terça-feira, fevereiro 14, 2006

Parque desportivo ou simplesmente um estádio?



Chegamos a Coimbra e vimos placas a indicar «Estádio»; em Braga há indicações para o «Estádio»; em Aveiro, seguimos, quer na A25, quer na A17 e deparamo-nos com indicações do «Parque Desportivo de Aveiro». Só que devia ser ao contrário. Em Coimbra, para além do estádio, posteriormente, foram construídos o pavilhão e a piscina; em Braga, o Sporting local já abandonou definitivamente o «velhinho» «1º de Maio», porque os campos de treino do novo «Municipal» já são uma realidade. E em Aveiro? O Estádio já existe há dois anos e nada mais foi feito. Parque desportivo, porquê? Era bom, era!

No domingo, fui de manhã com o míudo à piscina de Oliveira do Bairro, cidade recente que não possui um estádio para albergar muitos espectadores, mas possui uma zona desportiva com dois campos de futebol, piscina, pavilhão municipal, mini-campo de futebol sintético, tabelas de basquetebol, parque infantil, etc, etc.

Em Aveiro foi construído um estádio numa zona onde poderia vir a «nascer» uma «verdadeira» zona desportiva, mas segundo notícias recentes, nada disso vai acontecer, até porque a Academia do Beira-Mar já não vai ser construída ali.

Para além disso, continuamos sem noticias sobre os futuros campos do Taboeira, continuamos sem um pavilhão multiusos como tantas autarquias já possuem, continuamos sem ter uma piscina municipal... mas nas estradas foram colocadas placas a indicar «Parque Desportivo de Aveiro». Fica sempre bem.

3 comentários:

Pedro Neves disse...

Não é o mais prioritário. Mas porque não? Não temos uma piscina olimpica, por exemplo. Mas há outras prioridades.

Miguel Bartolomeu disse...

De facto, falta quase tudo de aquilo que prometeram.Campos relvados (para o Tabueira e eventualmente para o Beira-Mar se não houver academia), pavilhão multiosos, enfim toda uma área envolvente que não existe. Existe apenas o nome.

Paulo Almeida disse...

Tem alguma base em que se possa fundamentar para referir que é necessário mais uma piscina em Aveiro?
Já se informou sobre a actual lotação das piscinas existentes no concelho?
Talvez seja melhor realizar uma passagem por todas elas e verificar estas questões.Pois, não podemos todos querer tudo e mais alguma coisa à porta de nossa casa...
Relativamente ao PDA, este tipo de infraestruturas não se constroem sem mais nem menos...o dinheiro não cai do céu, tudo se quer a seu tempo e evitando erros cometidos no passado no nosso País.