terça-feira, julho 28, 2009

20 das 1001 razões pelas quais estamos proíbidos de votar na Coligação PP/PSD

As Autárquicas estão aí à porta. É meu dever, como aveirense, lutar para que a Coligação, que governa actualmente o nosso Concelho, não volte a ganhar as eleições. Neste sentido, decidi escrever neste blogue as 20 principais razões pelas quais todos nós, aveirenses, estaríamos proibidos de votar no Dr. Élio e nos senhores da sua lista.

1 - Situação financeira
Há quatro anos que ouvimos falar na herança financeira do «outro»! Há quatro anos! Mas passados quatro anos, eis que o passivo não foi reduzido! Como explicar este fenómeno? Como é que isto é possível se, em termos de obras, nada se fez???

2 - Obras
Zero! Um zero absoluto! A desculpa foi a mesma de sempre, como tal, o Boletim da CMA apresenta como obras deste Executivo a requalificação de uma rotunda na Forca, vejam lá vocês!

3 - As ruas
Aveiro é hoje a Capital de Distrito com piores ruas e estradas do país! Uma vergonha. Eu sinto vergonha em andar em Aveiro com pessoas de fora. É nas Barrocas (vejam como está a Avenida da Força Aérea), é no centro da cidade, é nas freguesias limítrofes, é em todo o lado.

4 - Ideias
Outra nulidade. Não há ideias, não há projectos! O que este Câmara conseguiu fazer foi destruir projectos como as Bugas ou como os Taxis Marítimos, por exemplo. O que esta Câmara conseguiu fazer foi cancelar projectos como a nova Avenida que pudesse expandir a cidade para o outro lado da Variante!

5 - A manutenção da cidade
Praticamente não é feita. Veja-se, por exemplo, como está o novo Parque do Canal de São Roque! Aveiro está ao abandono. Está desleixada. Está mais feia. Há um muro, em pleno Canal Central, que está por arranjar há anos!

6 - Zonas verdes
Também ao abandono. As rotundas não são alindadas, não há flores, e os espaços de relva acabam por morrer. Ainda há pouco tempo atrás, relvou-se uma área entre o Centro Comercial Glicinias e o Eucalipto... a relva já era!

7 - As pessoas
Mais do mesmo! Aveiro não pode continuar a ser «governada» por gente cujo «histórico» é o que todos sabemos! Não pode! Gente que só quer é o seu «lugarzinho» garantido, não, obrigado!

8 - A falta de palavra
Alberto Souto foi acusado de não honrar os seus compromissos, mas Elio Maia, relativamente aquilo que devia cumprir com os clubes desportivos do seu Concelho, não fez melhor. Assinou um protocolo com o SC Beira-Mar e não o cumpriu; não paga o que tem que pagar aos clubes e depois temos situações dramáticas como aquela que o Esgueira vive actualmente.

9 - Infra-estruturas desportivas
O Taboeira e o Beira-Mar continuam sem campos para treinar e jogar; o Esgueira não viu «nascer» o seu novo pavilhão; o Parque Desportivo de Aveiro continua a resumir-se a um estádio de 30 mil pessoas; a pista do Rio Novo Príncipe não passou de falatório.

10 - Promessas não cumpridas
Lembro-me perfeitamente como se fosse hoje: em tempos de campanha eleitoral, esta Coligação prometeu que acabaria com as Empresas Municipais! Não acabou com nenhuma. Os «tachinhos» mantém-se todos!

11- Os transportes
Quem é que se lembra de ouvir falar em greves em Aveiro? Tudo o que seja relacionado com a MoveAveiro é para esquecer.

12 - A Policia Municipal
O que faz a Policia Municipal? Praticamente nada! Em Aveiro continua a estacionar-se em tudo o que é estacionamento proibido (Rua Dr. Alberto Souto, Forca, Av. Dr. Lourenço Peixinho, Zonas pedonais, nas «pontes», na Beira-Mar...), há noite não se vê um policia...

13 - As zonas pedonais
Esta Câmara continua sem se preocupar em fazer com que os automóveis não circulem nas zonas pedonais que o nosso ex-presidente criou. Para quê» - devem pensar os senhores da CMA. Na Praça do Peixe é uma vergonha; em frente ao Hotel Imperial funciona um autêntico parque de estacionamento; e até na Rua Direita é normal verem-se carros a circular como se uma avenida normal se tratasse!

14- A perda para outros Concelhos vizinhos
Foram vários os investimentos que esta Câmara deixou fugir para Concelhos vizinhos, como Oliveira do Bairro, por exemplo.

15 - A politica cultural
O pobre programa do Teatro Aveirense - que o nosso ex-presidente recuperou - é a prova da politica cultural desta Câmara. O Centro Cultural de Ílhavo e o Cine-Teatro de Estarreja estão claramente à frente.

