sábado, agosto 25, 2007

Passeio a pé




Saio de casa da minha mãe e decido dar um passeio a pé. Passo pela Praça do Peixe e lembro-me do Souto. Sigo pela Rua Tenente Resende, no passado com circulação automóvel, e lembro-me do Souto. Passo pelas pontes, contemplo a Capitania e lembro-me do Souto. Lembro-me também dos muros da ria. De seguida, a Rua Direita, também fechada ao trânsito, e lembro-me do Souto. Na Praça da Republica, os Paços do Concelho e o Teatro Aveirense. Lembro-me do Souto. Sigo até à Praça Marquês de Pombal e lembro-me do Souto. E o passeio não foi longo…

8 comentários:

Anónimo disse...

É Pedro quantas dessas obras estão pagas ou foram feitas com projecto de financiamento. Porque quando compras-te o teu 1º Fiat 127 não compras-te um porche para impressionar as gaijas,não tinhas dinheiro´? O Souto também devia ter pensado um pouco nisso.

Carlos Martins disse...

Que bom. talvez possa votar nele da proxima vez também. alias, também pode ajudar a pagar as dividas que deixou.

sempre aprendi que gerir é planear precavendo e satisfazendo as necessidades das gerações actuais e vindouras. As dividas contraidas, vao afectar ambas as gerações. boa gestao? nao me parece.

Mas valeu pela campanha a favor do Dr Alberto Souto.

JMO disse...

Caro Pedro,

Demagogia e facilitismo não, por favor... tiras-me do sério...

Vamos continuar pelo teu raciocinio: abres a torneira de casa ou utilizas a sanita e agradeces ao Dr. Girão Pereira, atravessas de carro os vários tuneis por baixo dos carris e agradeces ao Dr. Girão Pereira, passas pela EPA e não ves nada e agradeces ao Dr. Elio Maia...

E já agora, vais comer um prego ao Augusto e agradece ao Augusto :)

Anónimo disse...

Agradeça também ao Souto o facto de ir andar em estradas esburacadas nos próximos 15 anos, sff.

Pedro Neves disse...

agradecer??? O post fala em «lembrar», nunca em «agradecer». Mas já sabia que a questao financeira tinha que vir à baila.
Deixemo-nos de tretas: a situação financeira da Cãmara tem um motivo: Estádio. E eu pergunto: na altura, qual o partido que se opôs à sua construção? Nenhum.
Este discurso da falta de obra, de ideias e de projecto, justificado pela herança financeira, já cansa. A questão não passa por aí, passa por termos uma Câmara formada por gente trabalhadora, dinamica e com ideias, coisa que não temos. Temos gente de «tachos», gente que já tinha dado mostras de imcompetencia e de incapacidade. Aveiro está mal entregue e esta é que é a verdade. Agora, já sabemos como é a politica: sou do PS, digo bem do Souto; sou dos partidos desta coligaçao e falo da situação financeira. Eu não me guio pelas cores partidárias, por isso, sempre detestei a politica. É nojenta.
Não conheço o Dr. Alberto Souto (entrevistei-o apenas duas ou três vezes), não sou do PS, e nem tenho nenhuma obrigação ou algo que me faça defendêlo. Gosto é muito de Aveiro.
Hoje, a cidade é falada por causa das Bugas, algo que toda a gente criticou mas que hoje é uma imagemde marca da cidade. E pergunto: são inovações como as Bugas que precisam de grande investimento? Claro que não.
Aveiro vai ter buracos nas estradas, não porque não haja dinheiro para os tapar (quem se acedita nisso?), mas sim, porque estamos entregues a Autarcas muito, muito fracos. E não me refiro concretamente ao nosso presidente, por quem tenho estima e consideração. Tenho-a como uma pessoa séria, mas está muito mal acompanhado.

Unknown disse...

Pedro, eu sabia que o teu discurso iria acabar pela simpatia no “nosso” presidente.
Como pessoa séria, é indesmentível que o é, como Presidente já não sou da mesma opinião e discordo completamente quando dizes que está mal acompanhado.
O mal da “nossa” Câmara é a falta de liderança, é a falta de alguém que deixe de ser um “gajo” porreiro e passe a ser enérgico.
Não é por acaso, que na maioria das reuniões de Câmara, elas terminam sem se saber ao certo quem é o líder e tu sabes, melhor que eu, que nestas coisas da politica só o ser sério não basta.

Anónimo disse...

Caro Pedro,

Se não acredita nas dificuldades financeiras da CMA, o que é que se pode fazer? É mais ou menos como não acreditar que o D. Sebastião morreu! Não há nada a fazer.
Quanto aos "tachos", talvez devesse concretizar a situação. Quem, na sua opinião, tem "tacho", em um desempenho fraco e é incompetente? Penso que Aveiro só ganha com este debate já que não concordo que todos estejam na mesma situação.
E, já agora, talvez pudessemos fazer a mesma análise para o PS local :). Aceita o desafio?

Anónimo disse...

Quer se goste ou não do Dr. Alberto Souto uma coisa é certa, fez obra. E de facto o estádio veio a complicar a situação.
Mas qual a Autarquia em Portugal que vive desafogadamente em termos financeiros? Lisboa? Deixem-se de demagogias.
Souto volta estás perdoado.