quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Sem Modus



Há muito que estacionar nas «pontes» deixou de ser novidade em Aveiro. Infelizmente, as regras de trânsito em Aveiro são outras, pura e simplesmente porque policia é algo que só vemos na rotunda da Policlínica ou na rotunda que dá acesso às praias ou à A25! E mesmo aí, estão lá sempre às mesmas horas!

Mas nas «pontes», centro da cidade, a falta de civismo ultrapassou os limites! Agora, até do lado da pastelaria Veneza se estaciona à vontade. E neste capítulo, há um «senhor» que usa e abusa do seu estacionamento privado! E já que ninguém o multa, já que ninguém faz nada, vejo-me na obrigação de o denunciar e de lhe dizer que ali, sim ali mesmo numa Praça que é o centro de uma capital de Distrito, não é sitio para se estacionar! Refiro-me ao proprietário de um Renault Modus, que TODOS OS DIAS, logo antes das nove da manhã, ali estaciona o seu carrinho com a condescendencia de uma cidade inteira! Como é possível? Que falta de civismo! É claro que não é caso único e que a Praça do Peixe, a rua pedonal em frente ao Forum, a rua pedonal do Hotel Imperial, por exemplo, continuam a ser parques de estacionamento publicos! Uma vergonha!

6 comentários:

Geoca disse...

É Aveiro no seu melhor! E ali na rua Castro Matoso, junto a uma agência de seguros? Aquilo é vê-los a estacionar nessa rua apesar de ter o sinal de proibição de estacionar. Até mesmo em cima da passadeira! E um pouco mais à frente, é vê-los a por em cima dos passeios, obrigando as pessoas a andar na estrada!! Pura falta de respeito!

Antonio Coelho disse...

Tira uma foto "real" do carro estacionado, de preferencia como senhor a entrar ou a sair da viatura!!

Um abraço
Continua assim

Pedro Neves disse...

E o mais engraçado é que ainda recebo aqui comentários a chamarem-me de «bufo» e outros nomes piores! Ou seja, o grave é eu denunciar casos claros de falta de civismo, já que fazer das «pontes» uma garagem privativa nada tem de mal! Há cada um...

JORGE disse...

Se isso é ser bufo, então podem colocar-me na lista.

Aqui vai o meu contributo...

http://bttdominhoaovouga.blogspot.com/search/label/Mobilidade

Moura Aveirense disse...

E junto ao Pingo Doce do Fórum?? Dá-me uns nervos... não entendo o que andam a fazer os polícias para não começar a passar multas...

Saudações, Moura Aveirense

JORGE disse...

Se isso é ser bufo, então podem colocar-me na lista.

Aqui vai o meu contributo...
http://sonhociclavel.blogspot.com/search/label/Pesadelos


P.F. apagar o meu comentário anterior com link quebrado.