16 - A preocupação social
Alguma coisa foi feita para, pelo menos diminuir, o número de arrumadores em zonas como o Rossio ou a Loja do Cidadão?? São cada vez mais! O Rossio, à noite, tornou-se numa zona sinistra!

17 - Exemplos caricatos
Fazer um passeio em calçada portuguesa como aquele que está a ser feito na Rua Caçadores 10 é coisa para durar meses! Que vergonha!

18 - A Ria
O que foi feito em defesa da ria? NADA!

19 - Um presidente não pode ser só boa pessoa
Aveiro precisa de um presidente que seja boa pessoa, mas acima de tudo, precisa de um presidente que se imponha, que marque presença, que apresente soluções, que seja interventivo. Continuo a dizer que Elio Maia é o menos mau entre toda aquela «comandita», mas Aveiro precisa de muito mais!

20 - Competência
É coisa que esta Coligação não demonstrou nem dá mostras de poder vir a ter! Esta é uma Coligação do desleixo, do deixa a andar, do «tacho». Há que dizer basta!

Pedro Neves, manifesto Anti-Coligação, 28 de Julho de 2009

(qualquer partido, que não seja o PSD ou o PP, pode e deve aproveitar estas dicas para a campanha eleitoral)

56 comentários:

Anónimo disse...

BRUTAL! Rigoroso trabalho de pesquisa politico-cientifica. Só não concordo com este trecho:

o Parque Desportivo de Aveiro continua a resumir-se a um estádio de 30 mil pessoas

O correcto é:

o Parque Desportivo de Aveiro continua a resumir-se a um estádio de 30 mil cadeiras

Ainda por cima borradas de pássaro, preservativos e coisas que nem sei o nome...

Anónimo disse...

Brutal! Só para desmascarar este manifesto atabalhoado e mentiroso: é ou não verdade que a Câmara Municipal adquiriu o espaço do CETA para o doar à colectividade. Pedro Neves, diga se é ou não verdade por favor, em nome da hombridade e do respeito pela democacracia? Interpelo-o a que o faça por uma questão de elementar justiça.
Pode achar o que quiser é um ser livre, mas não poder é dizer mentiras, a não ser que a sua credibilidade fique posta em causa. Responda: é ou não verdade que o Câmara comprou as instalações onde o CETA funciona há anos para as ceder à colectividade?
Agradeço o esclarecimento que queira prestar.
Depois falaremos das contas e dos protocolo com o beira-mar. axo que o senhor pedro neves está, no mínimo, mal informado.
Cumprimentos de boa cidadania.
Manifesto pela verdade.

Pedro Neves disse...

Verdade reposta e por isso ja retirei o que escrevi do CETA. Mea culpa. Tudo o resto mantenho-o. E nem me fale no protocolo com o BM. Sei tudo sobre o mesmo. É a maior vergonha desta Camara. E nem é só o nao o cumprir, são as respostas que se dao ao clube e a total falta de respeito para com o clube. «Esse é um problema vosso!»...
Abraço.

Anónimo disse...

Li o manifesto e, sinceramente, considero-o algo primário: procura ver as coisas pela lente, graduada, do que lhe parece mal. Dois ou três exemplos: refere que Aveiro viu investidores optarem por Oliveira do Bairro. É possível. Mas não menciona os que apostaram em Aveiro, milhões de euros, como a Makro e a Dechatlon, entre outros. É ou não verdade?
Diz que a autarquia não apoia o CETA e afinal desdiz-se...Diz que a Câmara não honrou o protocolo que firmou como o Beira-Mar, mas o Presidente Mano Nunes afirma o contrário.
"Tachos" não os haverá em todos os regimes, não existirão nas empresas públicas e nas privadas? Olhe que a dívida baixou caro Pedro, não fale de cor pois vai ter que retirar o que escreveu. Informe-se convenientemente, sustente o que diz, porque assim pode parecer faccioso. Mas, diga o que disser, respeito-o como cidadão. Não serei eu que o proibirei de dizer ou fazer o que quer. Era o que faltava que proibíssemos o exercício da democracia, se nem o da demagogia mais rasca punimos. Cumps.

Anónimo disse...

É verdade que o executivo comprou o edifício do CETA, mas também é verdade que a CMA não paga o subsídio ao CETA há vários anos.

Anónimo disse...

Caro Blogger Pedro Neves. Tenho de Concordar com o Sr. anónimo, no que concerne ao rigor dos dados, até porque faltam aí coisas ainda mais graves que este executivo não fez, não pensou, sequer sabe que existem. O Nepotismo desenfreado dentro do executivo e nas estruturas partidárias que sustentam esta coligação também é óbvia. No entanto, percebo a emoção com que as enuncia, pois estes quatro anos foram, acima de tudo, uma oportunidade perdida. Quem escreve é militante de um desses partidos hà cerca de 20 anos. Estou manifestamente desiludido...

Anónimo disse...

