sexta-feira, janeiro 04, 2008

Incrédulo

Estou incrédulo. Ainda me custa a acreditar e estou simplesmente revoltado.
Uma simples gripe faz-me levar o míudo ao SAP. Sou atendido por um brasileiro que me receita alguns medicamentos. Passo na famácia, chego a casa e dou-os a tomar ao míudo.
Uma noite de terror. A febre não passou como ainda aumentou. O míudo, esse começa a queixar-se de dores de barriga. Entro em pânico porque nunca tinha visto o míudo assim.Ele grita. Cada vez mais. Sem exageros, podia ter morrido.
Porquê? Porque um incompetente qualquer, vindo do Brasil, receitou-lhe medicamentos exclusivos para adultos que podiam ter sido fatais! Como é possível uma situação destas? É este o serviço de saúde que o nosso Governo pretende? Não restam duvidas: quem quer ir a um médico em Portugal, tem que pagar. Foi o que acabei por fazer. Já na Clínica de Oiã, o médico que nos atendeu meteu as mãos à cabeça e não se cansou de perguntar como é que tal situação tinha sido possível? Inacreditável!
É óbvio que isto não fica assim. Este incompetente tem que ser processado.

11 comentários:

Anónimo disse...

Mas porque tanto enfanse no facto do médico ser brasileiro? Se calhar em Portugal temos poucos incompetentes... Percebo perfeitamente a sua revolta mas o culpado é o médico incompetente e não o brasileiro incompetente.
Cumprimentos e as melhoras para o miudo!

Poeta de Fermelã disse...

Força, avante com o processo para saberem que não se brinca com a nossa saúde.

Anónimo disse...

o médico sabe que tu és o OBran? diz-lhe isso e pode ser que ele se atire aos teus pés em adoração à tua cara de escroto com brinquinho. és um paneleiro do caralho. desejo-te um bom ano cheio de petas e mentiras. pode ser que um dia destes alguém te denuncie publicamente ó cabrão.

RM disse...

Caro Pedro Neves,
Felizmente acabou tudo bem. Mas gostaria de saber qual o SAP onde isso aconteceu.
E, obviamente, casos destes não podem ficar impunes.
Abraço solidário
Raul Martins

DC disse...

Brasileiro ou não isso não interessa, que foi incompetente, sem dúvida! Também já passei quase pelo mesmo mas ao contrário... Médica portuguesa queria mandar-me embora porque não tinha nada. Veio um Médico que era do leste e mandou-me ir fazer isto e aquilo e afinal... uma bronquite...
Resultado fiquei mais de uma semana em casa.

PS: Pedro, sabe em que dia é que começam a "chover" cavacas no S. Gonçalinho? Gostaria de saber mas ainda não vi informação.

Pedro Neves disse...

Sim, de facto, a nacionalidade não interessa e nem a minha revolta tem a ver com o facto do médico ser brasileito. Não é isso.
Só digo, é que depois de ter ouvido outro médico que viu o míudo, fiquei ainda mais incrédulo e revoltado. Sem ponta de exagero, o miudo podia ter morrido. E claro, isto não pode ficar em águas de bacalhau.

Caro Raul Martins, isto aconteceu no SAP de Aveiro.

Diogo, a melhor festa do mundo começa na quinta-feira mas estou convencido que só começam a mandar cavacas a partir de sexta-feira.

Migas (miguel araújo) disse...

Pedro
É muito mau quando estes erros existem... principalmente quando acontecem a quem nos é muito próximo. E normalmente por puro descuido ou por mero desleixo profissional. Isto acontece em muitas profissões. Mas no caso da saúde acaba por ter contornos mais relevantes, dado o facto de tocar na vida e bem-estar das pessoas.
E, de facto, há coisas que não devem ser deixadas impunes.
Mas, à parte disso, para alguém ligado à comunicação social, é muito pouco ético e profissional a relevância à nacionalidade do dito médico. Incompetência, infelizmente, existe em todo o lado. Quer queiras, quer não, pelas tuas duas referências (não foi apenas uma, nem um desabafo) há um tom de xenofobia que era escusado.
De qualquer modo, se quiseres ajuda, avisa.
Cumprimentos

Pedro Neves disse...

Miguel: peço-te que nao digas isso. Pura e simplesmente não é verdade. Interprestaste assim mas interpretaste mal. Já no meu comentário anterior, disse que a nacionalidade não é o que está aqui em causa.

DC disse...

Obrigado caro Pedro.

Migas (miguel araújo) disse...

Pedro
Então peço desculpa pela interpretação errada.
Fico-me só pela primeira parte do comentário.
Abraços e as melhoras para o pequenote.

Anónimo disse...

Minha esposa foi atendida no PS de Aveiro por uma portuguesa que receitou a ela comprimidos para fungo. O problema é que ela tinha era uma micose bacteriana. Minha esposa perguntou porque ela achava que seria um fungo, se parecia bacteriano, e ela respondeu que ELA é quem era a médica e pronto (ainda tratou-a mal por isto)....
Tivemos que ir no Hospital, pagar 7,10 euros para sermos atendidos por um cubano que fez o teste na hora e em 30 minutos resolveu o problema... um comprimido e já chega.
Incompetência há muita!
Melhoras para o filho.