sexta-feira, junho 02, 2006

São Bernardo

São Bernardo tem muitas carências. Quem o diz é o próprio presidente da Junta de Freguesia. Mas...afinal quem é que que foi durante anos e anos, o presidente da Junta de Freguesia de São Bernardo? Sempre ouvi elogiar o excelente trabalho que ali foi sendo desenvolvido! Já não percebo nada!

2 comentários:

Terra e Sal disse...

Bem, a Câmara Socialista efectivamente como diz o nosso Amigo Filipe Cunha fez um bom trabalho, mas está ainda incompleto.

Sabemos que as Juntas, pese todo o seu empenho em resolver os problemas dos seus eleitores, têm uma capacidade muito limitada e sempre relativa.
Deveria haver mais delegação de poderes.

Para mim o Dr. Élio Maia fez um bom trabalho como Presidente de Junta, parece mesmo que foi "talhado" para isso.

Todos sabemos que sempre se destacou com muito mérito, no seio dos "seus" e mesmo da oposição, que naturalmente sempre se tem nestas coisas de autarquias, mas é um individuo reconhecidamente respeitado e respeitador e a estima pessoal é, reconheça-se, muito abrangente.

Por outro lado é sabido que todos os apoiantes e ligados ao poder de agora,principalmente aqueles com funções autárquicas, seja a nível de Juntas, seja na Assembleia Municipal, seja em funções de vereação, e digo isto sabendo que se o poder fosse outro, do mesmo modo sucederia, fazem "denegrir" o passado para "realçar" o presente.

Mas isso não é novidade, nem confrange, é mesmo dos "livros" da democracia e da liberdade, é um jogo quiçá baixo, mas que se aceita naturalmente, com toda a tolerância e compreensão que a democracia nos ensina e nos impõe.

Por enquanto, reconheçamos todos, que as reclamações dos Presidentes de Junta têm sido justas, já que, na mudança que se fez e até agora,tem sido um vazio completo.

Mas como diz o Senhor Presidente da Câmara, temos de ter calma,que daqui até ao fim, falta ainda um bom punhado de meses, e a ampulheta nem a meio chegou.

Depois quem sabe se esta Câmara, diferente, muito diferente da outra, não será espectacularmente boa no sprint?

Estamos todos atentos, na salvaguarda de todos os nossos interesses de cidadãos de Aveiro, sejamos de S. Bernardo de Nariz ou de S. Jacinto.

Terra e Sal disse...

Ai não foi isso que disse Caro Filipe Cunha?
Pois olhe que fui bem enganado...

Mas olhe que o seu comentário vem de algum modo dar-me razão.

Tal como disse, o meu Amigo não resistiu e lá veio "sucintamente" "denegrir" tudo, é um tradicionalista.

Tem toda a razão, foram dois mandatos para esquecer, uma desgraça pegada...
Agora sim, estamos bem servidos...

Eu ao contrário de si,como previa no meu comentário,se os que entraram forem bons, eu direi:
Ainda bem.

Se forem maus, e como sabe não há indicadores disso, e se forem embora do mesmo modo eu direi:
Ainda bem...

Como vê eu digo sempre sim, "denegrir" é que não sou capaz.
Filosfias...
E claro, cada um tem as suas.