sábado, novembro 28, 2009

Vandalismo

Para quem como eu, que ali nasceu e residiu durante trinta anos (e continua a viver porque é ali que ainda vive a minha mãe), ver o que nos últimos dias fizeram à Capela de São Gonçalinho, é revoltante. A nossa capela foi vitima de vandalismo, apresentando uma das paredes laterais, completamente «grafitada»! Não tenho palavras por ver tamanha falta de civismo, educação e respeito pelo nosso património. No passado, já aqui escrevi e mantenho: a canalhada que fez destas coisas, por muito inconsciente que seja, não pode ser da Beira-Mar, não pode ser de Aveiro e eu tenho a certeza do que escrevo!

Mas não é só a Capela! O prédio que fica em frente à própria capela, pintadinho em tons de azul e branco, está ainda em fase de acabamentos (ficou bonito!), mas já ostenta gatafunhos gigantes deploráveis e igualmente revoltantes! Como é possível?

Mas a culpa não é da escumalha que faz estas coisas! A culpa também é da Autoridade! Policia para quê? Onde ela anda? Bolas, criou-se a Policia Municipal, porque razão não põem os seus agentes a trabalhar??? A sua função não é proteger Aveiro e o que pertence a Aveiro??

Os grafites são, infelizmente, uma praga nacional e internacional, mas Aveiro, também neste capítulo, começa a apresentar «níveis» ainda mais elevados de degradação do que noutras cidades do país. Então a zona da Praça do Peixe está lastimável!

9 comentários:

Anónimo disse...

A policia municipal segue a doutrina do Santana Lopes. Andam por aí.

Unknown disse...

hum... e em relação ao aumento de violência nocturna nas ruas de aveiro?

já são alguns os relatos de amigos e colegas que foram abordados por mitras/gunas/dreads (o que quer que lhes queiram chamar) só para se meterem com eles e partirem para a violência gratuita.
algo que nos últimos 3 anos era muito raro ...

Anónimo disse...

Chamem a polícia municipal.

Anónimo disse...

Um bom exemplo começa por ser as políticas de juventude: Rap, Hip Hop, sessões de MC's, Graffitis, Skate, derivados. Especialmente nos chamados "dias da juventude" dos municípios, depois admiram-se que a sociedade urbana esteja "americanizada" e existam políticas dos "ghettos". Ah.. e tal.. Os "Morangos com Açúcar" também ajudam no piri-piri!

Finalizo com um link para o vídeo dos Rammstein: "we all live in Amerika": http://www.youtube.com/watch?v=4w9EksAo5hY

Anónimo disse...

È o que temos meu caro.
Policia municipal?
É para andar logo de manhã a ver os carros que não meteram o tiket dos pacómetros, mais nada.
Os outros, os da República, é para estarem de tenda aberta com compoutador e tudo e com o Rato, essa personagem não grata em Aveiro, a mandar parar porque o fulano ia a mais 10kms que o permitido.
Estamos na merda meu Caro, anda tudo a precisar de um valente safanão.

Anónimo disse...

a Bófia Municipal anda com os brasileiros da MoveAveiro a passar multas na avenida e circundantes.

Mas hoje é dia de festa caro Pedro
.

COM TODA A CONFIANÇA O BEIRA-MAR AVANÇA!
ou
DE PÉ Ó VíTIMAS DA BOLA...

Grande REGALA! Ainda há Aveirenses com Tomates no sítio. Estamos Fartinhos de Barrigudos a largar postas e a divertirem-se com lanas caprinas na AM e a deixarem Aveiro, no seu todo e aos pedaços afundar-se no lodaçal que outrora terá sido Ria.

Mais uma vez é de homens como o Regala que um dia nos lembraremos, não é de petit carcachons que por ai deambulam com grande apport figurativo mas nenhuma relevância de personalidade, de carácter nem de acção.

Anónimo disse...

Aplaudo as suas palavras, anónimo das 9:09PM: Concordo consigo. O Senhor António Regala é uma pessoa vertical e verdadeiramente interessado nos problemas que envolvem a cidade e o concelho no seu todo. Está na A.M.com o sentido de servir, não é como muitos que quando abrem a matraca não falam, arrotam.

Anónimo disse...

A Policia Municipal não pode actuar com aquele comissario ausente que lá está, e então agora que anda na universidade consta-se que é por lá que pica o ponto, ninguém o vê.
Miguel abre os olhos, chama os policias um a um e enteira-te da realidade, senão estás arrumado e tudo te passa ao lado

Anónimo disse...

Aveiro precisa é de um serial killer

Anonimous by choice