sábado, junho 19, 2010

E assim vai Aveiro...

«Aveiro: "Arrastão" revolta comerciantes dos bares da Praça do Peixe Autoridades prometem mais policiamento para evitar situações como as da madrugada de domingo, em que um grupo espalhou o pânico na Praça do Peixe


Durou pouco minutos, mas os suficientes para provocarem o terror nos clientes dos bares da Praça do Peixe, em Aveiro. Na madrugada de domingo, cerca das 2 horas, um grupo de indivíduos, conotados com o Bairro Social de Santiago, sem que nada o fizesse prever, fez um "arrastão" por algumas esplanadas e bares, levando tudo à frente. Atiraram mesas e cadeiras contra os clientes e estabelecimentos deixando para trás uma marca de destruição. Na sequência desta incursão criminosa, duas pessoas ficaram feridas.

Não se trata de uma situação isolada, garantem os comerciantes, mas sim de um avolumar de incidentes que leva ao desespero. "São assaltos quase diários aos estudantes universitários, que muitas vezes terminam em agressões e, claro, isso afasta os clientes desta zona, que, sendo classificada como histórica, deveria ser segura", explicam ao Diário de Aveiro os empresários.

"Quem sofre na pele somos nós, porque os bons clientes afastam-se, pois por aqui só se vê droga e vândalos", criticam. O problema, acusam, é a falta de policiamento apeado. "Só se vê a polícia nas rotundas a fazer fiscalização rodoviária. Não estamos contra isso, apenas queremos que essa acção seja complementada com uma outra que dê segurança a quem cá vem", explica um dos comerciantes.

E não foram só duas pessoas...foram pelo menos 6!! Foram duas para o hospital, mas várias foram assistidas nas duas ambulancias que lá estieveram..»

6 comentários:

Anónimo disse...

Não é só na Vera Cruz caro Pedro. É por outros lados da cidade de Aveiro Esgueira, Santa Joana, Azurva, etc. Nem todos os órgãos locais dão as noticias do que acontece cá.

Zé Ninguém disse...

A liberdade é linda...
Se calhar a seguir ao pão nosso de cada dia, é a melhor coisa que temos.
Mas em Portugal a liberdade anda de braço dado com a libertinagem, as duas confundem-se...
A polícia não actua por várias razões e não podemos excluir uma bem forte,que é envergarem a farda não por vocação, mas apenas e só, para ganharem o seu sustento.
Muitos, se não todos, têm medo das hierarquias dos "chefões de gabinete". Se tiverem uma atitude mais firme e capaz para neutralizar um merdas de um meliante qualquer, estão "feitos ó bife".
Os "chefões de gabinete" por sua vez, temem os "mandões", aqueles que, desde que não apareça nada nos jornais a dizer que um policia deu um arraial de porrada para dissuadir um deliquente das suas más intenções, continuam a ter e a usufruir de muitas mordomias.
Assim, todos sabemos que a polícia faz "vista grossa" a tudo que seja zaragatas e conflitos para não serem incomodados e não prejudicarem a sua carreira profissional,mas para esss comportamento, dão-nos desculpas esfarrapadas fazendo de nós,lerdas...
- Que os "meninos" sofreram maus tratos em pequeninos e têm muitos traumas... E assim, relevam a falta de caráter dos meliantes. São lérias que não convencem ninguém por estarem mais que gastas...
Vivemos em constante sobressalto...
Mas vá um sujeito qualquer de carro numa auto-estrada, ou noutra via qualquer, a mais 10 ou 20 kilometros à hora do que é permitido sem pôr em risco a vida de ninguém, e é vê-los como "perdigueiros" felizes atrás da "caça". Aí já não há compreensão nem tolerância...
Vivemos num país de desinteresse total pela dignidade, integridade física e moral dos cidadãos.
Anda tudo a monte e sem fé ou confiança, seja em quem fôr.
É o que está!

Anónimo disse...

Boa tarde...
noite para esquecer..sem dúvida.
Estava presente quando tudo aconteceu, parecia o farowest, por incrivel que parece a polícia sabe muito bem quem eles são.
Ainda ontem me cruzei com os dois individuos que provocaram todo aquele aparato...calmos da vidinha deles como se de nada se tivesse passado.
É o que temos.

Anónimo disse...

ao anónimo das 2:37, por acaso diriguiu-se à PSP para identificar os meliantes, assim cumprindo o seu dever de cidadania? (é que sem testemunhas, a PSP não leva ninguém a tribunal... os polícias não são Zandingas, para terem visões como fundamento para prisões)
Como vê, é por mais pessoas se comportarem como você que o País está como está. E você ainda critica!

Anónimo disse...

Bom dia..
Informo que os indíviduos estão mais que identificados pela polícia...
Informo que não sabe qual foi o meu comportamento relativamente a este caso, por essa razão não lhe dá o direito de me criticar.

Anónimo disse...

Já fui uma vez fazer queixa ao chefe da PSP e a resposta dele foi textualmente a seguinte:
"vamos nós estar a chatear-nos a prendê-los para depois o tribunal os por cá fora no mesmo dia?"