terça-feira, novembro 13, 2007

Livros


















Desafiado pelo Pedro Santos, do Falar das Coisas (http://salinidades.blogspot.com/), aqui deixo o nome do «livrinho» que ando a ler: «Cão como nós», de Manuel Alegre. E chamo-lhe «livrinho», não por desrespeito ao autor, mas apenas porque se trata de um livro simples, de escrita fácil mas que relata bem a relação fantástica que alguém consegue ter com um cão. E eu, por ter cinco cães, interessei-me pelo tema. Venha quem vier, os cães são os melhores amigos do homem. E as cadelas também.

De resto, eu sou um viciado na leitura de...jornais. Chamem-me o que quiserem mas já tive mais disposição para ler livros. É a falta de tempo e o tal vício que é a comunicação social escrita. Sim, calhamaços como aqueles que o Miguel Sousa Tavares escreve, recuso-me a ler.


E termino, lançando o desafio ao meu amigo Carlos Teixeira, do Botanabateira, ao Bagaço Amarelo, do fantástico «Não compreendo as mulheres» e ao João Figueira, «dono» do «Veneza de Portugal», perguntando-lhes que livro(s) andam a ler. E não cortem a corrente.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olha, ando a ler 3 livros ao mesmo tempo e aconselho-os:

o "Sétimo selo" do José Rodrigues dos Santos; (ROMANCE)...interessante, dá p/passar o tempo.

"Diário de um Skinhead" de um Jornalista espanhol Antonio Salas(Ensaio/reportagem jornalistica) .. umja viagem ao movimento neonazista espanhol, c/ligações a Portugal (inclui claques de futebol, especialmente a do Real Madrid), muito interessante e arrepiante e é também uma viagem a algo que nem nos apercebemos que existe ....

e ando também a reler .."Eram os Deuses Astronautas?" de Erich von Däniken (ENSAIO) ..um clássico p/os adeptos da Ovnilogia/Ufologia, um livro escrito nos anos 60 e que deu muito que falar ... uma espécie de "livro maldito" (p/cépticos e cientistas fanáticos), daqueles que nos deixam a pensar ... um livro não aconselhável a pessoas c/a mente fechada ....

João Catatau