sábado, janeiro 16, 2010

O fim da Aveiro FM



Li, há dias, uma notícia no JN que dava conta da Aveiro FM fechar portas muito, muito em breve. A confirmar-se, é, obviamente, mais uma triste noticia para Aveiro. Mas sou sincero: não fico admirado com o fim da antiga Rádio Regional de Aveiro! E não fico, porque não nos podemos esquecer que já foi o grupo do Diário de Aveiro que comprou e encerrou o histórico jornal Litoral e não fico admirado porque acho que para tudo na vida, é preciso competência e trabalho. E fico-me por aqui. Agora, as pessoas que pensem porque raio de razão é que só em Aveiro é que não existe, por exemplo, um jornal semanário e agora também uma rádio local. Aveiro, cada vez mais, nos desilude. Aveiro, é cada vez mais, uma cidade de gente fraca. Aveiro está como se tivesse sido assolada por uma doença em que os parasitas nos atacam todos os dias.

16 comentários:

Anónimo disse...

Aveiro está fraca porque, entre outras coisas, os dirigentes do PPD conseguiram transformar a política em Aveiro numa estrumeira.
É ou não é verdade?
Por isso, quem tem brio e honra afasta-se disto a 7 pés. É pena mas é o que temos enquanto deixarmos a Câmara nas mãos dessa gente.

Baltazar disse...

Somos comodistas por natureza, pouco dados ao trabalho e muito menos a sacrifícios, por isso, entramos nas coisas sem grandes convicções.
Ao mais pequeno revés partimos para a amargura da pouca sorte ou do azar que tivemos, quando afinal, nem uma coisa nem outra existe, apenas há consequências dos nossos actos e comportamentos.
Poderíamos ter jornais e rádios diferentes se fossemos gente diferente, mas não somos, portanto está tudo bem. Ou melhor, faltam-nos uns chapéus de abas largas e umas caipirinhas e já agora, umas mulatas de nádegas ginasticadas a dar ao cu aí pelas ruas da cidade para sermos gente verdadeiramente feliz.

Anónimo disse...

Caro Pedro
Um grande abraço pela sua honestidade e coragem.Aveiro tem
pessoas duma grande bondade carolas
e voluntarios que ainda fazem alguma coisa por Aveiro.e tem os outros convencidos que são importantes,passam a vida a criticar os que trabalham tudo porque entram nas coisas só para se
servirem e por inveja.Raras são as exceppções.Veja-se o que esta a acontecer ao Beira Mar.Veja-se as
candidaturas a Junta da Vera Cruz.
Só invejosos,oportunistas Etc.
É pena o desaparecimento da Aveiro
FM.Infelizmente para Aveiro vamos
ter noticias diarias do Diario de Aveiro.um Diario de Coimbra que os seus proprietarios,como se consta,
são dirigentes do PSD.

Infelizmente Aveiro cada vez esta a tornrr-se mais escura

Aveiro numca teve o Lobi com força
em Lisboa.Quem nos representa agora
Afonso Candal,Ulisses Manuel,pobre Aveiro

Sobre a Camara,não temos que reclamar,temos o que foi escolhido
pela grande maioria da população

O PSD não tem candidato ha altura,o
CDS idem,Juntaram-se e escolheram
um Independente de muita competencia.Ou é da minha vista ou
daqui a quatro anos vamos ter que
aguentar com o Ribau Esteves.
É MUITO BEM FEITO. Ginja

Anónimo disse...

Concordo com o Baltazar e com o anónimo a seguir.
Aveiro é lindo mas paupérrimo. Somos gente sem garra, sem ambições nem objectivos.
Aqui, ao contrário de muitos outros lados qualquer medíocre consegue impor-se.
Poderíamos ter muita coisa boa e melhor se tivessemos gente interessada capaz e participativa. Gente que soubesse escolher politicos que fossem verdadeiros timoneiros. Não temos, e não temos a todos os níveis.
Somos o verdadeiro protótipo do "zé povinho", Bordalo Pinheiro deve ter vindo cá inspirar-se para fazer o boneco.

Anónimo disse...

