terça-feira, novembro 10, 2009

É para rir...ou talvez não!


Maria da Luz Nolasco fez um "óptimo" trabalho no Teatro Aveirense e, por isso, é perfeitamente justa esta chegada à Câmara para tratar de assuntos culturais e ficar responsável pela pasta da Acção Social, Habitação e Saúde. Acho muito bem!
Pedro Ferreira, depois de um mandato sem obras, que à partida seria para melhorar as finanças, conseguiu o feito de ainda aumentar o défice! Mas, ok, não fez um mau trabalho e por isso também merece ser vereador do Desenvolvimento económico, Educação, Ambiente e Juventude. Acho que até lhe poderiam ter dado mais coisas...

11 comentários:

Mingas disse...

Meu Caro Pedro Neves:
Efectivamente nenhum dos elementos do antigo executivo municipal se distinguiu, tão pouco Élio Maia.
A senhora Nolasco à frente do Aveirense foi a cereja em cima do bolo, como se costuma dizer.
Ainda pensaram "correr" a senhora, mas ela ameaçou-os com uma manifestação (o que dá vontade de rir), e recuaram.
Um presidente forte corria-a no mesmo dia. O Dr. Élio não o fez, porque quer ir para o céu e vai tê-lo mas nós é que vamos ficar aqui lixados no inferno.
Os milhares e milhares de euros que todos os meses vão parar ao T.A., melhor seria entregá-los às Florinhas do Vouga porque aí sim, à Obra e Cultura.
O mandato anterior é para esquecer, o que agora começa é para fecharmos os olhos.
No primeiro, metade do tempo passaram-no a lamentar a dívida, a outra metade foi a telenovela do empréstimo dos 60 milhões.
Nesse entretanto foram empalhando a comunicação social e engodando a Oposição com as suas aventuras e desventuras.
Toda a gente andava feliz a discutir a dívida e o empréstimo, foi um fartote. Pena que ninguém reparasse que Aveirto ia definhando e empobrecendo enquanto andavam nesses jogos florais e palacianos.
O certo é que ganharam as eleições democratica e avantajadamente, e meu Caro quem as ganha tem o Poder, e quem tem o Poder exerce-o como quer, ou como sabe.
Cps

Mingas disse...

Caro Pedro:
Para não vir por aí algum “enciclopédico” fazer rectificações,aqui vai:
Onde se lê: "à Obra e Cultura", deve ler-se:
há Obra e Cultura.
Que não seja eu a estupidificar o nível culturtal dos outros.
Cps

Anónimo disse...

As observações estão ao nível do autor

Markx disse...

Prezado Pedro, veja o cartaz de espectáculos do C. C. de Ilhavo e o do C. C. de Silveiro-Oiã. Agora é só comparar com o do teatro Aveirense. Meu Deus, como é possivel tamanha incompetência nos destinos da nossa cidade.

Anónimo disse...

Está escandalizado?
Agora é assim. Da próxima será como calhar.

Anónimo disse...

Ai da Cultura desta Cidade!

Ai do Teatro Aveirense que há muito foi ultrapassado por Ílhavo, Estarreja, etc!

Pobre Cidade!

CR

Anónimo disse...

Preocupados com a mariazinha? Não estejam, há bem pior, como se saberá dentro em breve.

Baltazar disse...

Senhor anónimo(a) da 1:43PM:
Não é inteligível que alguém venha aqui tecer "mágoas" por muito sucintas que sejam por críticas ou caricaturas sarcásticas.
Em democracia todas as figuras “reinantes” estão sujeitas a reparos que podem ser meigos ou violentos, justos ou injustos.
Se são justos a “caricaturização”da situação é um protesto veemente aos visados e um alerta aos incautos. Mesmo assim acho um preço muito baixo pela incompetência nata, ou pontual.
Em democracia não há chefes nem patrões. É o povo que governa através daqueles que escolheu para os representar e qualquer um dos eleitos sabe que muito dificilmente será despedido só porque é incompetente.
Mas quem os elegeu tem ainda algumas prerrogativas,
porque a democracia não é tão defeituosa assim.
Tem direito a fiscalizar, repreender, reclamar e protestar como entender. Pode pedir até que se demita de funções porque a sua escolha, foi um engano.
É certo que muitas vezes também criticamos injustamente.
Neste caso o injustiçado não pode nem deve inibir-se. Tem todo o direito e até o dever de vir a terreiro desmentir o que foi dito a seu respeito, replicando e refutando “acusações” no mesmo tom, ou se até de tanto for capaz, arranjar ainda e até adjectivos mais mordazes e "contundentes" em sua defesa.
O que a democracia não quer, e nós não devemos é “adorar” ídolos de barro, e muito menos ter comiseração por quem se passeia pela cidade, pelo país ou pelo mundo, cheios de títulos honoríficos e penachos ilusórios quando afinal são nus de talentos, tal e qual como quando nasceram.
Cumprimentos do
Baltazar

Zé do Bairro da Beira-Mar disse...

