segunda-feira, junho 08, 2009

Aveiro ficou a ganhar



Não, não vou perder tempo com análises e comentários aos resultados das eleições para o Parlamento Europeu. Prefiro limitar-me a dizer que Aveiro ficou a ganhar porque perdeu a Regina. Ainda bem. Não tenho nada contra quem venha para Aveiro sem ser de Aveiro, mas não gosto de quem exerce cargos em Aveiro sem conhecer nada de Aveiro. Não gosto de «paraquedistas» e por isso Aveiro ficou a ganhar com o acto eleitoral de ontem. Que vá e não volte!

9 comentários:

Anónimo disse...

Numa análise abreviada os eleitores disseram que o PS tem de virar à esquerda se quer continuar a ser poder e satisfazer a vontade expressa dos seus eleitores, nas últimas eleições legislativas.
É muito lindo “gingar” uns tempitos para desarmar e desorientar os adversários, a Direita. Insistir nisso indefinidamente, durante um mandato, é asneira grossa. A prova disso está à vista. Se o povo tivesse querido um governo de direita tinha votado há quatros atrás no PSD ou CDS, portanto… que se ponham finos!
A Regina ter sido cooptada “sem saber nem escrever” naquele emaranhado de gente para o parlamento europeu, foi efectivamente a sorte grande que saiu a Aveiro.
Nunca entendi o disparate do CDS e do PSD irem buscar a senhora para encabeçar a lista à Assembleia Municipal de Aveiro aquando das últimas eleições autárquicas, quando tinham figuras gradas, respeitáveis e respeitadas, em Aveiro.
Admito que o “medo” de concorrer contra Alberto Souto fosse muito, mas se queriam fazer umas “flores” havia nomes bem mais sonantes para apresentar.
A senhora, em minha opinião, é uma figura apagada no seio do PSD nacional.
Enquanto presidente da Mesa da A.M. em Aveiro, e por algumas sessões a que assisti, deixou-me uma péssima impressão.
Muitas vezes, se não sempre, foi motivo de confusões e conflitos entre as bancadas pelas suas decisões arbitrárias. Fazia-me lembrar aqueles sargentos da tropa antigos, que abusavam do poder em que estavam investidos.
Claro que há outras personagens idênticas e noutros partidos que não dão uma para a “caixa” e que ninguém entende como se aguentam por lá anos e anos a fio, sem fazerem nada digno de registo, sem fazerem a ponta dum chavelho como se costuma dizer.
Compreendo no entanto que, muitas vezes, é melhor saber-se movimentar bem nos corredores do poder do que propriamente no salão nobre da complicada arte da política.
Que vá com Deus a D.Regina.
É pena não deixar saudades aos Aveirenses em geral. Cá, na A.M., deu uma má prestação.
Afinal, e pelas minhas contas, no fim deste mandato irá ter direito a uma boa reforma que vai ser paga pelo erário público, por mim, por todos nós...
Eu continuarei a trabalhar afincadamente no meu local de trabalho, e a manter a esperança de que isto um dia mudará e o povo será compensado por políticos capazes, competentes e honestos que trabalhem para dar uma vida melhor a todos nós, enquanto comunidade.
J.B.

Pantagruel disse...

Tem razao!

Olhe que eu sou do CDS e votei psd para ter a certeza que ela ia mesmo embora.

Anónimo disse...

E gosta de candidatos que omitem a sua naturalidade? e dos aveirenses que são eleitos e que fogem das funções para que foram eleitos quando não há taxo também gosta? Santa parcialidade. Venha para vida pública, saia da bancada onde o vitupério é fácil e confortável e submeta-se a passar por aquilo que inflinge aos outros. Seja benvindo, Aveiro ficaria a ganhar com mais um cidadão activo!

Pedro Neves disse...

Caro Anónimo: já não é a primeira vez que vem com essa conversa da «parcialidade» e do ser «cidadão activo», mas isso não me atinge. Em nada. Os «activos» são aqueles que vão para a politica? Deixe-se de coisas! Mais: falamos de uma inutil e vem-me falarde «tachos»???? Não me faça rir!

Anónimo disse...

Prezado Pedro, estou consigo. Inutil e arrogante. Só quem nunca assistiu a uma sessão da assembleia ou usa palas laterais nos olhos é que a defende...bem, e mais não digo porque me enoja falar de tal Sra.

Anónimo disse...

O Ulisses é que ficou contente. Assim já pode ser indicado para Deputado. Quem diria? Uma vergonha de representante. Quer ir para Lisboa e continuar com o tacho da Câmara.

Anónimo disse...

A vossa politica é gira!

Gira e "boa"!

abç

Anónimo disse...

A Regininha é um autêntico cabide do PSDianismo. Fez parte do desgoverno de Santana como secretária de estado da saúde.Mas... que percebe ela de saúde, sendo licenciada em Direito. Tem andado sempre atrás de influentes e consegue sempre arranjar algum tachinho. Razão tinha o Candal quando se interrogava sobre o que fazia aquela paraquedista e por terras de Aveiro. Vai outra vez para o Parlamento Europeu ganhar 7665 euros por mês. Irá à segunda-feira e à quinta já estará na praia da Torreira a descansar. magníficos políticos, trastes escolhidos pelos votos de um grupo de asnos que somos todos nós e sobteudo aqueles que não sabem nem sonham que eles comandam a sua vida. E que bem que a comandam. Que saudades da minha Aveiro querida! e dos tempos em que tivemos, num passado ainda recente, gente com visão à frente dos destinos da nossa cidade. Ainda bem que vai embora e esperemos que volte apenas em passeio turistíco um dos autênticos cabides do PSD (a par de outros que tive a oportunidade de conhecer). Ricardo Oliveira (Lisboa)

Anónimo disse...

CAMBADA DE IDIOTAS INVEJOSOS....TODOS JUNTOS NÃO LHE CHEGAM AOS CALCANHARES, COMO, POLITICA, E MULHER COMPETENTE,INTELIGENTE E DEDICADA AO TRABALHO....