quarta-feira, janeiro 24, 2007

A Torre



A pastelaria A Torre, situada em plena Avenida Dr. Lourenço Peixinho, é certamente o primeiro estabelecimento do género a impedir que as pessoas ali fumem. A lei continua a não sair, mas os proprietários d'A Torre, mesmo sabendo que tal decisão poderá trazer-lhes prejuízos, colocaram o bem estar e a saúde dos seus clientes à frente de tudo. Os meus parabéns por tal decisão.

5 comentários:

Terra e Sal disse...

Pois é meu Amigo.
Acha bem, pelos vistos não pensou nas consequências para todos nós.
A Torre está a arranjar que a esperança de vida aumente mais meia duzia de anos.
Pois é...
E o Sócrates com mais "Torres" a ajudá-lo vai aumentar a "vida de trabalho" até aos oitenta...
E com tanta vida saudável não me admira nada que as mulheres comecem a engravidar aos sessenta e aos setenta e lá se vai a licença de parto.
Devemos ver sempre as duas faces da moeda.
Se calhar não foi assim tão boa medida...
Cumprimentos.

Pedro Neves disse...

Senhor Terra & Sal: já todos conhecemos os seus dotes de escrita e a sua capacidade interventiva, mas deixe-me dizer-lhe que essa sua «mania» por criticar tudo e todos, começa a ser exagerado. É claro que esta é uma medida que se aplaude e nem me parece que seja uma decisão capaz de suscitar polémica.
Não me leve a mal, mas, nem tudo pode ser analisado sob a vertente politica. A vida não é só politica.

Terra e Sal disse...

Senhor Pedro Neves:
Engraçada a sua maneira de interpretação das pessoas, ou da minha pessoa.
Está no seu direito. Cada um pensa o que quiser dos outros, e o contrário, também é verdade.
O mundo é constituído por sisudos, bem dispostos, extrovertidos e introvertidos, educados, e outros que não o são, e no meio disto tudo, há os que fumam, e outros que não, e nesta “miscelânea” há ainda lugar para aqueles que nós pensamos não se encaixarem neste leque tão dilatado...
Há lugares para todos, e assim, ele, torna-se menos inóspito e monótono. É que eu penso que de cada comportamento e modo de estar, saem correntes de energia, que o tornam mais vivo.
Depois também sabemos que há muito que conhecem bem o alfabeto, mas não sabem ler, e a ignorância é o maior dos males do mundo...
Por fim, penso que se apercebe que costumo cumprir os mínimos que a boa educação impõe. Por isso, o meu amigo está à vontade. Se me achar pernicioso, no “Aveiro Sempre” é só dizer.
Quanto ao senhor Filipe e à sua eloquência o que hei-de dizer?
Verifico que sabe o alfabeto, o que não é mau!...

Pé de Salsa disse...

Bom dia!

Desde já os meus parabéns à pastelaria A Torre.
Acredito que a decisão dos proprietários lhes será benéfica e que a percentagem dos não fumadores supere a dos fumadores.
Que as pessoas fumem, tudo bem. Afinal, ninguém tem nada a ver com isso a não ser quando as suas atitudes são de pessoas sem educação e de respeito pelos outros. E, infelizmente, esta é uma atitude usual por parte de muitos.
Sobre o primeiro comentário do Terra & Sal, sabemos que faz parte do seu modo de ver as situações. Aparentemente, brinca com coisas sérias mas a maioria dos seus posts foca os graves problemas da sociedade e critica as políticas seguidas pelos governantes.
Ainda bem que nos informou sobre o exemplo de A Torre. Quem sabe se este não foi um dos primeiros passos a ser seguido por outros (cafés, pastelarias e restaurantes).

Desejo-lhe um bom fim de semana.

Anónimo disse...

Boa Tarde

Talvez a lei que saiu hoje em França, contra o tabagismo, se tivesse saído cá, não daria por certo tanto desentendimento.

Quem fumar que fume, que os coma até , mas por favor, em sitios que não incomodem quem felizmente não tem esse vicio.
Já agora uma sugestão...
Porque não á beir-mar!levem é para casa as respectivas beatas