Ainda há quem não goste das verdades, nuas e cruas.
Obrigado pelos esclarecimentos, Pedro Neves.
Aveiro merece melhor, para a nossa cidade não continuar a andar para trás.

Geoca disse...

Pessoalmente não tenho tanta informação como o Sr. Pedro Neves, mas digam o que disserem, eu como ceboleiro que sou, nunca senti o que sinto hoje, uma profunda sensação de abandono por esta cidade. Por motivos profissionais, visito muitas outras cidades portuguesas, e por vezes em algumas delas, sinto uma alegria que paira no ar, especialmente ruas bem tratadas e cheias de cor, parques que deixam o nosso parque municipal a anos-luz. Tal sentimento em Aveiro não o tenho, mas será só culpa da câmara? Não sei! Mas certamente muita culpa terá.

Anónimo disse...

Concordo em parte com este documento. Mas há uma coisa que faltou ser dita: a escolha nas próximas eleições será entre esta coligação, e uma lista do PS fraquissima! Credo, quem conhece aquela gente pergunta como é possível que Aveiro caia naquilo. É caso para dizer venha o diabo e escolha. E mais um pormenor, a história da Assembleia Municipal de Aveiro, por onde já passaram grandes figuras da cidade não merece uma pessoa chamada Raul Martins para seu presidente. É uma ofenssa à democracia aveirense.

O problema Pedro, é que Aveiro está mal servido de políticos em todo o lado. Veja-se a candidatura do Sérgio Loureiro a Esgueira! Alguém que o conheça acredita que ele pode ser um bom presidente da junta? Enfim. Dê por onde der, vão ser mais quatro anos perdidos. E isso faltou ser dito.

Anónimo disse...

Mas, será que atribuir um edifício a uma companhia como o CETA é razão suficiente para votarmos neste executivo? Realmente, de facto os aveirenses têm o que merecem...

Anónimo disse...

O caríssimo parou em 2005, não foi Aveiro. Então não sabe que o Polis Litoral Ria de Aveiro foi criado e que Aveiro é dos Municípios com maior investimento previsto, cerca de 20 milhões. E se o amigo disser que o Polis Ria é uma parceria da CIRA com a administração central, lembre-se que o Aveiro Polis também foi uma iniciativa do governo. Em conclusão: finalmente se começou a reabilitar a ria de aveiro!!!!

Anónimo disse...

Para onde foi o Lidl? E o hotel de S. Jacinto?
Para Aveiro só veio o lixo. É onde eles se sentem bem. E dá tachos pois claro.

Pedro Neves disse...

A lista do PS é uma boa alternativa para Aveiro??? Em breve, escreverei sobre este assunto.
Abraço.

Anónimo disse...

Já viram aquele petulante assessor Soares, nunca foi ninguém, entrou de empurrão da universidade. Lá ninguém o gramava, era uma nódoa... com o Élio até parece o máximo!

Anónimo disse...

Só 20 razões? Só 1001 ?
Aqui vai o meu contributo, com mais razões:
21 – Porque Aveiro ficou triste e as pessoas desmobilizaram
22 – Porque Aveiro ficou apática por falta de desafios estimulantes
23 – Porque já ninguém aguenta mais bandeiras em tudo quanto é sítio
25 – Porque Aveiro ficou pirosa e foleira
26 - Porque em Aveiro nada acontece : só nos concelhos vizinhos
27 – Porque as escolas primárias estão inabitáveis
28 – Porque não há Parques Infantis
29 – Porque deixámos de ter sonhos
30 – Porque deixámos de ter orgulho em quem nos dirige
31 – Porque …

Deixo o desafio .
AA

Anónimo disse...

Engraçado, ninguém questiona o facto de, não obstante o enorme passivo da CMA, esta ter mesmo assim decidido aplicar mais um calote ao proprietário do edificio do CETA que por fazer 50 anos lhe foi OFERECIDO de bandeja... Será que esse dinheiro não servirá para liquidar mais divida em vez de ter criado mais ????? E depois a culpa é dos Anteriores Executivos !!!!
Claro, a dívida deles é quase toda paga a pronto e com cambalachos de terrenos....
Pouca Vergonha, vão pra casa gozar da reforma....

Anónimo disse...

Caro Pedro Neves,
O amor a Aveiro e a forma de governar a cidade podem ser discutidos com emoção. Agora, se me permite dizer, os insultos pessoais não enriquecem o debate político, não abonam a credibilidade deste ou de qualquer outro blog. Considero, por isso, que as afirmações anónimas que sejam ofensivas e que visam diminuir a honradez e o carácter pessoal (não político ou institucional) deviam ser eliminadas pelo estimado administrador. Porque sendo anónimas não podem ser alvo de acção judicial: aliás, estou convencido, que tais anónimos que insultam e ofendem pessoas, estão, acima de tudo, a revelar o seu "carácter", a sua "coragem" e a sua "ética".
Pedro Neves reflicta por favor, vista a pele dos ofendidos!

