segunda-feira, abril 12, 2010

Rui Baptista Assessor de imprensa de Pedro Passos Coelho

Não conhecendo pessoalmente Rui Baptista (penso que privei com ele uma vez, num jantar do Diário de Aveiro), sempre tive uma óptima impressão sobre este jornalista aveirense. Acabo de saber que deixa a Lusa e passa a Assessor de Imprensa de Pedro Passos Coelho, novo líder do PSD. A minha opinião não muda só por isto, mas...PSD????

13 comentários:

Anónimo disse...

A vida tem um preço para toda a gente meu Caro.
Uns valem 5 cêntimos de mel coado, outros, têm uma cotação mais alta.
É o putedo da vida!

Barba azul disse...

Caro Pedro

Estou na dúvida sobre como interpretar o seu espanto.

Não tinha ideia que a pessoa em questão fosse dessa área política?

Ou parece-lhe incrível que alguém de quem tem uma óptima impressão seja PSD? Ou, por outras palavras, nunca supôs que alguém do PSD lhe pudesse causar uma óptima impressão?

A propósito de impressões, começo a pensar se seria apenas impressão a ideia que fazia de si como alguém menos preconceituoso do que a média.

E não, não fique com a impressão que também eu sou PSD...

Pedro Neves disse...

Barba Azul, deixe-me dizer-lhe que acho perfeitamente legitimas as suas interrogações sobre a minha pessoa.

Sei perfeitamente que há gente boa e má, gente competente e incompetente, gente séria e menos séria em todos os partidos. Sei disso. Mas...associo as caracteristicas negativas mais aos partidos de direita. Se calhar, estou a desiludi-lo, porque se calhar sou capaz de ser um pouco preconceituoso nesse aspecto. Mas pelo menos estou a ser sincero.

Barba azul disse...

Caro Pedro

Não me desilude, nada disso!
Quem de nós não é preconceituoso, pelo menos nalgumas matérias?
Eu, por exº, confesso ter um bocado o mesmo preconceito que o Pedro, mas de sinal contrário... :)

Para falar mais a sério, considero que mais ou menos toda a massa dos políticos conotados com um partido, de esquerda ou direita, potencialmente interessados na "mama" política, não merecem que eu ponha as mãos no fogo por eles.

Depois, coloco meia dúzia de personagens, mais ou menos indeferentemente de penderem para uma ou outra teoria política ou social, como pessoas a quem confiaria os meus interesses. Esse tipo de pessoas regra geral não são filiados num partido, ou não são "politiqueiramente" activos, ou são vistos como um elemento excêntrico pelo militante do tipo comum.

Olhe, por exº, uma pessoa que suponho simpatizante de ideias de esquerda e que coloco nesse grupo: o António Barreto.

A minha posição política e social, o meu "mais-ou-menos" enquadramento com a direita ou a esquerda, com este ou aquele partido, é um tema em que não gosto de simplificações nem generalizações. Por isso mesmo, demoraria mais tempo do que o que disponho falar-lhe agora disso.

Muito pela rama, digo-lhe que para além do meio social e familiar em que nasci (com a particularidade de ser genéticamente temperado pela mistura de antecedentes familiares, da política oitocentista e de inícios de novecentos, de esquerda e direita), pesa muito nas minhas simpatias ou apoios políticos (pelo menos na hora do voto) o facto ser cristão de fé esclarecida, radicada em Cristo (e por isso não abalada pelas falhas da Igreja, perfeitamente consciente que sou que a Igreja é constituída por homens como eu ou o Pedro (e espero que alguns melhores do que nós...)) e que é à luz dos ensinamentos de Cristo que oriento a minha posição na sociedade e na política.

Anónimo disse...

R Batista jornalista aveirense??? É piada? Só pode. Informe-se. Cumprimentos

Anónimo disse...

Credo que vós sois uns sovinas. Não querem dar uma oportunidade ao rapaz de mostrar a sério o que vale? Há aqueles que se emproeiram, valham pouco, ou nada.
Mas cá para mim, tudo isto, é mais uma dos socialistas.
Meteram-no lá,mas é um submarino. Ou será uma das contrapartidas da compra dos submarinos?

