terça-feira, abril 08, 2008



Se o Agendaveiro é um site de sugestões, porque é que nunca «fala» das touradas? Já por várias vezes me fizeram esta pergunta e a resposta é simples: porque sou contra as touradas.
Respeito religiões, ideologias politicas, opções sexuais, preferências clubisticas. Respeito opiniões e gostos. Mas...custa-me a respeitar quem defende as touradas. Sou 500 por cento contra as touradas, «espectáculo» deprimente e só possível em países do terceiro mundo. Acham que em pleno século 21, seria possível assistir-se a «espectáculos» de tortura em países como a Suécia ou a Dinamarca, por exemplo? Mas há muita gente que diz que os estrangeiros vêm cá e vão ver as touradas. Pois vão. Para se rirem de nós.
Não consigo compreender como é que é alguem pode ter gozo em ver sofer um animal. Sou contra as touras, principalmente por causa disto, por se fazer do sofrimento de um animal indefeso, aquilo a que chamam «arte» e «espectáculo». E mais: quando tantas ouvimos falar em coragem, eu pergunto: andar em cima de um cavalo, que em termos de agilidade e velocidade, é imcomparavelmente superior ao touro, a espetar-lhe ferros, é assim um acto de tanta coragem? Coragem não será o que os homens dos «rodeos» americanos têm? Os forcados, sim, agora os cavaleiros...coragem? Mas que coragem? Estupidez, isso sim

9 comentários:

Anónimo disse...

Não é só touradas!
Também não sugere Casas de "tias"!
Porquê?
Discriminação?

Unknown disse...

Viva Pedro
É preciso ter coragem para falar num tema que certamente vai ferir algumas susceptibilidades.
Não concordo consigo quando diz que a tourada é um espectáculo deprimente, como bom Português que sou, aprecio uma boa tourada, nomeadamente quando o touro é o rei da festa e acerta uma valente cornada no toureiro e o põem na enfermaria durante uns meses a pão e agua ligado a uma qualquer máquina sem saber quem lhe fez mal.
Abraço

Anónimo disse...

E não somos do 3º mundo?

Abraço

Anónimo disse...

Somos 3º Mundo !!??
Claro que somos 3º Mundo !!!
Desde o 25 do A que somos 3º Mundo, continuamos 40/50 anos atrasados em relação à Europa desenvolvida graças áquela geração que nos "herdou" após o 25 do A e que apelidou a minha geração de "geração Rasca" e que continua a nos dirigir pelos caminhos que se sabe ....

Se nós somos a "geração Rasca" o que é que eles são ??? ... Que mal conseguem dirigir este pequeno país à beira-mar plantado ???

Foi só um pequeno desabafo
João Catatau

Anónimo disse...

Ora viva amigo Pedro
O post tem muita graça
Antes de falar nas vacas
Vou falar nos bois sem raça

Andam para aí aos montes
Sejam em grupos, manadas
Mas estes são os bois mansos
Ainda não dão marradas

Os outros, os toiros bravos
Fogem sempre do toureiro
Atacam pelas traseiras
Perfurando-lhes o cagueiro

Mas o toureiro é bravo
Regressa outra vez às artes
Vem o touro novamente
Acerta-lhe nos tomates

É o delírio na praça
Com gritos de olé, olé
Mandam á merda o toureiro
Aplaudem o touro de pé

Finalmente é vez das chocas
Que encontram o touro casmurro
E para não perderem tempo
Enfiam o toureiro no curro

Zé Bitaites

Geoca disse...

Já é meu costume passar por aqui de vez em quando. E como estou totalmente de acordo com este post, subscrevo-o.

Anónimo disse...

E mesmo os forcados já só lá vão quando o bicho já está todo furadinho e esgotado.
Cumprimentos

Anónimo disse...

ouve lá ó Pedro, então tu é que és o gajo que se diz por aí ser um grande mentirosos daqueles que pegam em coisas escritas pelos outros e dizem que são os autores? mas como é possível um gajo assim escrever no diário da terra? como é possível o próprio diário de aveiro ter um jornalista como tu sem ponta de credibilidade??

Pedro Neves disse...

Onde é que foi PUBLICADO um texto assinado por mim (seja na imprensa, seja na net) que não tenha sido de minha autoria? Onde? Em lado nenhum. Deixem-se de coisas. Ok, podem continuar a enviar-me comentários anónimos com oobjectivo de me pôr abaixo, de me enxovalhar, de me denegrir. Podem continuar, estejam à vontade, pq eu vou continuar a fazer o melhor que sei e posso.
Abraço para todos, incluindo para os que nao gostam de mim.