Anónimo disse...

Passei os olhos pelo diario de aveiro e vi o Presidente Élio Maia a resolver o velho problema da Frapil, com vinte e tal anos. Vi-o a assinar junto ao Ministro a parceria para a gestão das àguas, com a garantia do próprio Ministro de que os trabalhadores "só poderão ficar melhor", li que os estudos económicos para a parceria para avançar com o Parque escolar estão quase prontos, li a notícia do plano de pormenor para um dos topos da avenida, o arranjo de estabelecimentos escolares, a estreia de uma ópera no Teatro Aveirense, o acordo na MoveAveiro...

Barba azul disse...

Caro Pedro Neves

Gosto de ver agitação no seu blog, que de há uns meses para cá andava muito chocho!

Não vou a Aveiro há algum tempo, mas pela descrição do manifesto parece um cenário do Mad Max!
De qualquer forma, parece-me impossível pôr Aveiro feia, por muito que alguém se esforce!

Chamo a sua atenção para alguma falta de cuidado na escrita, a evitar num manifesto!
Por exº: "à noite" não se escreve com "há"; o rio é "novo do príncipe" não é do "novo príncipe".

O PS, ou melhor, a grande maioria dos seus elementos, provoca-me urticária, mas nestas coisas, se tiver que ser, que seja pelo melhor para Aveiro.

Melhores cumprimentos,

Barba azul

Anónimo disse...

Esse Soares não é o que anda a assessorar a Moreto?

Pedro Neves disse...

Caro Anónimo das 12.12:
Da minha parte, penso que nao ofendi ninguem e tento que os comentarios não ultrapassem os limites.

Barba Azul: já tinha reparado no ero ortográfico a que se refere...foi a pressa, não tenha duvidas. Mas fico contente que apenas refira um erro meu e nao se oponha ao que escrevi.~

Caro Anónimo da 1.18: passou os olhos pelo DA e leu coisas que não passam de...intenções. Não leu no DA nada que ja tivesse acontecido. Falar da MoveAveiro, uma das empesas que Elio disse que ia encerrar, é brincar connosco? Andou a par das peripécias que marcaram a MoveAveiro nos ultimos dois anos? Uma vergonha.
Parque escolar? Só pode estar a brincar! Alguma vez tinha visto pais manifestarem-se por os seus filhos estudarem em escolas que estao como há trinta anos atrás?
A gestao das águas? Está novamente a brincar connosco! O negócio das águas foi feito sem consultar os aveirenses e em nada nos vai benificiar. Sejamos serios, por favor.

Anónimo disse...

Vejo que o amigo é parcial: sobre o assunto da resolução do problema da Frapil nem uma palavra, sobre a estreia da ópera no aveirense nada, sobre as vantagens que o Ministro que é do PS, o seu partido, atribuiu à nova empresa de gestão das àguas nada referiu, sobre o estudo da parceria nada, só afirmou que as escolas se vêm degradando há 30 anos. Olhe que 8 anos foram da responsabilidade do PS, ou não é verdade? E sabe que o Élio recebeu uma "herança" de 200 milhões de euros de dívida: dava construir mais de 100 escola,muitos jardins, pavimentar todas as ruas de aveiro e ainda sobrava dinheiro.
E o que diz do Presidente Élio ter reduzido o IMI e as taxas? Está contra? E o que diz ao Welcome Center, e ao regresso do TAF e ao campus da justiça e ao parque da sustentabilidade e aos projectos do QREN da câmara que têm sido noticiados nos jornais? E o que diz da Festa das Freguesias e da Homenagem aos atletas campiões e à homenagem municipal aos melhores alunos?
Aveiro só pode estar triste porque ao Élio retiraram a disponibilidade financeira e porque o governo, por razões talvez aceitáveis, protelou a regulamentação e disponibilização dos financiamentos do QREN, como deve saber.
Podemos estar "proíbidos" mas não estamos proibídos de votar em quem paga, em que honra o nome de Aveiro, como o faz Élio Maia.
Cumps.

Anónimo disse...

Prezado Pedro, concordo com tudo o que disse. Mais, junto à estação da CP os arruamentos ficaram por fazer. Quem chega a Aveiro de comboio, encontra aquela miséria de parque de estacionamentos onde só se vê pó e lama (no periodo da chuva). Quanto à cultura nem é bom falar. O programa da comemoração dos 250 anos de elevação a cidade foi uma miséria. O vereador Capão Filipe nada faz, aquilo de que gosta de fazer (dado que não gosta de trabalhar, nasceu cansado coitado) é de se pavonear. Quanto a Élio Maia, coitado, como é que querem que ele faça alguma coisa por Aveiro se é um limitado. Aliás ganharam a Câmara sem querer, como alguns elementos do executivo afirmaram em off. Enfim, muito mas mesmo muito mau para 4 anos de governação. Evidentemente que irão vencer estas novas eleições autárquicas, não haja dúvida, mas o que poderemos querer quando a vontade de um povo acéfalo assim o deseja? Os designios desse povo serão concretizados e assim teremos, mais 4 anos de falta de projectos, de ideias, de abandono da cidade, etc, etc.
Mas tudo bem, a democracia é mesmo assim, por vezes bastante ingrata. Os interesses de uma população deveriam estar acima dos interesses partidários, mas o tal povinha jamais entenderá esta ideia, dado que na maior parte das vezes, se comporta como um bando cordeirinhos indo a correr atrás do seu correligionário politico.
Sei que este meu comentário irá causar pruridos, mas a intenção é mesmo essa.
Um abraço.