Anónimo disse...

Diz-se muita coisa,por aí
O Rui Batista não é tão mau nem tão
bom como o querem pintar
Não é má pessoa
Tem alguma mania de intelectual
Politicamente foi de simpatias de
direita e,mais virado para o CDS

ALBINO disse...

Em democracia cada um é livre de optar pelo que entender. Podemos optar por doutrinas políticas em que acreditamos por acharmos serem as melhores para nós, mas particularmente para os outros, para o país. Não aceito é que se escondam essas convicções comportando-nos perante a sociedade de um modo quando afinal somos oposto a isso. Parece-me que esse comportamento é de gente de personalidade fraca, volúvel, misturada com algum oportunismo e até mercantilismo.
Mas os tempos estão difíceis e a oportunidade de nos safarmos num país que parece um bairro de lata, é sempre uma grande tentação.

Anónimo disse...

E como podem os jornalistas criticar governantes que passam de um dia para o outro para directores de empresas a laborar na mesma área de influência que tutelaram, quando há jornalistas que fazem exactamente o mesmo? Quem é que usa hoje um inibidor antigo de tentações chamado Vergonha?

PM

Anónimo disse...

Penso que o espanto do anfitrião resulta exactamente de tudo o que os participantes atrás referem - é a vida ..., umas vezes para um lado, outras para outro. Devo confessar que quando o vi na Televisão, passo apressado atrás do Passos, me lembrei dos jornais que fazíamos no curso secundário de Jornalismo em Aveiro ( e já agora, se bem me lembro, o homem é ilhavense, não é aveirense...). E vamos lá, senhores, recomponham-se - daqui a uns anos outros serão os cenários, tudo passa, passo a passo, e nada há de novo debaixo do Sol. Um dia, na brincadeira, o "alvo" destes comentários, chamou-me "Maverick"; na altura chateou-me um bocadinho, mas depois cheguei à conclusão que estava simultaneamente a fazer-me um elogio e a ser hiper-sincero. Mas, voltando à questão inicial, confesso que também fiquei surpreendido! O RB...SD?! "Blimey!", quando é que isso aconteceu?

jão da silva disse...

... e SD aqui em cima tanto serve para Social-democrata como para SpinDoctor ( o nascimento de eminências pardas é sempre um espectáculo fascinante para ver a distância de segurança, com um vidro fosco e com uma radiografia velha). Há uma nova supernova no espectro astral da política portuguesa!

Anónimo disse...

Fantástico! Isto não acontece todos os dias - resumindo Catroga e Teixeira em Lisboa...Passos em Gaia com Meneses e resto de staff. Repórter Pedro Sic Notícias questiona Passos...sujeito encorpado protege Passos...quem é...será segurança ou outra figura do staffffhh...resultado- peça sobre Passos passa na íntegra (discurso elíptico, dificuldade em dizer "prestidigitador" e escolha alternativa de "ilusionista") e depois, ...ao que parece o assessor de Imprensa que às 23 e tal tinha feito o anúncio oficial do acordo, ...não aparece na peça! Seria uma revanchezinha do repórter Pedro Sic Notícias? Seria o rapaz encorpado que lhe tinha barrado o acesso informal a Passos, afinal de contas, não um guarda-costas mas o próprio assessor? Será que foi? De resto, não faz nada mal - apenas mais um episódio delicioso da sequela das guerras do alecrim e majerona! Adorei!

Beatriz Magalhães Ferreira disse...

Conheci o Jornalista do Jornal Público Aveiro, em 1995, aquando da vinda do Dr. Paulo Portas, candidato a deputado à Assembleia da República.Sempre o considerei um bom jornalista e gostei de o ver como assessor de imprensa do Dr. Passos Coelho, hoje Primeiro Ministro de Portugal.
Um abraço Rui
Beatriz Magalhães Ferreira