terça-feira, maio 04, 2010

Está quase!

Enganaram-se os mais pessimistas que, depois da derrota frente ao Penafiel, já diziam que o SC Beira-Mar ia «morrer na praia» e que estava condenado a não subir de divisão. Esqueceram-se que esta equipa, ao longo de toda a época, revelou sempre grande carácter e que, independentemente de algumas más exibições no EMA, foi, no computo geral, sempre aquela que melhor futebol praticou e que mais regularidade revelou.
A resposta foi dada à campeão: em pleno estádio do Aves, onde nenhum candidato tinha ganho, a equipa aveirense surgiu em campo a «mandar» no jogo e determinada a vencer. E conseguiu-o de uma forma inequívoca e totalmente justa.

Desta forma, a Liga Sagres fica apenas a um ponto de distância! Já podemos atirar foguetes? Ainda não, claro, mas é óbvio que se não subirmos, será uma autêntica catástrofe! Jogamos em Aveiro, frente ao já despromovido Carregado e basta um empate! Temos tudo para acreditar que o regresso ao escalão principal do futebol português está prestes a acontecer!

Apoio, precisa-se! Lembro que Portimonense e Feirense, nesta jornada, tiveram cinco e quatro mil espectadores presentes no seus estádios! Lembro, que o SC Beira-Mar não conseguiu encher três autocarros que por acaso até eram de borla! Mas, ok, vamos acreditar que, no mínimo, vamos ter cinco mil espectadores nas bancadas e que mesmo aqueles que só lá vão neste jogo, possam contribuir com o seu apoio e que possam ajudar o Beira-Mar a ganhar a sagrar-se mais uma vez campeão nacional da Liga de Honra! Está quase!

texto retirado do Ser Beira-Mar

1 comentário:

O Murcom disse...

Muitos parabéns ao Beira-mar!
Parabéns também a si Pedro, que acreditou, influenciou e mobilizou muitos aveirenses, mesmo aqueles como eu, que pensam que o futebol é uma grande treta que apenas serve para nos sedar dos problemas sérios da vida.
Gosto do desporto, gosto do futebol, mas gosto é de ver equipas a jogar pelo desporto em si, e não pela “nota”.
Não posso dizer mal de termos um Mourinho ou um Ronaldo lá fora a mostrar a muitos milhões que neste país, além do Mexia e do Vara, temos outros talentos que vão servindo para alguma coisa.
E nem quero pensar no futuro que teria o nosso "maior" se continuasse a andar lá pelas ruas da Madeira, a jogar à bola.
Mas seja como for, o que interessa é o nosso Beira-Beira...
Hoje, milhares de pessoas em Aveiro estão mais felizes e portanto, valeu a pena ter tido fé e esperança.
Bem, há quem diga que o mérito não é no seu todo do B.M. Que se deve muito ao Papa que não querendo assistir à repetição da barbárie de há dois mil anos atrás, rezou pelo “Jesus” do Benfica, e que estando com a mão na "massa" cedeu uma avé-Maria ao Beira Mar ...
Não sei se é verdade ou não, que mentirinhas é o que mais ouvimos todos os dias, desde “lá de cima” até cá baixo...
Mas pelo sim e pelo não, devíamos ir no dia 18 ao Porto agradecer ao cardeal graduado em Papa, e saudá-lo com um Porto de honra, a ele e a todo o seu séquito.
Aqui fica a ideia.
É que, penso, que não devemos ser mal agradecidos e poderemos precisar de outro milagre, a curto ou a médio prazo!