quarta-feira, abril 16, 2008

Sim, enfiei a carapuça!




Nunca pensei que um «post» do «Aveiro Sempre» pudesse vir a ser motivo para a ideia central de um Editorial de uma publicação. A sério, que nunca pensei.


Vem isto a propósito de só hoje ter pegado na última «Litoral Magazine» e ter constatado que o seu Editorial, no lugar de falar do conteúdo da revista, ter optado por criticar quem criticou o último «Litoral Fashion»! Sem mais!


Ou seja, segundo os responsáveis do festival (?) e da publicação, eu, por não «perceber» nada de moda e por nunca ter feito nada pela moda, não posso ter direito a uma opinião. É como eu não poder emitir uma opinião sobre futebol, porque nunca fui treinador e nunca obtive resultados dignos de registo naquela que é a modalidade rainha no nosso país. E por este prisma, também não posso criticar nenhuma decisão do governo, não posso falar de musica (nunca compus nenhum tema e nem nunca fiz parte de nenhuma banda), nem posso comentar o que quer que seja. EU, pura e simplesmente, NÃO TENHO DIREITO À MINHA OPINIÃO!


Ok, não sei efectivamente se o Editorial só se dirigia a mim (quero crer que não, porque julgo que não sou o uníco que ponho em causa a utilidade daquela que não é mais do que uma grande demonstração de futilidade), mas é verdade, enfiei a carapuça, sim senhor. O que não é mau! E não é mau, porque se por um lado não tenho credibilidade para criticar o Litoral Fashion, por outro, tenho direito a um Editorial!

4 comentários:

Anónimo disse...

Futilidade é a palavra chave.
Tenho um blog sobre essas coisas, chama-se 99% socialidades e qualquer dia a litoral fashion/magazine/social entra para lá directamente.

Abraço

Anónimo disse...

Meu Caro Pedro
Tens toda a minha solidariedade. Eu, tal como tu critiquei aqui no teu Blog o Litoral Fashion, por isso também enfio a carapuça. Sem problemas nenhuns.

Agora note-se o seguinte:
Eu não li o Litoral Magazine. Agora, parece que neste País uma pessoa não pode dar a sua opinião (tenha ou não razão).
Tal como tu, também acho que o Litoral fashion é uma grande futilidade (trata-se apenas da minha humilde opinião). Na última vez que aqui escrevi sobre isso, não me foi demonstrado O CONTRÁRIO. Estou ainda à espera …..Até posso mudar de opinião; Não será a primeira nem concerteza será a ultima vez que isso acontece comigo. Têm é que me provar a utilidade do Litoral Fashion. Fico à espera.

Além disto parece haver pessoas que não entendem o significado da palavra “OPINIÃO”. Volto novamente a aconselhar a consulta de um Dicionário.

Se neste país já não se pode dar a opinião sobre algo é sinal que esta “Democracia” não anda nada bem. Nada bem mesmo.

Abraço
João Catatau

Geoca disse...

Claro que não temos direito a opinião. Especialmente se estas magoam!

Anónimo disse...

A vossa opinião é que o evento é futil... Mas a vossa opinião é tão ou mais fútil do que o evento... só isso!