Realmente isto de Aveiro, é pobre de mais para ser verdade!
Só vimos incompetência de quem nos rege à mais de quatro anos, mas a verdade os Aveirenses não querem saber da sua cidade e do seu futuro, caso contrário não teriam votado nesta gente.
Lamentável Aveiro chegar ao que chegou.
Pobre Aveiro, que está a ser ultrapassado por todos os Municipios.

Anónimo disse...

O que é curioso, apesar da maledicência bacoca, é que nos índices de qualidade de vida Aveiro subiu em 2009. A subida do Município de Aveiro na classificação dos Municípios em que os seus habitantes têm melhor nível de vida, permite ao Municipio estar agora no 8º lugar da classificação nacional, tendo subido dois lugares relativamente ao estudo anterior realizado em 2007 (era décimo). Este estudo foi efectuado pelo Observatório para o Desenvolvimento Económico e Social da Universidade da Beira Interior, e tem em conta variáveis como Equipamentos de Comunicação, Equipamentos Educativos, Infra-Estruturas Básicas, Condições Sociais, Educação, População, Saúde, Segurança, Ambiente e Condições Económicas. Este resultado decorre de critérios aplicados a todos os Municípios portugueses, é estudo imparcial, não se fez com arrotos anónimos ou com recurso a dores de cotovelo partidárias.

Gaspar disse...

Caríssimo anónimo das 1;09PM:
Se há coisa que eu admiro é a convicção com que são ditas as coisas. Queiramos ou digamos que o que a pessoa diz não é verdade, aquela certeza e frontalidade afirmativa sem gaguez, deixa qualquer um zonzo.

Pelos vistos o nosso Município nestes últimos 4 anos e pico, tem vindo a afirmar-se na cena política nacional e mais, tem proporcionado um nível de vida superior aos munícipes de Aveiro.
Reconheço que esta afirmação deixa qualquer maldizente bacoco, abatocado mesmo.
Nem o Bush era melhor quando trazia para a vida real as suas fantasias dantescas.

É verdade que o senhor Presidente da Câmara de Aveiro já tinha dito que as Obras são de quem as paga e não de quem as faz, o que deixou o pessoal abananado. Vocemessê não quis ficar atrás e vem agora com esta. Sinceramente, acho que vocemessês aos poucos vão pôr a população tola de vez.

É verdade que esta Coligação quando ganhou a Câmara teve direito a ficar com todo o espólio dos Socialistas, como a Carta Educativa e tudo o mais, inclusive, as Águas e o Saneamento feito a 100% em todo o concelho, (ao contrário da maioria dos outros municípios) e onde foram enterrados milhões e milhões de euros que sem se verem a olho nu, reflectiu-se e reflecte-se, no bem-estar das populações.

Agora de mão beijada, e a troco de uma bagatela de trinta dinheiros, este executivo municipal vendeu tudo às “Águas de Portugal”.
A Carta Educativa foi deixada prontinha, e a Coligação tem andado a cagar e a tossir, a fazer”parcerias e desparcerias” e está tudo como os Socialistas deixaram.

Ahhhh!
Há uma coisa que temos de reconhecer que é deste executivo e que o estudo não citou:
Reporto-me à Pista do Rio Novo do Príncipe. Aqui sim, é tudo criação ou imaginação(?) da Coligação.
Quanto ao resto Caro anónimo não goze com a nossa desgraça.
Poupe-nos!

Anónimo disse...

O Gaspar tem "carradas de razão"!
Em alguns aspectos está tudo como os socialistas deixaram, noutros está bem, mas bem pior!...

A Cidade está uma vergonha e há o receio de ficar assim por muitos anos se a população não acorda,dá a sensação que se está c.... para ela!

Despertem os cagaréus e os ceboleiros.... Uni-vos! A CIDADE É NOSSA!

O anónimo da 1.09 só pode estar a "brincar" connosco!

Anónimo disse...

ao anónimo da 1h09

Realmente curioso ou talvez não.
Avaliados todos esses «índices» faltou um fulcral a qualquer sociedade que se preze: CULTURA

Tanto ao nível da Oferta como da Procura e ai meu caro garanto-lhe que Aveiro está lá bem para baixo.