Anónimo disse...

Respeitando a opinião de um comentador, acho que uma Câmara ou uma eleição não se ganham por determinação divina ou por um acaso: em democracia as eleições vencem-se ou perdem-se de acordo com a vontade soberana do povo.
Pergunto ainda, respeitosamente, se o povo que deu duas vitórias ao dr. alberto souto tornou-se depois, subitamente, acéfalo???
Pergunto ainda se o povo aveirense não compreendeu o esforço da sua câmara para regularizar a situação financeira? será que a população não vê todo os dias na sua freguesia, como eu vejo na minha, os homens e mulheres da SUMA a fazerem a limpeza das ruas, quando antes este serviço se restringia ao centro da cidade? será que o povo aveirense não reconhece que com a abertura do gabinete de atendimento integrado os serviços da câmara passaram a ser muito mais rápidos e eficazes? será que é por estas e outras razões que o povo se inclina, pelo que se leu na sondagem, a votar em Élio Maia?
Boa noite.

Anónimo disse...

Interessante o seu manifesto.
Aguardo com curiosidade o Post, sobre a lista do PS para a presidência da Câmara e da Assembleia Municipal.
Informe-se sobre os protagonistas e relate com a mesma frontalidade e imparcialidade as suas conclusões.

Anónimo disse...

Gostaria de esclarecer o seguinte. O anónimo que referiu a estreia de uma ópera em Aveiro: A ópera é uma produção da Orquestra Filarmonia das Beiras, com financiamento da DG Artes e Ministério da Cultura, integrada nos concursos plurianuais de apoio às artes. Que é que o Executivo da Câmara tem a haver com isto? A ópera só não é feita noutro local porque o TA é a única sala que tem fosso de Orquestra. Valha-nos o provincianismo...

Anónimo disse...

É só política do chafariz. Temos os piores transportes entre as capitais de Distrito, o acordo com a MOVEAVEIRO é para calar os funcionários, pois resume-se a acabar com as distinões entre eles e um aumento salarial, mas a frota continua a degradar-se, sem manutenção, com preços elevados, ou seja, este acordo não vai benefeciar os cidadãos, aliás vai piorar porque agora os funcionários vão estar silenciados e não se vai ouvir nada sobre a porcaria de servioço que prestam. Eu ando de autocarro, não vou de mercedes e porsche para o serviço. Estão todos cegos!!!!!

Anónimo disse...

Então não é que o Élio reenvidicou para sí as obras do Souto. Sou do PSD desde 1988 e tenho vergonha que o meu Partido tenha depositado confiança neste senhor e naqueles vereadorzinhos do PP que só querem os lugares bonitinhos, da cultura e desporto. Aveirenses acordem!!!

Anónimo disse...

Caro Pedro, enquanto eu e outros leitores esperamos o manifesto sobre o josé costa, esse aveirense de corpo inteiro, gostaria muito, tenho muita curiosidade, pela frontalidade com que assume as questões de Aveiro, em saber o que pensa sobre os pórticos colocados na A25 para nos cobrarem portagens sempre que quisermos ir tomar um café à Barra ou ir ver o mar??? Acha bem esta medida do governo do seu partido? Vão portajar este troço,que tantos de nós aveirenses fazemos, conhecido pelo passeio dos tristes.
E já agora veja a diferença: Élio Maia reduz impostos e taxas em Aveiro; socialistas portajam tudo e sugam tudo onde podem.
Ah, já agora: os chips que este governo quer obrigar a colocar nos automóveis servem para controlar e para nos fazer pagar as passagens nestas estradas. Fale, diga, pronuncie-se sobre isso se puder e quiser!
Abraço.

Rui disse...

