sexta-feira, abril 28, 2006

Feira do Livro


A Feira do Livro vai este regressar ao Rossio, local que servirá também para festejar o Euro-Sub21 e Mundial 2006. Rossio onde também já se realizou a recente Feira do Sal, ali bem perto do local onde se realiza a Feira das Antiguidades e a Feira das Artes.
Por outro lado, retira-se a Feira do Livro da Praça Marquês de Pombal, uma praça que ficou bem mais bonita depois das obras a que foi sujeita, mas que continua, infelizmente, a ser muito mal aproveitada.

2 comentários:

Migas (miguel araújo) disse...

(cópia do meu comentário no Cagaréu&Ceboleiros)
Caro Pedro
Não se trata de dinamizar espaços, pelo simples facto de os mesmos existirem.
A Praça Marquês de Pombal (apesar de linda) não tem atractividade. Basta recordar o insucesso que foi a Fun Zone aí instalada aquando do Euro 2004.
Por essa ordem de ideias haveriam muitos mais espaços disponíveis para a Feira: O Parque da Cidade - a Baixa de Sto. António - O parque atrás do museu de santa joana - a Forca, etc. - etc.
Penso que o Rossio tem a visibilidade suficiente para que a feira tenha algum possível sucesso, que é o aspecto mais importante (senão corre o risco de ninguém querer participar nela ou visitá-la).
Da mesma forma que a feira das velharias tem o privilégio de ocupar a Praça Melo Freitas.
Até porque esta zona sempre foi historicamente o ponto fulcral e mais importante do comércio de Aveiro.
Tirando este sítio, só mesmo junto à zona do Cais da Fonte Nova (Centro de Congressos).
Cumprimentos

Anónimo disse...

O acaso me levou a encontrá-lo, quando buscava o nome de um restaurante onde nos foi servida uma caldeirada de enguias magnífica, que nos deixou tontos de tanto comer.
O restaurante é muito simples, fronteiro àquele famoso do Zé das Enguias, que se encontrava fechado naquela noite. Sai-se de Aveiro para o porto pesqueiro, para o Sul, parece-me. Sabes o nome? Um abraço do Milton