É sem dúvida uma terra bonita, prazenteira... mas como diria o Gajo dos ídolos... predominantemente Foleira, Brega, Azeiteira... ou até diria eu que me orgulho de ser Aveirense mas há muito emigrei... Venezuelanamente Padeira!

Temos o que merecemos. A actual CMA é o espelho daquilo a que chegámos, a AM não foge ao espelho no seu todo...

P.S. - Por falar em bacocos até arrepia a colagem do Afonso ao triste energúmero que referiu. Será que tal personagem pérfida ainda propõe a demolição do estádio?

Pedro santos

Job disse...

O capital humano e os valores humanistas foram ultrapassados pelo capital físico.Sabemos que a ganância, o domínio, o castrar aqueles que faziam frente com honestidade, faliu.
A falta de ética levou-nos a tudo e arrastou-nos ao estado caótico em que nos encontramos.
Os conscientes sabem que andavamos errados, e que precisamos de arrepiar caminho.
Nesta encruzilhada em que todos sabem o caminho a seguir, os maus hábitos continuam a pressionar para o mais fácil, os maus atalhos.
A penitência pelos vistos está a ser branda para alguns, logo o castigo tem de ser maior...
Uma pena no meio disto tudo terem de pagar os justos, juntamente com os pecadores

Anónimo disse...

Ao anonimo das 1,09.
Realmente o que Alberto Souto nos deixou tudo de bom que o futuro nos troxe, foi o psedoautarca Hélio, só as dividas que este acumula sem fazer nada, é que do Souto.

Belchior disse...

Oi "pessoal" das 8,30PM e 9,20PM:
Nada de exageros na malha que dão ao "coliguito" da 1;09PM.
Mais uns açoites e mandavam-no desta para melhor. Afinal, ele não tem culpa, leu e levou as palavras à letra, não as soube interpretar logo não deu os "louros" a quem os merecia. É o mal de pormos o "pau na mão" a qualquer um!
Fartou-se e deve fartar-se de o brandir e vociferar "impropérios" pensando que os outros são também estúpidos...
Imaginem esta Câmara ter feito coisas, coisas que fazem dançar as estatísticas nacionais, ou até ser mercedora de um qualquer cumprimento elogioso quando nem a merda de um muro na Ria arranjam. Por outro lado esvaziaram o saco do dinheiro para a cultura sem vermos cultura nenhuma, para logo de seguida debandarem e quem vier a seguir que feche a porta.
Com muita massa nada fizeram, agora arranjaram alguém para ir para o Teatro Aveirense "administrar" a cultura com cinco reis de mel coado...
Haja Deus!
Tudo espremido é como diz o anónimo das 9;20PM:
"É sem dúvida uma terra bonita, prazenteira... mas como diria o Gajo dos ídolos... predominantemente Foleira, Brega, Azeiteira... ou até diria eu que me orgulho de ser Aveirense mas há muito emigrei... Venezuelanamente Padeira!"

Anónimo disse...

E os buracos à mais de quatro anos, continuam que é a vergonha da cidade e de quem nos visita!
Tenham vergonha.

Anónimo disse...

Cala-te Virgílio, que a vida, em Aveiro, só está boa para ti e para os coleguinhas de gabinete, que devem andar numa excitação...

carlitos disse...

Eu tenho sintonizado a RRAveiro no meu carro e até acho que tem bons programas e bons colaboradores. A ideia de repetir programas à semana e depois ao fim de semana nem me parece mal. No início Aveiro tinha três estações e infelizmente nem todas tem condições para se manterem mas acho que a Regional ocupa um espaço que é necessário manter. As rádios não podem ser apenas gira-discos nem retransmissores de rádios nacionais.

Alba R. disse...

Ao contrário do que é acima referido por Anónimo, é bem conhecido de todos que o Diário de Aveiro e o Diário de Coimbra, bem como os seus proprietários e dirigentes (a família Lucas, descendentes do fundador Adriano Lucas), são independentes e nada têm a ver com o PSD ou com qualquer outro partido político.