sexta-feira, agosto 08, 2008

São Gonçalinho


Não têm conta os dias de infância que passei a jogar à bola e às corridas de «caricas» no Largo de São Gonçalinho! Não existiam bares mas era possível brincar naquele largo! Não existia a net mas havia segurança...
Vem isto a propósito do cenário deplorável que hoje o Largo de S. Gonçalinho apresenta. Uma vergonha! A parede que fica mesmo em frente à capela é tudo aquilo que Aveiro nunca representou relativamente aos ideais da liberdade! Vandalismo e ordinarices envergonham todos aqueles que vivem e sentem Aveiro e, muito concretamente, a zona da Beira-Mar.
E depois temos uma das paredes da capela (a esquina que dá para «O Buraco) que não é mais do que um WC público da canalha que ali anda durante a noite. O cheiro sente-se ao longe.
Quem põe mão nisto??? Senhor presidente da Junta: critica-se e fala-se muito da Câmara Municipal, mas também não será responsabilidade da Junta olhar para estas situações???

2 comentários:

Anónimo disse...

Quem não tira as mãos dos bolsos ne para mijar? Lol. Abraço ao amigo J. barbosa

Anónimo disse...

Amigo, Pedro Neves.
Tem toda a razão de ser o seu comentário.
Infelismente a nossa competência não passa de comunicar, alertar e solicitar à Câmara e P.S.P. do que se está a passar nas traseiras da Capela de S. Gonçalinho.
Continuamos a alertar para este facto e outros à espera de uma melhor solução.
Agradecemos a sua chamada de atenção.
BARBOSA.