sexta-feira, janeiro 06, 2006

Vandalismo, apenas.

O fenómeno não acontece somente em Portugal (por exemplo, em Barcelona ou em Sevilha, chega a meter dó!), mas não deixa de ser revoltante. Portas, janelas, muros, e paredes são constantemente vandalizadas com «rabiscos», a que muita gente, ainda consegue chamar de «arte». Aveiro não foge à regra. Os ultimos «assinatos» aconteceram no edificio da Caixa Geral de Depósitos e na nova Praça do Peixe. A mim, revolta-me, que gosto de Aveiro como ninguém. E quem continua com estas brincadeiras estupidas de «rabiscar» tudo por onde passa, não pode ser de Aveiro. Não quero acreditar nisso. Porque se são, não nos dignificam a nós, aveirenses.


2 comentários:

zé das enguias disse...

Aqui está um assunto em que estamos completamente de acordo. E o que me choca mais é a passividade das autoridades em caçar os meninos e meninas que promovem este tipo de destruição de património! Para além disso, esses meninos e meninas devem ter a mania que são donos da quinta...a julgar pela impunidade com que actuam e pela lata com que pintam mesmo debaixo das nossas barbas.
Este é um ponto em que a nossa Câmara deveria claramente insistir e preocupar-se e pôr a rapaziada da polícia municipal a mexer-se, em vez de andarem a passear-se sem fazer nada ou a incomodar os pacatos cidadãos.
Cumprimentos

zé das enguias disse...

P.S.: como se diz na Beira Mar, era apanhá-los e coisá-los...