Caro Pedro,
As reacções que tem tido são normais em democracia. Acresce o facto de, por esta altura, já todos percebermos que a reeleição do Dr. Élio Maia não vai ser “pêra doce”. Mesmo a sondagem realizada não é de todo indicativa, uma vez que o universo contactado (500 pessoas) não é muito representativo, para além de apresentar uma percentagem de indecisos que não pode ser negligenciada. Já não vou referir o facto de ter sido feita pelo IPAM…

Assim, sem pretender insultar os doutos, permitam-me que contrarie a minha inaptidão para escrever com um primário questionário, apenas para tentar perceber a que nível chegou a nossa resignação aveirense:

1. Quantos dos anónimos aqui registados andam de autocarro?
2. Quantos são os que pensam que o acordo feito com a MOVEAVEIRO (salários e equidade nas carreiras) vai melhorar o serviço prestado pela empresa aos utentes?
3. Qual dos senhores foi ao Fórum sobre o Metro de superfície patrocinado pela Câmara?
4. O que pensam de se ter gasto dinheiro na organização de um evento, para cogitar sobre um meio de transporte que não vai ser uma realidade nos próximos trinta anos?
5. A Ópera que um dos Sr. ANÓNIMOS refere foi promovida e financiada pela Câmara ou pelo Teatro? Faz parte da estratégia cultural do Município? Têm a certeza?
6. Quantos tiveram conhecimento dessa estratégia? Já agora qual é? É esta http://aveirominharte.blogs.sapo.pt/3294.html?

Eu podia continuar…mas tenho de apanhar o autocarro…

Anónimo disse...

Comparar o Élio e companhia com a câmara do dr Alberto Souto é a mesma coisa que comparar cagalhões com marmelos.
O dr A Souto tinha o seu feitio, mas a trabalhar em fato de treino dava e chegava para este agrupamento de pobres diabos que não reconhece que está abaixo de cão, que me desculpem os cães.
O Pedro Neves só encontrou vinte razões, mas com um bocadinho de trabalho tinha-lhe juntado mais vinte:
Em relação aos bombeiros velho são mais duas ou três.
Em relação aos bombeiros novos são umas quatro ou cinco.
E não quero ir mais para a frente porque não quero perder mais tempo com esta gente.
Só mais uma: tenho a impressão que os arrumadores de carros nas zonas pagas já colaboram com os fiscais da MoveAveiro.

Anónimo disse...

Caros,

Facto: este executimo não contava ganhar as eleições.

Facto: a coligação vai ganhar outra vez.

Facto: merecemos.

Anónimo disse...

caro anónimo das 11:15
O Gabinete integrado da câmara, rápido e eficaz? Quem lhe contou esta?
Esse é realmente o objectivo dos gabinetes integrados, mas não este.
Convido-o a passar por lá um dia destes, as meninas na conversa e os municipes a desesperarem.
Depois das férias apareça, olhe que sei o que digo!

Pedro Neves disse...

Anónimo das 2: 46: eu nao sou do PS, nunca votei PS e nao discuto assuntos do Governo. Isto chama-se «Aveiro Sempre». Essa é a grande diferença: eu nao tenho esta ou aquela opiniao por ser deste ou daquele partido, já o disse «mil» vezes! O que está aqui em causa é o meu desejo de nao continuar a ver Aveiro sob as ordens de um conjunto de pessoas inuteis e incompetentes. É só isto.

Anónimo disse...

irei falar de algumas coisas que sei
CETA: a CMA deu e prometeu pagar ao vendedor. Têm a certeza que pagou? Têm a certeza de que se atrasou logo na primeira prestação?
era bom perguntar ao ex-proprietario...

Anónimo disse...

Não tenho qualquer ligação partidária, dou o meu voto sempre à equipa que me pareça melhor. Este ano vai ser difícil. Reconheço simpatia ao Élio Maia, mas não reconheço a competência firme que um presidente de câmara deve ter para lutar por uma região (e não só cidade) cada vez mais forte. Precisamos de alguém frontal, com visão e coragem.
Fico triste por Aveiro não ser capaz de mobilizar gente à altura. O candidato que se afiguraria capaz de derrotar a coligalão, José Costa é mais do mesmo. Seja quem for que sair vencedor as diferenças serão poucas. Talvez só no estilo. É uma pena.
Obrigado pelo seu Blog, não deve ser fácil, sendo jornalista que anda pela rua, apontar o dedo desta forma tão directa.

Anónimo disse...

Oh Pedro Neves, posso partilhar algumas críticas que faz, outras não as subscrevo de todo. Mas dizer-nos que não comenta as portagens que estão colocadas na A25 por não ser assunto de Aveiro parece-me um "corte para canto" em desespero de causa: então elas não estão colocadas em território aveirense e não vão penalizar os aveirenses? O anónimo que levantou a questão tem toda a razão. Os aveirenses têm que lutar contra essas portagens. A sua voz é importante, é escutada e lida, por isso não vire as costas a este atentado que parece estar a desenhar-se nas nossas costas.
Fique bem

Anónimo disse...

Alberto Souto não ter querido candidatar-se à Câmara foi um alívio para a Coligação e para os mandantes do partido socialista local e uma perda irreparável para os aveirenses.
O homem era culto, criativo, superiormente inteligente, sabia o que queria, é admirado e temido pelas cabeças limitadíssimas dos politiqueiros falhados da nossa praça.
Era capaz de guindar Aveiro e o seu concelho para o topo dos melhores do país, penso que ninguém tem dúvidas!
Neste momento, pelos comentários feitos e considerações com palavreado fiado para cima e para baixo, quem fôr lúcido sabe que estamos numa encruzilhada de fracos atalhos, sinuosos e ravineiros, e que não há por onde escolher.

