domingo, janeiro 22, 2006

Faz-me confusão


A Revolução aconteceu, ainda eu era pequeno. Os anos passaram mas os portugueses continuam a viver mal. Estamos na cauda da Europa. Temos os salários mais baixos da Europa. Somos o povo mais descrente da Europa. Tudo isto, ao fim de algumas de dezenas de governação, ora por parte do PS, ora por parte do PSD.
As coisas não mudam, e por isso, é que me faz alguma confusão saber que Portugal vai ter um novo presidente da républica que não pode ficar isento de responsabilidades, relativamente ao estado em que Portugal chegou. Voltei a não votar, mas se o fizesse, nunca teria optado por Cavaco ou Soares. Isso era certo. Os dois estiveram «lá» e não podem deixar de ser «culpados» pelo estado a que «isto» chegou. É por isso, que estas eleições me fizeram confusão. As pessoas, ou têm a memória curta, ou então, continuam a ser deste ou daquele partido, como são do Benfica ou do Sporting.

7 comentários:

Migas (miguel araújo) disse...

Os actos ficam com quem os comete e assume.
Independentemente de não concordar contigo quanto às razões que te levariam a não votares em Cavaco Silva ou Mário Soares, acho que é mau exemplo os eleitores absterem-se de uma acto cívico como o acto de votar.
Não votar não serve de oposição ou de marcação de um sentimento.
Protestar pode ser votar no mal menor ou em branco.
Acredita (e por mim ainda bem) que ao não o fazeres acabaste por eleger Cavaco Silva, mesmo que inconscientemente.

Pedro Neves disse...

Sim, admito que a abstenção tenha favorecido o vencedor. Nesse aspecto, dou-lhe razão.
Mas caro Migas, festejar a vitória do menos mau é que me faz confusão. Ok, o momento é de festa, o vencedor foi no passado um bom primeiro ministro e com ele virão melhores dias para Portugal. Mas alguem acredita nisto? Alguem acredita nesta politica e nestes politicos?

Migas (miguel araújo) disse...

Claro que há.
Mesmo com alguns que o não quiseram expressar nas urnas, há cercade 51% dos votantes.
Olha que é muita gente!

PSousa disse...

Claro que também não concordo com fazer boicote, pois para defender os nossos ideais, ou pelo menos manifestando o nosso desagrado é votar nem que seja em branco.
Agora com pena minha que Cavaco é eleito, pois como não eram os 3 seguintes candidatos na ordem de votação e assim fui votar pelo menos para manifestar o meu desagrado pela politica practicada pelos dois maiores partidos portugueses.
Também nao sei até que ponto é a vontade dos portugueses ,já que 35 a 40 % dos portugueses não votou, e assim todos os que não queriam Cavaco acabaram por elegê-lo não indo às urnas,e para além da esquerda ter-se dividido automaticamente....O resto lê em Bancada Directa o que vou escrever.
abraço

Migas (miguel araújo) disse...

Apenas uma pequena discordância do que disse Bancada Directa.
A abstenção não significa que quem não foi votar era contra Cavaco Silva. Sejamos claros. Como se sabe, o bom português é comodista. E ao apercerber-se que Cavaco Silva poderia garantir a sua eleição entende que não preisa de votar porque o seu voto não vai alterar nada.
Ou seja... na abstenção há quem seria contra e a favor de Cavaco Silva.

PSousa disse...

Miguel logico que sim mas eu não disse que alguns não iam votar em cavaco, disse que uma franja maioria é de esquerda, pelo menos avaliar pela sondagem que tem circulado na emprensa e talvez ai o Cavaco não tivesse maioria.

PSousa disse...

Aqui nao me reportei a isso mas no texto em BD disse-o, abraço