Caro Pedro Neves:
Aproveito para felicitar este blog, comparo-o ao jornal Público que na minha opinião sao a verdadeira oposição ao nosso governo, voçe faz uma boa oposição a este executivo da CMA.
Quero aproveitar este espaço para fazer uma denúncia que muito poucos sabem mas que é tremendamente grave.

Como sabem o restaurante Mercado do Peixe é propriedade da CMA, espaço este que foi a concurso à relativamente pouco tempo e que ng concorreu. Pois o que tenho a dizer é o seguinte: Voçes sabiam que em 5 ANOS de utilizaçao, os ocupantes deste restaurante nunca pagaram qualquer conta de electricidade ou água?!? Isto é a mais pura verdade e vem do tempo dos finais do reinado do Souto, mas o senhor Maia sabia disto e fez alguma coisa?!?!?! NÃO.

Poucos sabem que a utilizaçao de água e luz deste restaurante tinha uma conta mensal superior a 1000 euros mas quem a pagava???? Eu e todos voçes...assim fica fácil para qualquer gerente desta concessao ganhar dinheiro, poupa o suficiente para pagar a renda á CMA.

Adiante, quem lá esteve estes anos todos foi uma empresa chamada Tragus e Choupitos, propriedade da clidecor (empresa de decoraçao e mobiliario sediada na zona industrial de Vagos)que também foi proprietária dos restaurantes Chiado em Aveiro. Façam as contas, multipliquem mais de 1000 euros por mes por 5 anos e 2 meses.....assim fica fácil não é senhor Maia?!?

Neste momento o processo de transição decorre num ambiente de suspeição que não lembra nem ao diabo, temos a Dra Margarida Amaral, jurista da CMA, responsável por todo este processo, alguém pode lembrar a esta senhora que realmente a justiça é cega neste país. Esta mesma Dra sabe de toda esta situação de borlas no restaurante e mesmo assim prefere remeter-se ao silencio. Talvez pense que se lá for comer não pague...também isso é comentado pelo povinho que ainda sabe umas coisas.
Meus amigos aveirenses, isto é um ROUBO á moda da Sicilia, se tiverem alguma dúvida entrem em contacto com a Dra Margarida Amaral e perguntem-lhe pelo contador de água e luz do restaurante Mercado do Peixe ou então liguem para a EDP ou SMA e perguntem pelo números destes mesmos contadores...é que eles NÃO EXISTEM. Toda a energia e água é suportada por um contador pertencente ao próprio mercado do peixe. E esta hein?
Não se calem e não se deixem roubar, tornem esta mensagem pública e apontem o dedo aos chicos espertos.

Já agora perguntem qual a legalidade de transição que está a acontecer neste momento, não deveria haver um 2º concurso público????? Com mais divulgação??? É que o 1º passou muito discreto e em letras pequenas no DA.

Eu aponto o dedo a 2 pessoas que sabem disto:
Dra Margarida Amaral e ao senhor Maia.

Faça-se justiça e ponham-se contadores no restaurante.

P.S. O gás é pago pq este não é preciso por ng no mercado do peixe senão...

Anónimo disse...

Na qualidade de proprietário deste espaço e mais como Jornalista podia fazer o FAVOR aos Aveirenses que acompanham os seus post de verificar da veracidade das "acusações" feitas pelo Zé do Bairro da Beira-Mar, pois a ser verdade considero muito grave atendendo a que pagamos tudo cada vez mais caro, e estamos a contribuir para toda a "porcaria"
que se está a fazer nesta Bela Cidade, que já era!... CR

Zé do Bairro da Beira-Mar disse...

Caro CR,

É fácil verificar a veracidade do que eu disse, basta ligar para a EDP ou ir aos serviços municipalizados e perguntar por alguma factura em nome de: TRAGUS E CHOUPITOS.

Ou entao ligue mesmo para a empresa CLIDECOR, sediada em Vagos e pergunte pelo ex-proprietário do restaurante, tenho a certeza que ele terá muito gosto em meter a boca no trombone...

É como voce diz, é uma vergonha transformarem esta bela cidade em esquemas corruptos, já não basta estarmos todos os dias nos noticiários pelas piores razoes (face oculta).

Cumprimentos a todos os verdadeiros Aveirenses.