Anónimo disse...

Só para informar os mais incautos, de que os pórticos que se encontram na A25, não são mais nem menos do que portagens virtuais. Por isso podem muito bem ir tomar o cafézinho à barra, que o estado (que somos todos nós) paga os respectivos x cêntimos à concessionária AENOR.

Anónimo disse...

Um comentador falou aqui do Dr. Alberto Souto e disse coisas boas sobre ele. Mas esqueceu os aspectos negativos: a incapacidade de gestão e a falta de proximidade em relação às pessoas. Penso que foi isto que o fez perder as eleições. Deixou que o monstro das dívidas o engolisse e a sua criatividade trouxe encargos brutais ao actual presidente. Este homem que lá está agora tem sido um herói, a fazer omoletes sem ovos. E é um homem sério e íntegro, que conseguiu a aprovação do Plano de Saneamento Financeiro, coisa que o dr.Costa em Lx falhou, e devolveu a credibilidade à autarquia. Esta é, porventura, a maior prova de competência da equipa do dr. élio: ganhou onde o ex-minsitro perdeu.
Quer-me parecer, de resto, que o manifesto tem muita ira e muita parra e pouca fundamentação e pouca uva.

Anónimo disse...

o souto não "despachou" o josé costa findo o seu primeiro mandato? porque será? será do guaraná?

Anónimo disse...

O comentário proferido sobre Alberto Souto pelo anónimo das 5,35PM pela negatividade, carece de razão.
Alberto Souto tinha conhecimentos de tudo, de economia também. Concordo que se excedeu no seu entusiasmo. Tinha uma vontade "cega" de guindar Aveiro para o topo.
Quanto à não aproximação às pessoas está enganado o anónimo, é um homem simples, de trato fácil, introvertido até fora do “palco político". Dentro dele era dos melhores, ou então cite-me alguém superior a ele no distrito.
As dívidas não o engoliram e não o engoliriam se tivesse ganho as eleições. Arranjava maneira de se “desvencilhar” delas com serenidade, como bom politico que era, ao contrário do actual executivo que negociou ignorante e precipitadamente as taxas de juro com a banca que nos estão a sufocar todos os dias, engolindo milhões atrás de milhões.
"Quem não é capaz não se deveria estabelecer."
Não acho Élio Maia um herói, acho-o sim, um aventureiro. Ninguém de bom senso se deve meter naquilo que não é capaz de dominar e honestamente, toda a gente sabe que esta Câmara é incompetente e por isso não dá, nem nunca dará "conta do recado".
Dizer que o Élio é um homem sério e íntegro, penso que sim,nada consta em seu desabono, mas isso é o normal em qualquer pessoa, ou é tudo corrupto e só o Dr. Élio Maia é honesto?
Quanto ao fazer aprovar o “Plano de Saneamento Financeiro”e querer por isso compará-lo com o António Costa da Câmara de Lisboa nem me pronuncio, para não ofender o bom homem que é o Dr. Élio Maia.

Filipe Neves disse...

O josé costa coxo é melhor que o Elio, porque ao menos nao tem os meninos do CDS nem o Pedro Ferreira ao lado.
Quanto à Assembleia Municipal, o dr Raul Martins não será melhor que o Capão? E o Gonçalo Fonseca é claramente uma mais valia, o pior cego é aquele que não quer ver.

Anónimo disse...

ó Pedro venha lá esse post sobre a Lista do Grande José Costa.

Não nos venham é cá falar do Souto, que a urticária ataca logo.
E por amor à sanidade geral, o anónimo que escreve que o Souto era (...)um homem simples, de trato fácil, introvertido(...) só pode de facto ser um brincalhão imberbe ou familiar próximo. Que o Digam o José Costa, o Gonçalo Fonseca e todos aqueles que ousaram pensar diferente do Sr. Dr. . O Homem fez obra, tinha visão (a dele mas tinha), tinha corajem, tinha mau feitio, era autocrático (só para não dizer anti-democrático), vingativo e sobretudo não conhecia ( e decerto continua a não conhecer) a palavra pluralismo e muito menos humildade.

Quanto a este tristes que lá estão, enfim, triste Aveiro, que só lhe resta ser bela para suportar tantos energúmeros, tótós, xicos espertos, atachados e um par de mamas jeitoso sem o devido acompanhemento cerebral.
Ah e ainda temos o Pedro Ferreira, esse superior ser digno de um Nobel da Economia, outro de Finanças e mais um de matemática assim que acabasse a instrução primária e conhecesse as regras básicas das operações de aritmética. O segundo maior Burro que se viu à face de Aveiro. o Maior foi quem o indicou.

