontade.
"Deus põe e o homem dispõe"

Quem deveria ser professora de música, era a Drª Ferreira Leite, e quem devia estar no lugar do Passos Coelho, era a professora de Mirandela, para dar cor, vida e alegria a este país teso, que mais teso não há!