sábado, julho 11, 2009

PCP faz quixa contra o Diário de Aveiro



Os motivos podem ser lidos num blogue criado para esse efeito. O PCP terá razão?

2 comentários:

matrioshka disse...

Eu tenho é curiosidade sobre os argumentos que contestem a legitimidade desta queixa. Esse é que é o desafio.

Anónimo disse...

Lido que foi o blogue mesmo aligeiradamente constata-se facilmente que o PCP tem razão.
Os comunistas, não sei como, criaram estigmas de tal ordem na sociedade portuguesa que há grande dificuldade na população em aceitar as suas políticas ou discursos.

Veja-se a classe do sector primário:
Agricultores; Operários; Mineiros, etc.
Nunca entendi, nem entendo como é que, os que trabalham duramente, que são "massacrados" há séculos vivendo com umas dificuldades tremendas repudiem a doutrina comunista por outras viradas para a burguesia e em que eles ficam sempre de fora, ou apenas com as migalhas que sobram.

Que os comunistas são chatos e que pensam serem só eles os donos da razão é verdade, mas que são dedicados e esforçados naquilo que defendem,penso ser uma verdade indesmentível.

Depois, não é difícil constatar que no PCP a grande maioria dos seus militantes com funções públicas de relevo (ao contrário de alguns “muitos” de outros partidos) é constituída por gente honesta que se dedicam a causas pelos valores morais que defendem e desinteressados de qualquer mordomia pessoal.

Bem, mas seja como for, chatos ou quase a ficar fora de validade, enquanto partido têm todo o direito ou se calhar mais direitos ainda que por exemplo um desmiolado CDS, ou mesmo o top model Bloco de Esquerda de reclamarem por falta de atenção às suas propostas por parte da comunicação social.

Mas também não é novidade para ninguém que hoje, os partidos é que andam a “toque de caixa” da comunicação social e não o contrário.
JB