Anónimo disse...

Quanto ao teu post. só 20 razões?
Estes 4 anos davam no mínimo umas 1500 razões assim sem nos esforçarmos muito.
Acho até que dava 1500 e mais uma que era eleger o José Costa, o Gonçalo Fonseca e o Raúl Martins de uma só penada e deixar o Souto com azia.

Anónimo disse...

O anónimo da 1,12am falou que a equipa CDS/PSD ou o inverso, são todos uns burros ataxados com um grande e se calhar bom par de mamas.
Ora eu não resisto a maminhas,sejam elas bikinhos, aperadas ou ameloadas. Penso mesmo que vai ser a única coisa que me vai fazer passar umas centenas de anos no inferno.
Será que não há lugar na equipa para mim tão apreciador sou das ditas cujas?

Marquês de Pombal disse...

Excelente manifesto não posso deixar de concordar com ele.

Todos os Aveirenses que prezam a sua cidade devem reflectir no estado em que esta se encontra após 4 anos de inacção completa.

A cidade tem sido gerida como uma "Grande Paroquia" e a comprovar está a recandidatura de Élio Maia ter sido apresentada na Junta de Freguesia de outro importante paroquiano, envolta em folclore absoluto, o que prova que a cidade em si, pouco ou nada lhe diz.

Ausente, escondido tem sido o seu lema. Enorme desilusão!...

Anónimo disse...

O anónimo que disse que a lista do PS é fraquíssima, tenho-lhe a dizer que o Sr. só pode ser burro ou idiota ao fazer tal afirmacão. Vote Élio Maia, pois está ao nível dele. É um inapto, vote inaptos, vote Élio!!!

Anónimo disse...

Sr. Marquês de Pombal
Dá para perceber que mora na cidade, certo?
Que tem contra as freguesias? Não fazem elas parte de cidade?
Que tem contra a recandidatura do Dr. Élio ter sido feita em Sta. Joana? Se tivesse sido feita na cidade tb o teria sido numa freguesia, Glória ou Vera-Cruz, ou estas duas não são freguesias. Que diferença existe entre estes 3 "paroquianos"?
Faz muito bem Dr. Èlio Maia em dar-se a conhecer nas freguesias onde nunca ninguém o fez. Parabéns!

Anónimo disse...

Que cambada de parolos - esta coligação do tachão!
o Maia de S. Bernardo
o Carlos da doca
o Capão pimbalhão
o Alves engatatão
o Pedro básico
a João alçapão
o António papão
o Diogo feirão
o Vergilio musicão
a Luz teatrão
o Pedro relvadão
a Esteves do relvadão
o Ulisses comilão
os melros e pombas que comem do caldeirão

Marquês de Pombal disse...

Sr. Anónimo das 11.13


Não são as freguesias que estão em causa, meu caro ! Todas elas fazem um concelho e merecem todas a mesma atenção política, mas a capital é a cidade de Aveiro.

Élio Maia é por demais conhecido em algumas delas, especialmente nas que lhe permitiram ganhar a Autarquia em 2005, para surpresa sua!

O que está em causa é a incapacidade de recolocar Aveiro no lugar de destaque que tinha e que merece!...

Unknown disse...

Pedro, é um manifesto breve mas que trasmite aquilo que também eu sinto.

A minha preocupação não é se és deste ou daquele partido por seres contra esta coligação.

A minha preocupação é pelo estado a que a nossa cidade, a nossa freguesia e até o nosso bairro chegou.

Porque sei também as pessoas que foram colocadas à frente dos ditos 'tachos'. E que muitos tachos foram atribuídos com base em amizades, favores e familiaridades - vejam os apelidos!

E o que está em causa não são as pessoas. É o estado de abandono de tudo o que se fez em prol da cidade. É esta completa ausência de ideias, obras, iniciativas.

É o ter que ir a Ílhavo, Oliveira do Bairro ou Sever do Vouga para ver algo culturalmente interessante.

É ter que passar por estradas esburacadas, é ver o triste ambiente e insegurança que é hoje a praça do peixe à noite.

É ver a tristeza que é o desporto na nossa cidade.

Votar nesta coligação, após estes 4 anos, é ser ignorante ou estar completamente ausente da realidade da nossa cidade.

Tenho esperanças em que os Aveirenses ponham estas nulidades da gestão da câmara para fora!

Anónimo disse...

Em resumo tivemos um mau mandato, mas infelizmente o povo que ainda vota gosta é disto. Vamos ter mais 4 anos de marasmo.

Anónimo disse...

Uma assessoria completa. E ainda dizem que o rapaz não é competente!

Anónimo disse...

Aveirenses, parem para pensar que a nossa cidade parou nestes 4 anos de mandato do Ulisses Pereira e seus disicpulos. Tenham vergonha!

Anónimo disse...

Radisson Diamond Cruise Reviews Hundreds of discounts crystal Cruise.