terça-feira, abril 14, 2009

Ainda a adopção

Estava a ver o «Discurso directo» subornidado ao tema «Adopção» e não me contive: tive que ligar e entrar em directo. E tive que o fazer porque o que vi e ouvi até ao momento em que intervi, só serviu para aumentar o meu sentimento de angustia, tristeza e revolta. A senhora convidada só dizia que tem que se motivar mais as pessoas para a adopção e que este deve acontecer quando as crianças são o mais pequenas possível! É foi aí que perguntei: como é possível, se, por exemplo, eu já estou em lista de espera há mais de quatro anos? Como é que se pode motivar as pessoas para a adopção quando no ano passado, aos quarenta casais a quem entregaram crianças no Distrito de Aveiro, a média de tempo de espera foi de...sete anos????
A verdade é esta: o sistema de adopção em Portugal é uma vergonha! A adopção em Portugal revolta!

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu Caro:
Somos um país ao faz de conta e por isso sem convicções e sem bases. "Seguimos” os outros, os países a sério que evoluíram paulatinamente. Hoje, porque tiveram bases, estão na vanguarda de tudo.
Nós por cá, somos nós, e devemos dizê-lo sem complexos. Uns maltrapilhos, crescemos mas não evoluimos, vamo-nos desenrascando.
Vivemos em barracas, e os que não conseguem "expedientes" por honestidade ou inabilidade, têm ordenados (quando têm) de merda, mas a carestia de vida ombreia com a dos evoluídos.
Temos ordenados de merda mas pagamos multas de trânsito que nos põem a pão e água durante meses.
Vivemos em barracas nojentas e trabalhamos sem higiene, mas temos uma ASAE que fecha um tasco porque viu uma mosca a sobrevoar um balcão.
E para arrematar a pouca sorte da "nossa raça",temos milhares de crianças que esperam e necessitam urgentemente de um lar em que o principal é terem amor, pão e protecção.
Mas quando há um coração disponível para tanto passa tantas tormentas que até parece que vai adoptar um príncipe que tem de ser educado para vir a ser rei neste país caduco e podre de incompetência.
J.B.