sábado, janeiro 14, 2006

Eu e Coimbra


Não gosto de Coimbra. No ano passado, quando a Académica visitou o Municipal de Aveiro, não esqueço a faixa que a «Mancha Negra» deu a conhecer ao público e onde se podia ler: «Parabéns pela Inovação...Primeiro estádio do Euro a descer de divisão!» Por estas, e por muitas outras não gosto de Coimbra e muito menos da Académica.
Não é complexo, mas os gajos de Coimbra fazem-me aflição. Aquela coisa de chamar «Briosa» à Académica chega a irritar-me. E depois, a ideia de que só eles é que têm Universidade é algo que me impressiona. Coimbra tem de facto a tradição, mas o que qualquer estudante de Coimbra deveria fazer, era fazer um passeiozinho pelo Campus da Universidade de Aveiro e deliciar-se com o que pode observar. Quando vejo gajos de Coimbra, em pleno centro de Aveiro, a pedir para a Universidade de Coimbra, dá-me vontade de rir. E de ofendê-los.

3 comentários:

PSousa disse...

eu tenho precisamente a opinião inversa, pois considero Coimbra a cidade dos sonhos de muitos jovens, que formam à imensos anos e tem a claque uma das mais fieis de portugal e tambem mais antigas, com os estudantes em apoio constante, para além da cidade da mitica musica que é o Fado.Mas são opiniões...

Abraço pedro

Pedro Neves disse...

Tem uma boa claque. Não podem ser maus em tudo...
:)

Nuno Q. Martins disse...

Ok Pedro... já percebi. Tu não gostas de Coimbra da mesma maneira que eu não gosto do Miran (como jogador)! :D

Abraço.